Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel começa mal, mas engrena no fim da etapa inicial e mostra toda sua qualidade para vencer o bom time do Galatasarrei VC 

Em um confronto com promessa de equilíbrio desde o início, a realidade não foi diferente. O Galatasarrei VC até se mostrou melhor e mais ligado até os 20 minutos da primeira etapa, quando ganhava por 1 x 0, sempre com Manieri marcando, mas a equipe do Vila Míssel foi melhorando aos poucos, empatou com Saretta, ganhou moral e virou um minuto depois com Mentirinha. Na segunda etapa, o VM foi muito tranquilo e certeiro para marcar mais duas vezes, tomou uma pressão daquelas no fim, o GVC até conseguiu diminuir, mas o VM mostrou sua qualidade para segurar o placar mesmo sem Cazita. “Abaixa a bola Cazita!” foi o que disse Mané após o jogo que deu a vaga na semifinal e no próximo Chuteira de Prata ao Vila Míssel! 

O time de pior campanha dentre os oito nas quartas de final, Galatasarrei VC, assim como nas oitavas, começou bem ligado e marcando firme no ataque com Manieri, Linge, Zinho, DVD, Chalita, João Vitor e Fontana. Do outro lado, que ainda tentava entender o confronto e acordar, o Vila Míssel tinha como titulares Chacon, Padua, Mané, Raphão, Saretta, Barutti e Macarrão. Na primeira chance do GVC,, Chalita deu um belo lançamento longo para o lado direito da área, bela chegada de Zinho, que tocou de cabeça buscando o canto esquerdo e a redonda saiu com muito perigo! Com 3 jogados, recuperação na defesa do GVC, a redonda chegou em Manieri pelo meio, ele ultrapassou o meio da quadra e mandou um balaço no ângulo esquerdo para marcar um gol de placa! Macarrão nem reagiu, só ficou admirando o lindo gol! 1 x 0! 

O Vila Míssel tentava sair e chegar perto da área adversária, mas o GVC estava muito atento na marcação e dificultava qualquer tentativa, obrigando o VM a rodar de um lado para o outro o melão, mas a troca de passes lenta, facilitava a marcação. Chalita e DVD faziam grande partida na defesa do Galatasarrei VC, que tinha a marcação muito bem encaixada. Quando Saretta avançou bem e deixaria Chacon em grandes condições de marcar, Zinho chegou de forma crucial na cobertura. Do outro lado, DVD fez boa jogada pela direita, ele cruzou para a área com Manieri, mas Padua foi muito bem no corte. 

Se o GVC marcava com maestria, a equipe também chegava com mais perigo que o adversário. Em tentativa de Linge pela direita, Mané cortou parcialmente na área, a redonda sobrou fora da área com DVD, de frente para o gol, ele bateu no canto esquerdo e a redonda passou muito perto da trave, que chutaço! Macarrão ficou só assistindo mais uma vez. Do outro lado, Chacon cobrou lateral, Barutti ganhou de cabeça, mas tocou sem perigo. O Galatasarrei VC levava mais perigo, Manieri recebeu pela direita, arrematou no cantinho direito, mas Macarrão caiu bem para fazer a defesa. 

Aos poucos o Vila Míssel tentou crescer, em contra-ataque, a bola chegou em Chacon, que avançou, bateu no canto esquerdo, mas Fontana fez boa defesa. Pelo GVC, boa recuperação de Mamede para cima de Saretta, ele fez boa jogada individual pela direita, bateu firme, mas na rede pelo lado de fora. Após tempo para atendimento a DVD, o VM voltou melhor. Chacon tocou com Mané na esquerda, ainda de muito longe ele resolveu arriscar, uma bomba no ângulo direito, mas Fontana se esticou todo para fazer uma linda ponte e manter o placar, defesaça! 

