Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra o Guritiba e adversários secadores, o Redbull MK conquista empate salvador nos últimos minutos e se classifica para as oitavas de final

Em confronto direto de 4 x 4 que decidiria o último classificado do Grupo A para o mata-mata, o Redbull MK sofreu, mas conseguiu o empate que precisava contra o Guritiba para seguir vivo na competição. Enquanto isso, o Guritiba, que se despede de forma precoce, leva o último jogo da fase de grupos como uma memória de que pode entregar ainda mais nos próximos semestres.

Sem pensar na possibilidade de empatar para avançar, quem começou o jogo pressionando foi o RMK, que subiu as linhas e buscou roubar a bola ainda no ataque. Mesmo assim, o Guritiba mostrava boa desenvoltura para sair da emboscada e logo achou o primeiro ataque perigoso, contando com bom giro de Caião, mas acabou sendo segurado na hora do chute e a falta foi marcada, que foi direta na barreira e sem sustos para o adversário.

Buscando responder rapidamente, Gui Soares puxou bom contra-ataque e acionou Otto rapidamente no pivô, que girou e bateu, mas a defesa chegou na hora exata para travar - com Jalil! Em mais uma investida ofensiva, Andrey foi quem fez boa jogada para achar VK, já dentro da área, mas a zaga adversária se mostrou atenta mais uma vez para afastar.

Logo na sequência, a resposta do Guritiba acabou dando resultado, já que Frantony viu espaço pela lateral direita e avançou até a linha de fundo para achar Caio no meio da área, que só completou e abriu a conta! 1 x 0! Mesmo assim, o time não soube segurar a vantagem que o colocava no mata-mata, e sofreu o empate logo na sequência - após lateral para trás o Redbull achando Gui Soares, que resolveu mandar uma bomba de muito longe e estufou as redes! 1 x 1!

Os times não paravam de buscar ações ofensivas em nenhum momento e Caio voltou a aparecer na frente para achar Caião, que tocou para Frantony bater no gol, mas Matarazzo aparecer de forma importante para evitar o tento! Seguindo no ataque, a equipe viu Caião decidir resolver sozinho, mas o chute, após bom pivô, parou em mais uma grande defesa do arqueiro do RMK!

A pressão aumentava e o Redbull se defendia como conseguia, então foi a vez de Jalil achar espaço e bater de longe, para nova intervenção de Matarazzo, que ia aparecendo como herói até então! Desta forma, no momento que seu time conseguiu sair, acabou sendo fatal e concretizou a virada com Andrey recebendo em sua quadra de defesa e levando para o lado esquerdo com espaço até bater cruzado e colocar o Redbull na frente! 2 x 1!

Como gostou de fazer desde os primeiros minutos da temporada, o RMK acabou errando a saída de bola e entregou para Bonomi, que logo optou pela finalização, mas Matarazzo apareceu de novo para evitar a igualdade! O erro na saída, aliás, voltou a acontecer, desta vez com Deco acionando Johnny rapidamente, mas acabou sendo travado pela marcação de Lisboa na hora certa, vendo a bola passar ainda por cima do travessão, com certo perigo!

Na terceira vez, seria difícil o Guritiba perdoar de novo, e não foi o que aconteceu, já que desta vez Caião que roubou a bola de Gui Soares no lado ofensivo e só precisou tocar na saída do goleiro para deixar tudo igual e dar ainda mais emoção para o jogo! 2 x 2! Sem decepcionar sua torcida de adversários do lado de fora, logo na sequência já veio a virada após Deco ver espaço para finalizar de longe e acertar o cantinho do gol! 3 x 2!

Com a vantagem do intervalo, o Guritiba sabia que só precisaria administrar o resultado para eliminar o adversário direto e seguir adiante de forma impressionante na competição, mas não demonstrou grande poder defensivo neste momento. Isso porque o Redbull MK errou algumas investidas, mas aos cinco minutos da etapa final, Otto recebeu bola de lateral e escapou da marcação, só precisando dar um toquinho por baixo do goleiro! 3 x 3!

Animado com a reação e com o momento do jogo, Gui Soares conseguiu boa interceptação no ataque e viu a bola sobrar novamente para Otto, que mandou uma bomba perigosa para Rohr fazer sua primeira grande intervenção no jogo! Depois da cobrança do escanteio, Andrey ficou com a sobra na intermediária ofensiva e não teve medo de cortar para a canhota e arriscar, vendo-a passar com perigo direto para fora!

A resposta do Guritiba veio com Jalil, que chutou com perigo, mas não acertou o alvo. Logo na sequência, Caião roubou a bola no ataque e deu esperança para sua equipe voltar à frente, mas acabou finalizando sem passar muito perto do gol. Seguindo o bom momento, Jalil voltou a aparecer ofensivamente em contra-ataque rápido, que tentou chute para o meio da área, esperando que alguém desviasse, mas Lisboa afastou!

Com os dois lados alternando bons momentos, foi com Frantony que a esperança do Guritiba de se classificar voltou a ficar acesa, já que o guritiba 87 levou pela direita e decidiu finalização, contou ainda com desvio no meio do caminho e colocou seu time à frente novamente no placar! 4 x 3! Com esse cenário, o jogo se voltou a 10 minutos de grande pressão do Redbull MK, que vinha sendo eliminado.

Com isso, Otto decidiu não voltar para marcar em escanteio e viu sua defesa fazer a ligação direta rápida após afastar perigo, mas Rohr apareceu logo para abafar a finalização, que foi perigosa, e mandar para fora! A pressão ficou grande, e sem muitas alternativas para sair ao ataque, o Guritiba acabou só se defendendo, e foi penalizado mais uma vez. Com Gui Soares subindo sozinho depois de lateral para a área, o Redbull MK chegou ao 4 x 4 e só precisou segurar o resultado até o final para confirmar a classificação para enfrentar o Tribunata!

Ficha técnica

Redbull MK 4 x 4 Guritiba – 7ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Gui Soares (2), Andrey e Otto (RMK); Caio, Caião, Deco e Frantony (G)

Cartão amarelo: Spina (RMK)

MVPs: 1 – Gui Soares (Redbull MK); 2 - Deco (Guritiba); 3 - Andrey (Redbull MK)

 
Comentários (0)