Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colocado contra as cordas, Foot Table reage, vira contra o Fundão e garante passagem para a final

Para fechar o dia de semifinal da Estrelato, o Fundão, segundo colocado do Grupo A, veio ao Estádio Chuteira de Ouro 14 para desafiar o imbatível Foot Table, que, por sua vez, mantinha uma invencibilidade. Se havia um favoritismo para o FT, tal vantagem foi destroçada ao longo do jogo. O Fundão jogou firme e vendeu caro. O jogo, tenso até o fim, acabou com a vitória apertada do FT por 4 x 2!

Fundão e FT foram dois dos times que demonstraram o melhor futebol ao longo de toda Estrelato. De um lado, a rapaziada do Fundão com um elenco profundo, que teve no seu coletivo a principal força ao longo do ano. O Foot Table, por sua vez, também demonstra um coletivo forte, mas teve sua principal força no talento individual de seus jogadores, como Vitinho, Nadal, e o MVP do torneio, Schott. E na maioria esmagadora das vezes, o FT foi o dono do jogo. Invicto até então, foram poucas vezes que o time se viu em situações desconfortáveis. Nesta semifinal, o sarrafo aumentou, e muito. 

É característica do FT ser o dono do jogo. É um time que se sente confortável em ser quem toma as ações. Logo no começo, Schott trouxe do campo defensivo e serviu a Vitinho no meio; em frente a área, o FT 9 girou e bateu rasteiro, carimbando a trave de Léo! A rápida chegada do FT, no entanto, não determinou o que seria o jogo. Aos poucos, os times foram se soltando e até se espelhando em campo. Os dois buscavam uma jogada de pivô com seus atacantes, que tinha a missão de segurar para a aproximação dos seus companheiros. Coxa e Vitinho eram as referências, e coube a Iago e Pietro a ingrata tarefa de marcar os atacantes. Foram duros duelos! Além disso, Nadal e Schott, pelo lado do FT, e Diegues e Kaique, pelo Fundão, eram válvulas de escape de seus times, através das tabelas e jogadas individuais. 

O Fundão chegou e balançou as redes primeiro. Aos 2 minutos, Kaique cobrou falta, próxima ao gol, com um chute forte que exigiu uma boa defesa de Herrera; no entanto, houve rebote e a bola caiu nos pés de Diegues, que empurrou ao fundo das redes! 1 x 0!

Longe de ter alguém melhor em campo, FT e Fundão foram trocando golpes. Buscando criar de trás, Nadal fez jogada individual e finalizou após tabela com Vitinho, parando na defesa de Léo. No ataque seguinte, Kaique recebeu a reposição de bola, driblou dois e, de chapa, bateu para o gol, mandando rente à trave de Herrera! 

Aos poucos, o jogo foi tomando forma. O FT com a posse, mas com dificuldades ante a ótima postura defensiva de todo Fundão, contra o rival que buscava contra-ataques - e nas escapadas de Kaique para levar perigo. Para além da dupla Nadal e Schott, o FT conseguia, pelo lado direito, levar bastante perigo. O trio Binho, Vitinho e Nadal conseguiam boas triangulações pelo canto. 

O tempo passava e nada do FT furar a defesa do Fundão. Não que estivesse tendo um massacre em campo, longe disso. Mas a postura defensiva do Fundão sufocava o setor criativo do FT. Uma opção era os chutes de média e longa distância. Foi assim que chegaram novamente, em uma finalização de Léo, após passe de Schott; novamente, Léo apareceu para fechar o gol! 

Com o final do primeiro tempo se aproximando, parecia que o Fundão levaria a vantagem magra para o intervalo. Marcando em linhas baixas, o time sufocou o FT. Porém, errar em jogo decisivo pode ser fatal, e errar contra o Foot Table, é fatal! Aos 25 minutos, o Fundão estava com a posse e subiu as linhas para atacar. Rapidamente, Renan atacou a bola e conseguiu recuperar a posse, deu um tapa na frente e saiu de cara com Léo; sem chances para o goleirão! 1 x 1! Renan resolveu! O gol foi o ato final de uma primeira etapa acirrada, em que o Fundão fez um jogo quase que perfeito, não fosse a última jogada. O FT seguiu acreditando e arrancou o empate na marra!

