Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canela entra com sangue nos olhos, despacha o Zio Cazzo e avança para as quartas de final

No futebol é preciso acreditar. Além de tudo que engloba a partida, isto é, táticas, talento individual e um coletivo sólido, é preciso fé. Neste Canela contra Zio Cazzo, a batalha foi vencida por quem quis – ou aparentou – querer mais. Vibrando desde a primeira bola e acreditando em todas as jogadas, o Canela superou o ZC. 2 x 1 e vagas nas quartas assegurada.
 
Antes de tudo, é curioso como esse jogo quase não aconteceu. Isso porque o Zio Cazzo lutou até o último instante no Grupo A para garantir o segundo lugar e descansar nessas oitavas de final. Tal privilégio, no entanto, ficou para o Vila Monumento, que assistiu de camarote ao jogo. Isto posto, o Zio podia até ter um ligeiro favoritismo, mas pegou um Canela que entrou com sangue nos olhos.

E vamos fazer Justiça! O Canela se mostrou um time chato de se enfrentar ao longo de toda a competição e não seria surpreendente se aprontassem aqui.  Mas que seria difícil, seria. E a missão ficou ainda mais complicada quando o ZC abriu o placar. Já aos 4 minutos, Nico cobrou lateral em direção a área e a bola sobrou para Caruso emendar para as redes, tirando de Katay! 1 x 0!!!

Apesar do revés, o Canela não sentiu o golpe e seguiu acreditando, confiante em que poderia buscar o resultado. O time, que veio recheado de jogadores, rodou bastante o elenco buscando caminhos para chegar ao empate e consequentemente à virada. Mazza, Matias, Turra, Deco, Jalil se movimentando bastante ali tentando complicar a vida dos ZC, que mantinha uma defesa muito sólida liderada por Marcão e Ximas, com auxílio de Nico e dos demais jogadores.

Aos poucos, o Canela foi tomando conta da posse de bola e consequentemente do jogo. O Zio Cazzo estava com suas principais armas ofensivas, como Nex e Thiaguinho, mas eles estavam sendo anulados. Aos poucos, o gol de empate foi maturando. Em cobrança de falta, Mazza finalizou e carimbou o travessão de Mantel! Até que, aos 18 minutos, Mathias pegou pelo meio e achou uma brecha. A finalização foi rasteira e certeira, mandando para as redes! 1 x 1!! E muita vibração!

O empate parece ter acendido um alerta no Zio Cazzo, que cresceu na partida e empilhou oportunidades até o fim da primeira etapa. Primeiro com um chute de média distância de Tiaguinho que exigiu boa defesa de Katay! Quase que na sequência, Nico cobrou escanteio e Marcão resvalou de cabeça, acertando a trave e levando perigo.

Já nos instantes finais, foi a vez de Caruso em uma finalização próxima da área. Katay saiu bem e defendeu com o pé!  Com isso, a igualdade no placar permaneceu até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou com emoções dos dois lados. E quem trabalhou bastante no comecinho do período final foi a trave. Isso porque, na primeira boa chegada do Zio Cazzo, Nico encheu o pé e acertou a trave da meta defendida por Katay. O Canela respondeu em finalização de longa distância de Mazza que acertou o travessão e levou susto para Mantel. No entanto, apesar dessas fortes emoções, o empate teimava em persistir. Para piorar, a intensidade baixou e os times foram acalmando um pouco o ritmo da partida - o que é normal visto a vontade que os times apresentaram na primeira etapa e no comecinho deste segundo tempo. Assim, as chances foram cessando e a dramaticidade aumentando. Parecia que agora já estávamos num período de gol de ouro e quem marcasse viria a, de fato, se classificar.

Para além disso, Mantel e Katay seguiam sendo sólidos e pegando tudo que ia no gol! Até que, já nos acréscimos, as redes balançaram. Jalil cobrou escanteio e Mazza subiu mais alto que tudo mundo, cabeceou e finalmente vazou Mantel! Virada concluída e 2 x 1 no placar!!!

Com o tempo já se esgotando, você se engana em pensar que o Zio Cazzo jogaria a toalha. O time persistiu. Não tinha mais tática, não tinha mais posição para guardar. Era na base do Deus nos acuda e vamo que vamo. Bastava um gol para levar para o gol de ouro e ter uma segunda chance.

Por incrível que pareça, havia tempo e as chances foram surgindo. Primeiro com Tiaguinho, em finalização pelo lado esquerdo. Katay caiu bem para defender! Depois, Nico finalizou de média distância e novamente parou na boa intervenção do goleiro do Canela.

Já no ato final da partida, Ximas aproveitou um bate e rebate e finalizou uma bola que ficou oferecida em frente a área; a finalização, no entanto, saiu tirando tinta do travessão! No segundo seguinte, soou o apito! Fim de jogo e classificação suada do Canela! O time venceu a primeira das batalhas e agora a moral está elevadissíma para uma revanche contra o Lauzangeles ZX.

Ficha Técnica

Canela 2 x 1 ZioCazzo – Oitavas de final do XIX Chuteira Cinco

Gols: Mathias e Mazza (C); Caruso (ZC)

Cartões amarelos: Fabri; Mazza e Bald (C); Marcão (ZC)

Cartões vermelhos: Nico (ZC)

MVPs: 1 – Mazza (Canela); 2 – Katay (Canela); 3 – Deco (Canela)
 
Comentários (0)