No último jogo do feriado de quinta-feira do Grupo A, o lanterna Bora Ve até que tentou surpreender o líder Bass, mas o placar favorável durou pouco. O time azul começou bem, marcando firme e partindo em contra-ataques, tanto que saiu na frente com Luan. Logo após o gol sofrido, o Bass acordou e não demorou muito para começar a reagir, Rodrigo empatou e Ian, pouco tempo depois, já colocaram o time preto na frente. A segunda etapa do time de Vinão, Cardoso e Renan foi ainda melhor. O time aproveitou a sua qualidade e a marcação não muito acertada do adversário para abrir mais dois gols com Veiga e Alê. O Bora Ve tentou uma reação com mais um de Luan, mas Ian tratou de marcar mais dois, garantir seu hat-trick e seis tentos para o Bass. Fabio diminuiu no último minuto, mas ficou por isso. O Bass segue na liderança ao lado do Hospício, enquanto o Bora Ve terá que remar muito para sair da incômoda lanterna.
Precisando urgentemente do resultado, o Bora Ve deu a saída e tentou começar no gás com Tico, Luan, Gab, Peanut, Bocas, Fabio e Carioca. Do outro lado, o poderoso e líder Bass já tomava o melão e saía para o jogo com Léo, Vinão, Matheus, Rodrigo, Medina, Renan e Ian. A primeira tentativa ao gol foi justamente do time preto, o Bass 5 tentou de longe, chute forte, mas fora. Do outro lado, troca de passes rápida dos azuis, Fabio trabalhou com Gab pelo meio que abriu na ala direita para Luan. Mesmo com pouco ângulo ele arriscou, mas na rede pelo lado de fora. O Bass, com toda a sua qualidade, até tentava controlar a peleja, mas o Bora Ve se dedicava muito na marcação e o confronto era bem amarrado.
A equipe preta rodava bem a bola, o time azul até marcava bem, mas em belo passe para Medina pela esquerda o Bass achou espaço. Ele trouxe para o meio e bateu buscando o ângulo direito, mas Tico voou para fazer grande defesa, de mão trocada como manda a cartilha!!! O BV não era só defesa, a equipe tentava chegar em ataques rápidos. Gab, do lado esquerdo da defesa, observou a ultrapassagem de Fabio nas costas da defesa e deu um lindo lançamento. O BV 22 chegou bem, finalizou de primeira, mas pegou muito mal e mandou à esquerda. Aos 6 minutos, o Bora Ve chegou de novo. Grande recuperação de Gab na quadra defensiva, que tocou na frente para Carioca, que de letra, de primeira, acionou Luan pela direita. O BV 7 encheu o pé no canto direito para marcar um lindo gol! Bela trama do ataque azul e a zebra começava passeando! 1 x 0!
O Bass tentava criar, mas tinha muitas dificuldades de passar pela marcação adversária. Até que com 7 jogados, já que estava difícil de entrar tocando, Rodrigo recebeu pelo meio, avançou, chegou perto da linha do shootout e mandou uma paulada no ângulo direito para empatar! Que chutaço para responder rapidamente! 1 x 1! A equipe preta seguiu em cima. Falta de Luan em cima de Vinão pela direita do ataque. Ramon encheu o pé para o gol, mas Tico fez boa defesa no meio da meta. A sobra ficou com Rodrigo, que bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro foi no canto para fazer mais uma boa defesa!
Aos 11 minutos, o Bass apertou a saída adversária e recuperou já no ataque. Rodrigo trabalhou com Ian na frente, que dominou e bateu firme e rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Tico, e virou a partida rapidamente! O Bora Ve sentiu muito o primeiro gol sofrido e logo levou o segundo!!! 2 x 1! Com o mal momento, o professor Filipe pediu um tempo para reorganizar o BV e ir em busca do empate. Na volta, o Bass seguia mais à vontade em quadra, conseguia achar espaços para trabalhar e dificultava muito a saída adversária, que devolvia logo a bola para o time preto. Em uma das saídas erradas, Ramon se antecipou bem pelo meio e trabalhou na frente com Vinão. Livre, cara a cara com Tico, o Bass 8 tirou do goleiro, tocou no canto, mas tirou muito e perdeu grande oportunidade!!
