Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia 355 deslancha no segundo tempo, despacha o Lapiros e se aproxima das oitavas

Nada melhor do que se recuperar de uma derrota doída com uma goleada, não é mesmo, Colônia 355? Depois de levar a virada do Bicho Solto, que até então não havia vencido no Grupo A, a equipe aurinegra resolveu descontar no adversário desta rodada. Pior para o Lapiros, que levou um 5 x 1 e agora precisa de uma combinação de resultados para não amargar o descenso à Bronze na próxima temporada.

Os minutos iniciais não apresentaram grandes emoções, tirando uma ou outra chegada que fizeram ambos os goleiros sujarem o paletó. A primeira mais perigosa foi do Lapiros: Carazzai recebeu pela meia esquerda, puxou para dentro e bateu cruzado, perto da trave! Quem tomava mais a atitude, porém, eram os colonos. Beny aproveitou cruzamento vindo da linha de fundo e completou de primeira. A bola pegou na defesa e obrigou Ezrão a cair para defender!

A insistência deu resultado aos 6 minutos. Muito bem colocado pelo lado esquerdo da área, Yoneta recebeu passe de trás e teve tranquilidade para finalizar direto para as redes, abrindo o placar! 1 x 0! Pouco depois, quase o segundo: em jogada trabalhada, André dominou também pela esquerda e parou em defesa de Ezrão com a barriga!

A desvantagem fez o Lapiros adiantar suas linhas e equilibrar as ações. O problema é que, à sua frente, estava uma verdadeira muralha amarela e preta, composta por André, Pedro, Yoneta e cia. Por isso, a equipe só conseguiu criar quando a primeira etapa já chegava ao fim. Mein ficou com a posse na intermediária, avançou pelo meio e bateu rasteiro, obrigando Bereshow a cair para defender. Léo, por sua vez, conseguiu passar por um marcador, por dois e, no terceiro, acabou desarmado. Só que a redonda sobrou para Mein, que tentou novamente, parando em defesa do goleiro.

Se a primeira etapa acabou com um placar magro e poucas oportunidades reais, a situação seria bem diferente depois do intervalo. Logo aos 2 minutos, Pedro recebeu de André e arriscou de dentro do grande círculo. O colônia 77 foi feliz demais e mandou a bola lá no gogó da ema, sem chances de defesa! Que golaço! 2 x 0! Já que só valia gol bonito, Xande resolveu entrar na brincadeira. Ele recebeu passe vindo do meio da quadra, cortou a marcação e soltou a bomba de canhota! 3 x 0! Mas, Xande fez questão de não comemorar o gol, pois já vestiu a camisa do Lapiros. A lei do irmão não falha!

A equipe azul escura não se deu por vencida e procurou forças para reagir, mesmo com dificuldades para finalizar as jogadas. Primeiro, Gelba chegou pela meia direita, arrumou espaço e bateu para Bereshow espalmar! Depois, Léo dominou dentro da área, girou contra a marcação e foi derrubado! É pênalti, eu vi! Sem sentir a pressão do momento, Derdas colocou a bola na marca e, com tranquilidade, acertou o lado direito! Bereshow nem saiu na foto! 1 x 3!

Diferentemente do que aconteceu diante do Bicho Solto, quando se perdeu psicologicamente após levar o primeiro gol, o Colônia se manteve firme e seguiu fazendo o que estava dando certo. Seguro na defesa, o time não teve problemas para administrar e ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, Jota completou cruzamento já ajeitando para Beny, que dominou com liberdade e, de fora da área, mandou de canhota no meio do gol! Ezrão não conseguiu impedir o 4 x 1!

Para complicar ainda mais, o Lapiros perdeu a grande chance de diminuir o prejuízo. Um cruzamento vindo da esquerda desviou na defesa, a bola subiu e caiu perto do segundo pau, onde Dibe estava livre, mas ele cabeceou para fora! Os colonos não deixaram barato. André cobrou falta de longe com um chute colocado e Ezrão espalmou para tirar o perigo! Em outro lance, o goleiro vacilou e perdeu para Nich, que passou para Xande. Mesmo com o Ezrão fora da meta, o colônia 12 estava com o caminho bloqueado e mandou para fora.

Nos minutos finais, dois dos destaques do C355 puderam brilhar novamente. Bereshow fez uma grande defesa para salvar um chute de Léo, que aproveitou a bola pingando para soltar uma bomba de peito de pé! Na sequência, Tiones dominou pela esquerda, limpou a marcação e concluiu a gol. Ezrão desviou, a bola pegou no travessão e sobrou limpinha para André, o melhor em quadra, dominar e bater! O dono das luvas ainda tentou salvar, mas não conseguiu evitar o gol que fechou a goleada em 5 x 1!

A vitória imponente e indiscutível deu ao Colônia 355 a vantagem de depender apenas de si na última rodada para garantir a vaga no mata-mata. Mesmo em caso de derrota, a possibilidade de ser ultrapassado por três adversários e ser eliminado é remota. A partida será contra o líder e campeão do Grupo A, Real Madruga. Já o Lapiros terá missão difícil, mas não impossível, para se salvar do rebaixamento: precisa vencer o Se Perder Que Se Foda e torcer para o Madureira bater o Bicho Solto. Quaisquer placares servem. Será que vai dar?

Ficha técnica

Colônia 355 5 x 1 Lapiros – 6ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Yoneta, Pedro, Xande, Beny e André (C355)

Cartões amarelos: Xande, André, Wasser, Nicolas e Pedro (C355); Gold, Tiaguinho e Léo (L)

MVPs: 1 – André (Colônia 355); 2 – Xande (Colônia 355); 3 – Pedro (Colônia 355)
 
Comentários (0)