Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O “segue o líder” Cachorro Velho já tem duas vitórias, ambas, numa das Arenas Chuteira de Ouro; zagueiro Jonas atuou como De Arrascaeta e fez tripleta

O Cachorro Velho despachou por 4 x 2 o La Coruja e foi além de alcançar uma improvável e inesperável liderança isolada após duas rodadas. Venceu o confronto direto, mas, acima de tudo, apresentou ao Classic 3 que será “o time chato a se vencer” nesta edição, e aquele a não ser um dos dois condecorados com a antecipação de suas férias. Essas, que têm a corujada como forte postulante. Outra vez a equipe dos ausentes Valtinho e Cachaça foi valente, contudo, como se acostumou, não teve poder nem de reação, nem de decisão quando vencia. Tudo porque o zagueiro em noite de meia-atacante-goleador-matador, Jonas, o destruidor, demoliu com três tentos o plano de guerra do LC.

Gira saiu do empate do Sanjamaica na Prata 29 para dar a primeira bicuda em direção a Marte! Meu coração não vai aguentar desse jeito, corujada! O LC13 estava com Francinha, Zé Love, (o empolgado) Nico, Zalli e Guila, que viriam para a tática do abafa! Afinal, mesmo na segunda rodada, esse já era um confronto direto! A cachorrada também estava preparada (duvido) com Rada Tutty, Souto, Jeka, Allan, Benito e Matheus, mas se desligou quando Gira arremessou no costado de Rada, e Guila não perdoou! 1 x 0! Resposta com melão espirrado para sobrar a Matheus, este, a esticar a Allan na ponta esquerda, mas o CV 7 praticamente mandou uma pra trás na tentativa! 

Lateral e passe a Matheus na entrada da área. Domínio e sapatada de primeira com a bola levantada. Maldito pé da trave esquerdo! O CV começava a mostrar maior confiança, trocando bons passes e se distribuindo melhor em quadra. Vini Genova já atuava no ataque junto a Rada Tutty! Foi só troca de posição momentânea, tentando confundir a ótima defensiva coruja, esta, ligadona, me iludindo, deixando a ofensividade à vontade na jogada do 2 x 0 de Guila! O CV, dessa vez, reagiu mais rápido. Depois de corner da direita, Matheus dominou, e da entrada da área, deu tutorial de como realizar o trabalho de pivô, mandando no canto! 1 x 2! A cachorrada não parou e de novo veio o autor do desconto no corta-luz para o futuro artilheiro do jogo vir navegando pela esquerda, mas dividir numa saída corajosa de Wallex para isolar! Ótima peleja!

De Zé Love para Nico, na direita. Sapatada defendida a corner por Almeida! Em seguida, o empolgado LC 3 buscou ampliar, mas mandou um balão aos céus! A cúpula técnica – chefiada pelo ‘magnata, empresário do mundo das tequilas’, Rada Tutty – pediu tempo em seguida. Sentia que a corujada se mostrava ansiosa. Retorno do espetáculo com o CV na busca de imprimir intensidade. Nico segurava a defesa cachorra, e proporcionava (uma frágil) esperança ao LC. Com Rony, Gira, Guti (atrasado no rolê, e de meia social, para o desgosto de GordoAranha), Francinha e Zizou, a corujada segurava a peruca perto da entrada da reta final para o Intervalo Ininteligível do Chuteira.

Zizou escapou pela ponta esquerda e meteu cruzado. Passou com perigo por Almeida! Era a hora de o LC provar ao universo classicsta-chuteirístico que não é mais uma garotinho; que é crescidinho e sabe se virar quando a mamãe coruja não está próxima; não sendo só mais um menininho a se apavorar com o cachorro-papão. Puro delírio de quem escreve a matéria! Grande trama cachorra pela direita, e cruzamento para Jonas dizer que alguém do banco LC é lindo ao dedicar sua cabeçada de frente, no canto! Testada legítima, clássica! 2 x 2! Por favor, deem crédito a quem meteu na cuca do zagueiro (que seria artilheiro) nas resenhas no grupo do zap zap e afins! Com Roscani, Jurado, Allan, Souto e João Paulo, o CV conseguia igualar uma partida nervosa. Obrigou o professor Marcelo Oliveira a pedir arrego. O retorno foi com parcas oportunidades, prontamente rechaçadas ou pelas defesas, ou pelas forças ocultas da natureza e universo!

