O Astúcia venceu e convenceu contra o Catadão, que não fez uma partida ruim, mas pecou na hora de colocar a bola no fundo do gol. Neymarcio, pelo contrário, decidiu a partida cravando três gols e já se consagrando MVP da partida na estreia.
A juizada autorizou e a primeira boa chegada foi do Astúcia. Marquinhos recebeu, dominou, levou para a esquerda e ligou Neymarcio na área. O camisa 17 dominou já colocando a marcação pra correr e, de canhota, pisou para trás para PC. De primeira, o camisa 10 bateu forte, mas desviou na zaga e saiu pela lateral! Na saída de bola, Dedé deu bobeira e Neymarcio interceptou o passe que era pro meio. Sem pensar, dominou e bateu forte de pé direito, mas a bola saiu por cima!
PC, pela direita, bateu lateral invertendo a jogada para a esquerda com Neymarcio, que estava inspirado e deixou Dedé sem pai nem mãe, rolou para o meio da área de canhota e achou seu camisa 9 livre! Grisa pegou de chapa de pé esquerdo para mandar pro fundo do gol e abrir o placar! Se for seco na marcação, o Neymarcio passa todas! 1 x 0!
Mazza, pela esquerda, criou a primeira boa chance do Catadão. Cobrou lateral para dentro da área e achou Brian bem posicionado, mas cabeceou com a orelha e mandou à direita da meta astuta. PC sofreu falta pelo meio e ele mesmo bateu, pisando para o 17 astuto, que pegou bem com a chapa do pé direito, mas a bola saiu raspando o travessão!
Brian, pela direita, cobrou lateral para trás com Glauber. O camisa 4 matou na coxa, ajeitou o corpo e, com muito espaço, mandou um petardo que afundou Victor Soares no gol! O arqueiro do Astúcia nem viu por onde a bola entrou! 1 x 1!
O Catadão cresceu após o gol. Pouco tempo depois, Mazza, pela direita, puxou um belo contra-ataque e deixou, com um belo passe de canhota, Glauber na cara do gol. O camisa 4 dessa vez tentou um toque de primeira para surpreender o goleiro, mas Victor Soares, com uma só mão, espalmou para a linha de fundo! QUE DEFESAÇA!
Após um pedido de tempo do Astúcia, o Catadão tinha a posse na zona defensiva, mas, mais uma vez, deram bobeira e entregaram o ouro no pé do bandido. Neymarcio dominou de chapa e, com a bola no alto, acertou um chute de peito de pé na veia e jogou no canto direito de Barulho, que nem viu a cor da bola! GOLAÇO! 2 x 1!
Pouco tempo após a parada, foi a vez dos Catados pedirem tempo para tentarem algo diferente. Barulho tinha a bola nos pés, ninguém pressionou e o goleiro avançou até o meio de quadra, viu que tinha espaço e decidiu arriscar. De pé direito, mandou uma bomba, mas subiu demais e saiu por cima! Neymarcio tabelou bem pelo meio com Bruno, que matou na coxa e devolveu pra ele um pouco no alto. Com a bola quicando e implorando para ser chutada, Neymarcio fez aquilo que ele mais sabe fazer: CRAVAR! Bateu na cara da bola com o peito do pé direito e mandou no cantinho esquerdo baixo da meta catadense. SEM CHANCE DE DEFESA para Barulho! 3 x 1!
Antes do final da primeira etapa, Gio cobrou uma falta pela esquerda. De pé direito, ele bateu por fora da barreira, com MUITO veneno, mas a bola explodiu na forquilha do lado direito e saiu por cima! Após a bela tentativa do camisa 12, a juizada decretou final de primeira etapa.
Mazza voltou querendo muito! O camisa 19 recebeu pela direita, fintou pro meio e deixou o marcador no chão, viu espaço e bateu, mas, na hora H, o último homem astuto se jogou na bola e desviou para lateral pelo lado esquerdo! Com 2 minutos de segundo tempo, Neymarcio bateu falta pela ala esquerda. Pegou de chapa de pé direito e mandou rasteirinho no canto esquerdo. Barulho chegou na bola, mas aceitou! O que que eu vou falar lá em casa, hein, Barulho! 4 x 1!
Após o gol, o jogo deu uma esfriada. O Catadão precisou de algum tempo para voltar aos trilhos, enquanto os astutos rodavam a bola e deixavam o relógio trabalhar. Grisa recebeu pelo meio após um longo tempo sem boas chances e puxou um belo contra-ataque. De pé direito, deu uma pifada para Bolívia, que saiu na cara do gol, mas o chute de pé direito foi telegrafado e Barulho conseguiu fazer uma boa defesa!
Em uma confusão atípica, Dedé se desentendeu com Bruno e fez mais do que devia... O resultado foi cartão vermelho para o jogador catadense, que reclamou muito! Nem preciso falar que, a partir daí, foi só esperar o apito final, né? O Catadão, mesmo depois da expulsão, não desistiu. Brian tentou duas vezes diminuir o placar – a primeira tentativa foi de pé direito, antes da risca de shoot out, mas parou em Victor Soares, que rebateu pro meio da área e precisou da ajuda da zaga para afastar o perigo dali. Na segunda, o 77 catadense arriscou ainda mais de longe, contou com a sorte para passar por todo mundo. Victor Soares tinha a visão encoberta e só conseguiu ver a bola quando já estava muito próxima, mas, no puro reflexo, conseguiu espalmar para mandar por cima! MILAGRE!
O jogo foi encerrado pouco depois, depois de desentendimento do técnico Dema com a arbitragem.
Ficha técnica
Astúcia 5 x 4 Catadão – 1ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Comentários (0)