O Só Quem Sabe entrou em quadra para enfrentar o Saidera com sangue nos olhos: encurralou o adversário na quadra de defesa, determinou o ritmo até os primeiros 15 minutos, abriu dois gols de vantagem, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo e saiu de quadra derrotado por 4 x 3. Essa foi a primeira vitória dos etílicos no certame, enquanto os homens de preto tentavam a primeira de fato, já que foram punidos com a perda de 3 pontos após o jogo contra o SNG. Zaidan marcou os três tentos do SQS, e Harada balançou as redes em duas oportunidades pelo Saidera.
A partida começou aguerrida, com os ataques de ambos os times tentando penetrar nas defesas de forma rápida e conclusiva, mas os defensores sempre conseguiam afastar na hora do arremate. Só aos 4 minutos, saiu uma jogada eficiente. Com todo o ataque marcado, Zaidan resolveu chutar da sua defesa, no canto direito de Carlão, que voou e foi buscar. Na sequência, Flavinho tocou para Forne mandar um forte chute, obrigando Kamikaze a mandar para escanteio. Na cobrança, Cris encontrou Zamora, que bateu de primeira, mas a defesa mandou para fora. Em resposta, Comenale partiu com a bola dominada da defesa, chegou na intermediária e mandou uma bomba, mas Carlão espalmou de volta para o meio da quadra. O Saidera retomou a bola, mas logo a desperdiçou. A bola caiu nos pés de Zaidan, que saiu da defesa em alta velocidade, caindo pela direita, quando chegou no meio da rua, levantou a cabeça e viu onde estava o goleiro, o atacante não teve dúvidas: bateu de curva à meio pau, rente à trave de Carlão, inaugurando o marcador. 1 x 0!
Embriagados pelo gol tomado, os jogadores do Saidera ficaram tontos sem saber o que fazer, pois não conseguiam articular um ataque, perdiam bolas fáceis ou a entregavam de graça ao adversário. Minutos depois, Comenale deixou a já defesa cambaleante do Saidera para trás, disparou pela esquerda e mandou um foguete, mas Carlão, de forma muito cordial, largou nos pés de Zaidan, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 2 x 0!
Ao contrário da falta de atitude depois do primeiro tento tomando, os etílicos sabiam que precisavam transpirar para ficarem sóbrios e correrem contra o prejuízo. A primeira tentativa veio através do capitão Zamora, ele caminhou pela esquerda e chapou no canto direito, Kamikaze jogou-se na bola, mas a mesma explodiu na trave direita e foi para fora! Logo depois, Harada recebeu a bola nas costas da defesa e mandou um balaço à queima-roupa, Kamikaze ainda tocou nela antes de entrar, daí, estabeleceu-se a confusão, gol ou não? Mas a arbitragem confirmou a bola na cal. 1 x 2! A partir daí, só deu Saidera, que passou a povoar a área de ataque.
Não demorou muito para o empate sair, e de uma forma bem inusitada. Sabem uma disputa de bola entre crianças pequenas que é possível ver mais caneladas do que a bola? Pois bem, enquanto o ataque laranja chutava, a defesa adversária afastava. Para acabar com esse impasse, Harada emendou uma pancada no canto esquerdo de Kamikaze. 2 x 2! E logo quando o Só Quem Sabe cobrou o reinício, seus jogadores entregaram a bola de graça para o adversário. Flavinho recebeu e caminhou livre pela esquerda. O jogador fez que ia bater no canto direito e mandou uma bomba no meio, Kamikaze, pego no contra pé, nem teve como defender. 3 x 2!
Daí então, os homens de preto começaram a explorar o vulnerável lado esquerdo da defesa do Saidera. Serjão caminhou completamente sem marcação e desferiu um petardo, que Carlão mais uma vez deu rebote, mas desta vez ninguém apareceu para conferir. No fim do primeiro tempo, Bruin chamou o ataque do Só Quem Sabe para ‘brindar’, mas o defensor fez um cruzamento na medida para Zamora que ficou livre na frente do goleiro e mandou para a rede, passando a régua, fechando a conta e o primeiro tempo. 4 x 2!
Com segundos da segunda etapa, Marques recebeu uma bola na intermediária e teve ótima chance de diminuir o marcador, mas chutou em cima da defesa. Na sequência, Tessarin veio da esquerda e mandou um foguete do meio da quadra. Carlão foi em cima da bola e fez a intervenção. Depois, Pedrinho dominou uma bola na intermediária e armou o chute, para evitar, Marquinhos postou-se à frente da bola e chutou de volta, mas ela caiu nos pés de Alemão, que aproveitou para ultrapassar o adversário em velocidade e mandar uma bomba no canto esquerdo, do qual Gentil esticou-se todo para tirar.
A jogada que levantaria a galera foi genial. Em ótima trama que envolveu toda a defesa etílica, o Só Quem Sabe quase marcou um gol antológico. Comenale correu pelo lado esquerdo com os defensores em seu encalço; o jogador deu um toque para o centro da quadra, onde estava Zaidan, que só escorou para Marques desferir um chute que passou rente à trave esquerda. Para dar o troco, Harada pegou a bola na defesa e atravessou toda a quadra sem receber marcação alguma. Foi aí que Kamikaze saiu para dar combate e deixou o gol vazio. O camisa 6 chutou, mas a bola caprichosamente beijou a trave esquerda e, quando ia entrar, a defesa cortou. Harada ainda mandaria outra bola no pé da trave esquerda, com a defesa contrária apenas observado o lance.
Porém, quando o Saidera ia pedir a última rodada, quem deu números finais foi o Só Quem Sabe. Zaidan cobrou uma falta com muita violência, na qual a barreira etílica estava mal posicionada. A bola passou como uma bala de canhão no canto direito. 3 x 4! Daí até o fim da partida, os jogadores de ambos os times mais pareciam companheiros de farra do que adversários em si, pois ninguém mais incomodou a meta do outro e terminaram a partida como bons camaradas.
Ficha técnica
Saidera 4 x 3 Só Quem Sabe Master – 4ª rodada do III Chuteira Master
Gols: Harada (2), Flavinho e Zamora (S); Zaidan (3) (SQSM)
Comentários (0)