Na segunda etapa, a pegada foi outra. Jogo picotado, com poucos espaços, e equilibrado. A primeira boa chegada foi do Fundão, em jogada individual de Kaique, que fez duas fintas e serviu Pedroso, que bateu de chapa, parando na defesa de Herrera!  Ainda em cima, o Fundão voltou a marcar. Coxa recuperou bola na frente e já acionou Diegues, que deixou Kaique, na boa, só para empurrar para o fundo das redes! 2 x 1! Em uma trama rápida do ataque do Fundão! Mas o Foot Table, amigo. O FootTable é inevitável. Logo no ataque seguinte, Renan, novamente, pressionou na frente e recuperou. De frente para Leo, ele não desperdiçou de novo! 2 x 2! Toma lá dá cá!

O empate traduzia bem o que víamos em quadra. Duelo acirrado e bem parelho. Pelo Fundão, Kaique seguia sendo o jogador mais perigoso. Novamente, em jogada individual, ele exigiu ótima defesa de Herrera, após finalização de média distância! 

Aos 8 minutos, o FT apresentou aquilo que sabe de melhor. Jogada iniciada por Schott no campo de defesa e bola lançada para Léo, pelo lado direito; na linha de funda, o FT 12 carregou e rolou para trás para Nadal, que do jeito que veio, emendou para o gol! Sem chances para Léo! 3 x 2! Pela primeira vez, o Foot Table na frente!

Depois de muito penar, o FootTable, pela primeira vez, tomou o controle do jogo para si. Méritos para Schott, Léo e Nadal, que conseguiram encaixar o jogo, e, se destacamos o coletivo do Fundão, o coletivo do FT merece ser exaltado, pois o time se manteve no jogo mesmo com as adversidades e com os principais jogadores sendo bem marcados. 

Com a vantagem trocando de lado, o cenário também mudou. Com o prejuízo no placar, passamos a ver o Fundão mais proativo, buscando criar oportunidades de outras maneiras, para além do talento individual de Kaique. No entanto, o espaço era pouco. Méritos para a ótima marcação do FT, em especial, para PH, que assumiu a responsa de ser o defensor principal de Coxa, impedindo as jogadas de pivôs. 

À medida que o jogo se aproximava para o fim, o Fundão foi atacando e se lançando mais no abafa do que qualquer outra coisa. Quando colocava a bola no chão, saia algo bom. Foi assim que Math G levou perigo após tabelar com Diegues e finalizar de média distância, mandando pelo lado direito da meta defendida por Herrera! O FT ia picotando o jogo e segurando a vantagem de forma protocolar. As investidas do Fundão foram gerando espaços, e quando surgiu a oportunidade, o Foot Table não desperdiçou. 

Já nos acréscimos, com espaço de sobra, retomada de bola no meio. Binho, Schott, Binho, Vitinho. Um, dois ali e rolada de bola para Binho na linha da área! Caixa! 4 x 2! Fim de papo! É o Foot Table na finalíssima! Que jogo tenso! Com cara de mata-mata, o Fundão vendeu muito caro a derrota e colocou o até então intocável FootTable nas cordas que, por sua vez, soube responder a pressão. Agora é a final, contra um adversário conhecido, o Luxemburg. Na fase de grupos, um sonoro 8 x 1. Será que o filme se repete?

Ficha técnica 

Foot Table 4 x 2 Fundão – Semifinal da XIII Copa Estrelato

Gols: Binho, Nadal e Renan (2) (FT); Diegues e Kaique (F)

Cartões amarelos: PH, Nadal e Binho (FT); Coxa, Math G e Marquinhos (F)

MVPs: 1 - Renan (Foot Table); 2 – Kaique (Fundão); 3 - Nadal (Foot Table)

 
Comentários (0)