Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT faz primeiro tempo impecável, se segura como pode e arranca vitória apertada diante do Invictus!

Quando Lucas, Zizao, Gigli e Taka abriram a vantagem, já parecia bom demais. Um resultado que, até ali, já fazia o repórter Antônio Lemos cuspir sua bebida gelada, percebendo a derrota da invictada, fora do esperado, subvertendo a lógica. O encanto até continuou na etapa final. Pedro conseguiu duas roubadas que resultaram em gols de Salas, mas o efeito de Seleção Brasileira na Copa de 1970 se encerrou. Vitinho e Leco tomaram conta, Vilela e Raphinha foram encontrando Léo Chamma e Raito e a tática do goleiro-linha foi dando certo. Ficaram no quase! Lamento do invictus 7, que perdeu um shoot-out e não conseguiu completar o chute de Leco nos minutos finais. Alívio da turma de Arthur, que venceu por 6 x 5 e afastou o perigo do rebaixamento!

 

Tudo parecia tranquilo no primeiro minuto. Moacyr cobrou lateral da direita defensiva, Vitinho mandou para Paulo e Leco fez a devolução para o arqueiro. Mas a bola veio alta e complicou tudo! Sem poder pegar com as mãos, o guarda-redes não conseguiu impedir que Lucas se antecipasse à jogada, cabeceando para o canto direito! Que lambança! 1 x 0!

 

Sem pânico. O IMZT seguiu mirando as próximas vaciladas enquanto o Invictus foi dominando a bola, buscando o que fazer. A criatividade não rendeu muito e a defesa imzetista estava bem aplicada, só permitindo uma chance aos 4. Raito cobrou lateral da esquerda, Léo Chamma deu passe para a esquerda, Moacyr fintou Gigli e mandou para o meio. O invictus 6 recebeu e mandou para a direita, de onde Vitinho bateu rasteiro cruzado. UUUUUUHHHHH!!! Passou pertinho da trave direita, mas Raito não conseguiu se esticar para completar, por centímetros!

 

Depois de mais um período carente de acontecimentos, quem surgiu mandando no jogo foi o IMZT. Pedro cobrou lateral da direita para o meio. Léo Chamma tentou cortar, mas Salas ficou com ela e conseguiu o chute. Por cima! No minuto seguinte, Zizao cobrou lateral da direita para dentro da área. Moacyr conseguiu o corte, mas acabou cedendo escanteio pela esquerda. Gigli cobrou e trocou passes com Guidotte, que acionou Lorenzo, também na ponta esquerda. Que jogadaça maravilhosa! Gigli recebeu, já dentro da área, e deu a assistência no pé de Zizao, livre pela esquerda. Giro e chute entre as pernas do goleiro para ampliar o marcador! 2 x 0!

 

Sinal de alerta ligado e pedido de tempo do Invictus! Nada de diferente na volta. Leco trocou muitos passes com Vitinho, sem encontrar boas soluções, até decidir pelo chute. A bola amorteceu na marcação e foi presa fácil para Sorin! O IMZT estava mesmo inspirado. Léo Chamma fez falta em Portella no campo defensivo. Andrey recebeu de volta de Lorenzo, passou por Raphinha e desceu em velocidade. Passe para Guidotte, que fez a devolução de peito. Até aí, a jogada já era linda! Da ponta, o imzt 14 conseguiu o passe para a entrada da área, pela esquerda. Gigli recebeu e bateu entre as pernas de Paulo para estufar as redes outra vez! Anotaram a placa? 3 x 0!

 

Não anotaram? Calma, vai passar de novo. O IMZT começou mais uma com Lorenzo, Guidotte e Zizao. A bola voltou para o imzt 5 na esquerda, que deu passe para o meio. O camisa 6 deixou ela passar, Rafa não conseguiu cortar e Taka pegou a sobra, na boa, da marca do pênalti. Chutaço no canto esquerdo para golear! 4 x 0!

 

Com o placar estabelecido, o Invictus perdeu o pudor e começou a experimentar os chutes de onde dava para encontrar espaço. Raito cobrou lateral da direita para a esquerda, Moacyr escorou para o meio e Rafa forte, na gaveta, mas Sorin estava ligado e defendeu em dois tempos! O IMZT chegou outra vez com Lorenzo cobrando lateral da esquerda para o meio. Andres deu o passe e Taka fez o giro para finalizar, mas mandou para longe! Pegou mal! Paulo cobrou o tiro de meta, Léo Chamma deu passe para a direita e Rafa avançou até a intermediária de ataque, batendo outra vez, mas direto para fora!