Mesmo na frente no placar, o Bass não queria saber de segurar, o time seguia em cima. Tabela de Vinão com Marquinhos pela direita, o Bass 8 recebeu de volta pelo meio, ganhou dividida da marcação, bateu no canto direito, mas pegou mascado. Do outro lado, sempre em contra-ataques, roubada de Bocas pela direita, que avançou pela ala e encheu o pé para o gol, mas Léo pegou em dois tempos! Em mais uma boa trama do time preto, Marquinhos tabelou com Renan, que rolou no meio para a chegada de Matheus. Ele soltou a bomba, mas à direita da baliza. Do outro lado, lançamento de tiro de meta de Tico lá para o ataque, Carioca deu um lindo toque de cabeça por cima de Léo para marcar, mas o gol foi invalidado pela bola ir direto de uma área para outra. Do outro lado, jogada de Marquinhos com Veiga pela esquerda, que bateu firme, mas Tico fez defesa!
Nos minutos finais, o jogo seguiu na mesma toada e o Bass foi ao ataque novamente. Boa recuperação de Renan pela direita, que achou belo passe para Veiga na entrada da área, que devolveu para o Bass 10 do lado direito, que cruzou rasteiro para o 11, mas a bola passou milimetricamente por ele e o time preto perdeu grande chance! Depois, Alê tentou de longe, mas Tico se esticou todo para fazer bela defesa! O Bora Ve seguiu sem saída e nem contra-ataques conseguia armar no fim da primeira etapa, via o adversário mais perto do terceiro do que se via do empate, tanto que o intervalo veio em boa hora.
A segunda etapa voltou na mesma toada, com o Bass trocando passes e tentando encontrar espaços. Aos 2 minutos, falta para o Bora Ve no ataque, Carioca deu uma cavadinha para a área para a chegada de Peanut, mas Léo ficou com a redonda. Ele lançou rapidamente para Veiga do lado direito do ataque. O Bora Ve demorou muito para se recompor, só ficou olhando, o Bass 77 carregou, limpou a marcação e, na saída de Tico, bateu por baixo, no canto direito para ampliar! Um grande lançamento do arqueiro do Bass, mas também um grande vacilo da defesa do BV e o time preto ampliava! 3 x 1! O Bass seguiu em cima, não estava satisfeito só com dois de vantagem. Marquinhos tentou toque para Veiga na frente, a defesa conseguiu afastar, a sobra ficou com Alê, que encheu o pé no canto esquerdo, só que Tico se esticou todo para fazer grande intervenção!!!
O Bora Ve até brigava bastante, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Carioca ganhou bem disputa no ataque, tentou uma vez, a redonda ficou em cima da marcação, depois ele puxou para a direita e bateu, mas mandou por cima. Em seguida, aos 4 minutos, enquanto o Bora Ve reclamava de uma falta, o Bass partiu rapidamente em contra-ataque. A equipe trabalhou desde a direita defensiva, a redonda passou no meio com Marquinhos, que achou Alê do lado esquerdo da área. O Bass 6 bateu no cantinho esquerdo, Tico tentou se esticar, mas sem sucesso! Mais um do time preto para ficar ainda mais tranquilo no jogo! 4 x 1!
O time azul seguia perdido em quadra, mais uma vez afastou curto, Veiga ficou com a sobra na entrada da área, puxou para a esquerda e bateu no canto direito, mas fora! Em seguida, mais Bass, Marquinhos tocou com Ramon, que bateu firme para o gol, mas Tico fez boa defesa. Ele deixava escapar, Veiga chegou no rebote, mas o arqueiro saiu para dividir, o Bass 77 conseguiu chutar, mas por cima. Em seguida, mais uma boa trama, a redonda passou com Renan, que achou Alê do lado esquerdo. Ele tabelou com Marquinhos no fundo, recebeu de volta na entrada da área, mandou uma bomba para o gol, mas lá estava Tico para fazer mais uma defesa!
