Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols, Chan foi o grande destaque da vitória por 4 x 2

Em um duelo quente, pegado e extremamente disputado, Bass e Bora Ve protagonizaram um jogo digno de fase decisiva. A partida foi marcada por muita intensidade, alternâncias no placar e chances claras para os dois lados, embora o Bass tenha sido mais incisivo nas finalizações e construído as melhores oportunidades. O grande nome do jogo foi Chan, que brilhou com hat trick e foi decisivo para garantir a vitória da agremiação preta. Além dele, outros nomes também se destacaram, como o sólido zagueiro Ramon, muito seguro na defesa, e o insinuante Fubá, que infernizou a marcação adversária durante o confronto.

Do outro lado, o Bora Ve chegou embalado pela suada e valente vitória sobre o Catadão nas oitavas e mostrou que não estava ali por acaso. A equipe vendeu caro a derrota, competiu até o fim e teve novamente em Mario Neto seu grande expoente, marcando um gol e dando uma assistência. Apesar da luta, o time acabou superado pela maior qualidade do Bass nas finalizações e se despede da competição de cabeça erguida.

Logo na primeira chegada contundente, aos 3, o placar foi inaugurado. Após boa trama ofensiva do Bass, a bola foi cruzada rasteira para a área e Chan chegou para completar. 1 x 0!

Em ritmo frenético, a partida só ganhou em emoção. Depois da perde e ganha na quadra da equipe preta, o melão foi tocado para Mario Neto no canto esquerdo da área. O camisa 66 finalizou rasteiro, de primeira, e Léo fez a defesa para a lateral. Redonda na área e Bocas deu uma casquinha para acertar o travessão!

Na réplica do Bass, Ricardo progrediu e serviu Chan no canto esquerdo ofensivo. Ele tentou a sorte e Tico usou as pernas para fazer a intervenção. Em seguida, a defesa da agremiação preta travou chute do adversário e o melão chegou a Ricardo, que girou e bateu. Esperto no lance, Léo abafou e levantou o braço para defender.

Depois de aproximadamente sete minutos de marasmo, a disputa voltou a esquentar. Eficiente troca de passes do Bass e Fubá ajeitou para Ramon. Em boas condições, ele arrematou rasteiro e viu a pelota passar muito perto.

Posteriormente, Bocas cobrou falta de trás do meio da quadra e Léo voou próximo ao ângulo para fazer uma linda defesa. Porém, no ataque subsequente, o goleirão nada pôde fazer. Mario Neto recebeu entre o meio e o lado esquerdo, balançou para fintar a marcação e chutou com muita precisão, sem chances para o arqueiro. 1 x 1!

Embalado, o Bora Ve conseguiu a virada poucos minutos depois. Mario Neto serviu Carioca pelo canto esquerdo da área do rival. Oportunista, o camisa 10 tocou meio que de carrinho para se antecipar a Léo e ir às redes. 2 x 1!

Na tentativa de recolocar o seu time na disputa, Ricardo gingou para cima da defesa e mandou um foguete reto que explodiu na trave. Depois de tal lance, não houve mais nenhuma ocasião digna de relato na primeira etapa. Intervalo.

Partida retomada e o Bass empatou logo aos 5. Alê arriscou de média distância e Tico espalmou para o lado. A bola sobrou no canto esquerdo e foi ajeitada para Fubá deixar o dele. 2 x 2!
Sentindo a atmosfera positiva, o Bass foi em busca da virada, e com sucesso. Tico foi obrigado a trabalhar a mandou o melão a corner. Na cobrança, a bola chegou a Ramon, que cabeceou para o meio e Chan complementou de peito. 3 x 2!

Novamente à frente no placar, o Bass queria mais. Em contra-ataque após bola perdida pelo Bora Ve, Fubá costurou a marcação pela direita, chutou cruzado e acertou a trave. Depois, com o passar do tempo, alguns jogadores da equipe preta passaram a cair em quadra para fazer a tradicional cera. Antes disso, Diego, que substituiu Léo na meta do Bass no intervalo, foi obrigado a fazer grande defesa decisiva.

Na sequência, Fubá cobrou falta e Tico defendeu de manchete. Na sobra, depois de um perde e ganha, o melão chegou novamente para o camisa 7 finalizar. Tico fez a ponte para espalmar. Em nova grande chance, Veiga bateu sem ângulo mesmo e a pelota foi meio que prensada entre a perna de Tico e a trave. A zaga azul foi tentar afastar o rebote, mas acertou o atleta adversário e a redonda quase morreu nas redes. Incrível!

Na resposta do Bora Ve, o lateral ofensivo foi cobrado para área e Diego saiu, porém não conseguiu cortar. Bocas, que estava no lance, não obteve sucesso ao aproveitar o vacilo do arqueiro. Posteriormente, Veiga fez grande jogada individual e acertou a trave.

O jogo era equilibrado e o Bass, que vinha criando as chances mais claras, foi agraciado aos 25 minutos. Ricardo chutou forte de média distância e Tico fez a defesa parcial. Oportunista, Chan estava esperto na sobra para dar números finais ao confronto. 4 x 2!

Antes do apito final, ainda deu tempo do Bora Ve acertar o poste em duas ocasiões. Primeiro, Bocas, de costas para a marcação, ajeitou para Gab, que arrematou bonito e viu a bola parar na trave. Depois, em cobrança de lateral ofensivo, houve um desvio de cabeça. Diego fez boa intervenção e o melão tocou no travessão antes de sair!

 O Bass segue embalado para a semifinal, confiante após uma atuação consistente, de muita entrega e poder de decisão. A equipe mostrou que está pronta para brigar pelo título, contando com um elenco qualificado e jogadores que vivem grande fase. Já o Bora Ve sai da competição de maneira honrosa, deixando sua marca com muita competitividade e raça. Agora, é preciso pensar no próximo semestre.

 Ficha técnica

Bass 4 x 2 Bora Ve – Quartas de final do XXI Chuteira de Aço

Gols: Clan (3) e Fubá (BA); Mario Neto e Carioca (BV)

Cartões amarelos:  Alê, Fubá, Matheus e Ramon (BA); Lucas, Luisinho e Luan (BV)

MVPs: 1 – Chan (Bass); 2 – Fubá (Bass); 3 – Mario Neto (Bora Ve)

 
Comentários (0)