 

O professor Arthur sentiu o cheiro do perigo em meio ao cansaço e às renovações da invictada, pausando o jogo aos 22. O Invictus voltou arrepiando! Vilela cobrou lateral da direita e Raito mandou para a linha de fundo, acionando Leco. Ele fintou Lorenzo e conseguiu o passe de volta para o invictus 30 dentro da área. Escorada para o canto direito, mas Léo Chamma não conseguiu alcançar! DRAMÁTICO! Tirou tinta da trave!

 

A boa chance foi o último acontecimento relevante da primeira etapa, sem novidades nos minutos seguintes. O IMZT foi recompensado pela etapa inicial irretocável com um grande placar, mas teria que se segurar de pé diante de um Invictus beirando o desespero. Tanto desespero que colocou Vitinho como goleiro-linha desde o início da etapa final. Por sorte, o arqueiro não teve que trabalhar ainda no primeiro minuto. Pedro recebeu de Gigli e lançou para a entrada da área, pela esquerda. Salas triscou, mas não conseguiu direcionar e ela saiu sem perigo!

 

Os imzetenses colocaram a bundinha na parede, totalmente fechados na defesa, esperando os contra-ataques. O Invictus foi para cima, mas deu espaços. Léo Chamma recebeu de volta de Rafa e tentou passe para o meio, mas Gigli cortou. Salas devolveu para o imzt 12 partir em contra-ataque pelo meio. De dentro da área, ele bateu no canto esquerdo, mas Vitinho se jogou e conseguiu espalmar! Defesaça! O ápice do ataque do Invictus nos 5 minutos iniciais veio do passe de Léo Chamma, da esquerda para dentro da área. Lorenzo tentou cortar e quase complicou tudo, mas Sorin estava esperto e defendeu! No 5º minuto de partida, Marco Aurélio recebeu de Vitinho e mandou para a ponta direita. Leco tentou o passe para o meio, mas Pedro se antecipou de maneira fundamental para cortar antes que Rafa recebesse. Contra-ataque fulminante com passe de Lucas para Gigli. Bola para Salas correr e bater no canto esquerdo! Mais uma jogadaça! 5 x 0!

 

Aos 8, Andrey disputou com Vilela, mas chegou solando. Falta na direita de ataque para o Invictus! Não era o dia de Leco. Ele bateu rasteiro em cima da barreira. Pedro ficou com ela e disparou em contra-ataque. Ninguém segura! Moacyr ficou para trás e, da entrada da área, ele percebeu a saída de Vitinho antes de dar o passe para a trave esquerda. Faz, Salas! É teu! Com o gol vazio! 6 x 0!

 

Parecia resolvido. Raito cobrou o centro. Vitinho trocou figurinhas com Leco e Moacyr até a bola chegar em Vilela. O invictus 27 achou um bom passe para dentro da área, pela linha de fundo, perto da trave esquerda. Raphinha recebeu e fez magia! Escorou no esférico impondo um efeito que encobriu Sorin! Bruxo! Que golaço! 1 x 6!

 

Eles nem comemoraram. Seguiram focados em buscar o resultado. Outra vez, passe de Vitinho para Leco que, na direita, entregou para Vilela. Ele buscou Raphinha na ponta. Sorin saiu para tentar abafar, mas o invictus 7 conseguiu o passe entre as pernas do arqueiro. A bola chegou no segundo pau para Raito empurrar para dentro! Ainda dá! 2 x 6! 

 

No minuto seguinte, Zizao fez falta em Raphinha na direita de ataque do Invictus. Vitinho recebeu de Leco e deu passe para a entrada da área, pela esquerda. Léo Chamma bateu de primeira, no canto direito. Não dava para Sorin! 3 x 6!

 

O professor Arthur atendeu aos pedidos do time e parou o jogo, mesmo contrariado. O fôlego foi bem vindo mas não resolveu a vida de ninguém. Vitinho recebeu de Moacyr e deu passe para a direita. Leco mandou para a ponta e Vilela bateu cruzado para Sorin segurar firme! O IMZT conseguiu uma escapada, trocando passes com Salas, Andrey e Zizao, que mandou para o ataque. Gigli escorou de volta para o imzt 7, que deu passe para Salas bater rasteiro, no canto esquerdo. Defesa segura de Vitinho! O que os imzetenses não podiam, naquela altura, era cometer um vacilo. Adivinha só… Lorenzo recebeu de Sorin, trocou passes com Zizao e mandou para Lucas, na direita. Apertado, ele carregou para trás e, pior ainda, deu passe errado. Raphinha escorou, Léo Chamma mandou para dentro da área e Sorin saiu no desespero, tentando travar Moacyr, mas chegou atrasado. É PÊNALTI! Raphinha bateu firme, no canto direito! 4 x 6!