Rada Tutty primeiro disse que ia matar alguém! Cuidem-se, Allan, João Paulo, Jonas, Roscani, Benito e Souto! Consigam uma falta na intermediária logo nos movimentos iniciais da etapa final, senão o líder do cartel do CV vai mudar de ideia e abrir uma igreja! Jonas na barreira, mas, depois, na sobra da entrada da área! 3 x 2! Uma virada orgânica, tamanho derretimento do LC depois de marcar seu segundo tento e Wallex ainda não ser vazado! Resposta, no escanteio da esquerda, e Guila testou com estilo. Almeida jogou a corner! Mesmo assim, era um CV comprometido. Com maior vontade. Guti, Zizou, Bode, Guila, Zé Love e Nico, não se entendiam. 

Lateral da esquerda, a zaga afastou mal, e Jonas levou perigo! Zalli respondeu com chute rasteiro da intermediária. Almeida defendeu a escanteio! Pouco depois, arremesso de lado e Nico surgiu por dentro da zaga cachorra, testando à linha de fundo! Jogo travadão, com Almeida pedindo a quarta falta da corujada! Ele tinha razão: Zé Love quebrou o decoro sobre Jonas e pendurou coletivamente o LC um pouco antes de 10 jogados! Se você não ajuda, corujada, não tem como te ajudar!

Apesar disso, não seria um massacre, nem um festival de shoot out, mesmo com o LC pregado. Chegada de Nico com Zé Love, não necessariamente nessa ordem, mas nada! O ativo Nico voltou à carga, mas com arremate para fora. O retrato do LC era ver Zé Love e Gira estirados no gramado! Uma lástima o estágio alcançado pela corujada! Mas sempre cabra-macho, veio perigando (estava apenas a um tento da igualdade, dois para revirar) no chute amortecido de Guti, e rebote para conclusão de Zalli também ser desviada. A bola até passaria por baixo de Almeida, mas bateu em seu bumbum e o empate não aconteceu! Mesmo assim, obrigou o professor Marcelo Oliveira a pedir break

Benito e Matheus dando trabalho para a defesa da corujada. Em seguida, Francinha calçou Jeka na entrada da área! Jonas carregou o shoot out e colocou sua (me belisca) tripleta no canto esquerdo! 4 x 2! A partir daí, o CV mandou na peleja. Decidiu até se dar ao luxo de pedir tempo. Voltou com Felipe Fumes! Olhem o CV cada jogo virando um leãozinho! O LC, guerreiro como nunca, desiludido como se acostumou, não conseguia mais dar botes, nem criar fumaça para deixar o professor Rada Tutty mais bravo com seus xingamentos no estilo Jorge Sampaoli!

Deu tempo ainda de Francinha meter o braço no melão! O autor da tentativa de lançamento que o LC 8 cometeu novo shoot out carregou, tentou driblar Wallex, que não caiu na de Felipe Fumes e desviou a corner! Isolado na dianteira do Classic 3 com 6 pontos em duas partidas, dá até para o CV esnobar e dizer que essa displicência (ou falta de pernas devido à idade, que chega, viu, meu lindo FF) não fará diferença.

Ficha técnica

La Coruja 2 x 4 Cachorro Velho – 2ª rodada do III Chuteira Classic

Gols: Guila (2) (LC); Matheus e Jonas (3) (CV)

Cartões amarelos: Zizou (LC); João Paulo e Jonas (CV)

MVPs: 1 – Jonas (Cachorro Velho); 2 – Matheus (Cachorro Velho); 3 – Guila (La Coruja)

MVGs: Wallex (La Coruja) – 0 | Almeida (Cachorro Velho) - 2

 
Comentários (0)