Apesar de focar mais na defesa, e da melhora do VM, o GVC ainda chegava. Mamede ajeitou para a chegada de Campelo pela esquerda, que bateu buscando o ângulo direito e a redonda saiu, raspando a trave! Com 20 jogados, o Galatasarrei VC se distraiu tentando argumentar sobre um lateral que seria a favor da equipe, Chacon cobrou rápido do lado direito para o VM, bola na área, Saretta infiltrou bem no meio da defesa, pegou bonito de primeira, tirando de Fontana e empatou a peleja! 1 x 1! Alguns segundos depois, o GVC sentiu e o VM aproveitou, em contra-ataque, Saretta recebeu pela esquerda, trabalhou com Padua pelo meio, que achou um lindo passe, nas costas da defesa, para Mentirinha. Ele levou para o lado esquerdo da área, bateu na saída de Fontana e virou a partida de forma relâmpago! Bela trama do ataque vila missista! 2 x 1! 

Depois de tempo do Galatasarrei VC para tentar se reorganizar, o Vila Míssel ainda seguiu melhor, com o controle da partida. Do lado do GVC, a equipe tentava voltar a marcar no ataque, Mamede foi bem pelo lado esquerdo, cruzou para a área, Linge pegou de primeira, mas Macarrão fez uma grande defesa à queima roupa. Do outro lado, chegada de Padua pela esquerda, ele cruzou para trás para a chegada de Gui, que bateu cruzado, mas mandou para fora a última chance do primeiro tempo. 

Após o intervalo, o GVC tentou se restabelecer e ir ao ataque. Escanteio cobrado por João Vitor, Chalita subiu de cabeça, mas mandou à esquerda. Em seguida, ele recebeu pela direita, perto da linha que divide a quadra, ajeitou e mandou uma bomba no canto esquerdo, mas a redonda saiu raspando a trave! Apesar das tentativas do Galatasarrei VC, aos 2 minutos, quem chegou em falta foi o Vila Míssel, cobrança da esquerda de Chacon, ele bateu no canto direito, a bola ficou na defesa, mas sobrou com Enzo na direita do ataque. Ele ajeitou para a chegada de Gui, que finalizou no cantinho esquerdo e ampliou o marcador! 3 x 1! 

O Vila Míssel claramente mostrava mais tranquilidade e toda sua qualidade na segunda etapa, trabalhava bem a bola e dificultava os avanços do adversário. Bianchi ganhou bem a dividida com Linge pelo meio, abriu na direita com Enzo, bem perto da área, que deu um balaço para o gol, por cima de Fontana e a redonda explodiu no travessão! Do outro lado, o GVC tentava voltar ao jogo, DVD recuperou bem pela esquerda do ataque, deixou na frente com João Vitor, que bateu cruzado e o chute saiu com perigo depois de ser desviado. 

O Galatasarrei VC mostrava um certo nervosismo com a bola e o VM aproveitava, cobrança de falta de Chacon rasteira, Fontana fez defesa esquisita com o pé, no rebote a defesa conseguiu cortar. Depois, contra-ataque do VM depois de recuperação na defesa de Raphão, ele tocou no meio com Saretta, que girou bonito para cima da marcação, ficou cara a cara com Fontana, tocou no canto direito, tirando do arqueiro e a redonda caprichosamente pegou na trave! Que chance do Vila Míssel com seu camisa 10! 

O GVC também tentava chegar. Em contra-ataque, João Vitor recuperou pela direita, avançou, abriu com Manieri pela esquerda do ataque, já perto da área, ele calibrou o pé direito e chutou buscando o ângulo direito, a bola saiu com muito perigo! O Galatasarrei ia ao ataque e deixava a defesa um pouco mais aberta, ataque do VM, jogada de Saretta pela esquerda, ele puxou mais para o fundo e bateu, mas Fontana fez defesa com os pés. Ele mesmo pegou rebote, tentou outro chute rasteiro com o arqueiro voltando para a meta, só que Fontana defendeu de novo! Depois, saída errada de DVD, Raphão conseguiu recuperar no ataque, ajeitou, bateu no ângulo direito, a redonda desviou levemente na marcação e passou raspando a trave!