 

O lance só agravou a situação, ainda mais contando que o IMZT chegou à sua 5ª falta justamente nesse lance e teria que passar os 10 próximos minutos pendurado. Vitinho e Leco seguiram tocando bola até a defensiva imzetense abrir espaço para Léo Chamma infiltrar sozinho pelo meio. Vilela deu o passe e o invictus 6 bateu rasteiro, mas Sorin espalmou! Rafa ainda pegou o rebote, mas mandou ao lado! O IMZT voltou a atacar com passe de Portella para Zizao. Foi Andrey quem recebeu e bateu rasteiro, mas Vitinho defendeu tranquilo, no meio do gol! Era iminente. Marco Aurélio cobrou lateral da esquerda, Vitinho combinou outra com Leco e, apertado, estourou a bola na marcação. Ela desviou em Portella e entraria na gaveta direita, mas Sorin acompanhou e espalmou para escanteio! Moacyr cobrou curto com Leco, que até conseguiu a finta, mas Gigli o parou com falta, impedindo a infiltração na área! Agora vai, é shoot-out! Raphinha saiu com ela puxando para a direita e bateu no canto direito. PARA FORAAAAAA!!! PERDEEEEEEEEEU!!!!!!

 

Fez muita falta! O IMZT conseguiu desafogar para atacar outra vez. Zizao cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Gigli conseguiu escorar e tinha endereço, mas Leco cortou e impediu o gol! No lance seguinte, outra trama de Vitinho, Léo Chamma e Leco. Passe do invictus 17 para Rafa, na entrada da área. Ele tentou o chute, mas Lorenzo travou. A redonda subiu, Raphinha escorou e Raito colocou para dentro! É drama sobre drama! 5 x 6!

 

Mais drama ainda no lance seguinte. Vitinho recebeu de volta de Vilela e deu passe para a direita. Leco bateu firme, sem pensar duas vezes. A bola veio à meia altura, pronta para Raphinha cabecear, da trave direita. PERDEEEEEEEEEU!!! MEEEEEU DEEEEEUS!!! Faltaram mais 2 centímetros de crânio para Raphinha! Ela ainda passou tirando tinta da trave! O invictus 7 ficou lamentando a chance perdida nos minutos seguintes. Nos acréscimos, o IMZT poderia ter matado o jogo de vez. Leco recebeu de Léo Chamma, carregou da direita para o meio e tentou o passe, mas Pedro fez o corte. Gigli ficou com ela e partiu em contra-ataque. É para encerrar, para enterrar as chances invictenses! Passe para Guidotte, no meio, que, da entrada da área, tentou encontrar Pedro, na trave direita. VITINHOOOOOO!!! Por baixo, o goleiro conseguiu interceptar e impedir a grande chance!

 

Por sorte do IMZT, o jogo não demorou para terminar, segundos depois. A vitória foi fundamental para encerrar o risco de rebaixamento, junto com a derrota do Real Migué, poucas horas depois. Mas os imzetenses continuam na 6ª posição e precisarão vencer o Interativo para ter chances melhores nas Oitavas de Final, tentando escapar do MachuPichu. O Invictus pode ver o copo meio cheio. Fez uma etapa inicial horrorosa, mas chegou muito perto de recuperar e marcar 6 gols em 15 minutos. Entraria para a história! Melhor ainda é saber que depende apenas de si para retomar a liderança do Grupo A. Basta vencer o Roleta Russa na rodada final.

 

Ficha técnica

 

IZMT 6 x 5 Invictus - 6ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro

 

Gols: Lucas, Zizao, Gigli, Taka e Salas (2) (IMZT); Raphinha (2), Raito (2) e Léo Chamma (I)

 

Cartões amarelos: Andrey, Sorin, Salas e Chiaroni (IMZT); Raito e Vitinho (I)

 

MVPs: 1 - Raphinha (Invictus); 2 - Pedro (IMZT); 3 - Salas (IMZT)

 

MVGs: Sorin (IMZT) - 2 | Paulo (Invictus) - 0 | Vitinho (Invictus) - 0

Comentários (0)