Cada vez mais o Galatasarrei VC, que não tinha nada a perder, se lançava ao ataque. Linda trama, Linge trabalhou com Manieri, que tocou com João Vitor na área. De costas para o gol, ele ajeitou para Zinho, que chegou batendo no canto esquerdo, a redonda desviou levemente e saiu com muito perigo! Do outro lado, em vacilo de Chalita na saída de bola, Chacon recuperou, armou para o bate, já perto da área, mas Zinho apareceu para cortar. O GVC seguia tentando diminuir, Mamede recebeu pela direita, trouxe para o meio, e bateu, mas à esquerda. Depois, ele recebeu de João Vitor na frente, girou bem, tentou achar o cantinho direito, Macarrão ficou estático, mas a redonda saiu com muito perigo! 

Depois de tempo do Galatasarrei VC para montar um esquema na tentativa de chegar ao empate, a equipe era só ataque e deixava a defesa desguarnecida. Contragolpe do VM, Saretta rolou para Raphão na entrada da área, mas Linge apareceu crucialmente para cortar em escanteio. Na cobrança do lado direito, aos 19 minutos, Raphão arremessou um pouco mais atrás com Saretta, ele bateu cruzado e Mentirinha apareceu nas costas da defesa, livre perto da segunda trave, para completar para o gol e dar mais tranquilidade ao VM! 4 x 1! 


Com o tento sofrido, o GVC não tinha mais nada a perder e se lançou com tudo. DVD recebeu pelo meio, girou bonito, bateu no canto esquerdo, mas Macarrão se esticou todo para colocar em escanteio! Com 20 jogados, após o escanteio, a redonda sobrou com Zinho pelo lado direito do ataque, ele ajeitou para Linge, que limpou para a perna esquerda, bateu colocado no canto direito e voltou a dar esperanças para o time vinho! 2 x 4! Em seguida, mais GVC, Chalita arriscou de longe, a bola ficou com Manieri na área, ele girou, tentou o chute, mas Macarrão saiu bem para defender!

O Galatasarrei VC não desistia, aos 24 minutos, lindo passe de Zinho na frente com Manieri, ele girou bonito para cima da marcação, bateu no cantinho direito e marcou o terceiro para colocar fogo no jogo! 3 x 4! O Vila Míssel pediu tempo em um momento crucial para tentar esfriar o ímpeto do adversário. na volta, o GVC seguiu pressionando, mas a defesa do VM estava bem com Mané, Padua e Barutti, muito seguros nos minutos finais, se fechava bem e esperava o contra-ataque. Que veio no último lance, Chacon ajeitou para Saretta, que tentou o chute, mas Mazão chegou bem para atrapalhar e o confronto se encerrou! Vila Míssel na semifinal! 

Após grande início do Galatasarrei VC, que conseguiu abrir o placar com Manieri, a equipe seguiu melhor, mas não ampliou, com isso o Vila Míssel aos poucos foi melhorando e conseguiu marcar o primeiro. O gol desestabilizou o adversário e no lance seguinte o VM conseguiu a virada. O time ainda mostrou mais tranquilidade na segunda etapa para ampliar, o GVC até tentou um calor no fim, diminuiu, mas insuficiente para reagir. O VM agora se garante na semifinal contra o bicho papão The Homer e, de quebra, conquista sua vaga para o XXVIII Chuteira de Prata, de forma merecida. O GVC chegou com muita força no mata-mata e mostra que completo e focado pode ir muito mais longe. 

Ficha técnica

Vila Míssel 4 x 3 Galatasarrei VC - Quartas de Final do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Saretta, Mentirinha (2) e Gui (VM); Manieri (2) e Linge (GVC)

Cartões amarelos: Saretta e Barutti (VM); Campelo (GVC)

MVPs: 1 – Saretta (Vila Míssel); 2 – Mentirinha (Vila Míssel); 3 – Manieri (Galatasarrei VC)

Comentários (0)