A marcação do Bora Ve estava muito mole, o Bass até trabalhava bem o melão, mas a marcação azul podia estar bem mais em cima para dificultar o adversário. Mais uma boa trama, Ramon tocou com Lima pelo meio, recebeu de volta pela esquerda e bateu, mas Tico espalmou em escanteio! Finalmente o professor Filipe pediu um tempo para dar um chacoalhão na sua equipe e fazer com que o BV tentasse jogar um pouco mais. Na volta, o confronto ficou bem travado, mas o Bora Ve mostrou uma significativa melhora. Com 15 jogados, Luan foi muito bem para se livrar da marcação na quadra defensiva e achou bem Fabio pelo lado direito. O BV 22 devolveu nas costas da defesa para o camisa 7, pelo lado direito. Na saída de Léo, ele bateu rasteiro para diminuir a peleja! Grande jogada de Luan, organizando o ataque desde a defesa e aparecendo para concluir! 2 x 4!
A reação não durou muito. Aos 16 minutos, o Bass foi ao ataque novamente. Belo avanço de Alê, que recebeu do lado esquerdo da defesa, carregou, tabelou pelo meio, recebeu de volta pelo lado esquerdo do ataque, ganhou na corrida do marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro. Ninguém do Bora Vê acompanhou, a redonda passou por Vinão, mas não por Ian, que só completou no canto direito para marcar o segundo dele, o quinto do Bass! Na qualidade da troca de passes o Bass ia conquistando mais uma grande vitória! 5 x 2! Em seguida, mais uma boa jogada do time preto com Renan, ele abriu do lado esquerdo da área com Vinão, livre. Era só marcar, mas ele mandou na lua!
Praticamente só um time jogava, o Bass. Medina trabalhou na frente com Rodrigo, que girou bonito e, ainda de longe, encheu o pé no alto e a redonda explodiu no travessão! Em seguida, já se encaminhando para o fim, o Bora Ve conseguiu chegar. Boa recuperação, Luan trabalhou com Carioca, que abriu com Gab pela esquerda. Ele bateu, mas Matheus apareceu muito bem para travar. Aos 23 minutos, contra-ataque do Bass, a bola passou com Vinão pela direita, que bateu cruzado para a área e quem apareceu foi Ian, para tocar no cantinho esquerdo e, como um exímio centroavante, colocou para a rede! Hat-trick e goleada! 6 x 2!
Nos minutos finais a correria seguiu no confronto. Primeiro o time preto foi ao ataque, bola rebatida da defesa, Vinão trabalhou com Ian, que devolveu para o primeiro do lado esquerdo da área. Livre, era só marcar, mas ele pegou mal mais uma vez e mandou à esquerda. Na sequência, Veiga recuperou no ataque, tocou com Ian pela esquerda da área, que bateu, mas Tico saiu muito bem para fechar o ângulo! No escanteio, Veiga tentou, mas lá estava o arqueiro mais uma vez! Mesmo perdendo, Tico fazia grande partida e evitava uma goleada ainda maior! Com 25 jogadas, o Bora Ve recuperou na defesa com Peanut, que trabalhou com Fabio na frente. Ele puxou para o meio e mandou uma bomba no ângulo esquerdo para diminuir o placar e dar números finais ao jogo! 3 x 6! Fim de papo!
Em jogo muito valente do Bora Ve, a equipe não consegue segurar o favorito Bass, dá moles de marcação imperdoáveis por parte do time preto, que sai com mais uma boa vitória na Arena Chuteira de Ouro 10, mantém os 100% de aproveitamento e a ponta do grupo. O BV, segue ainda sem pontuar e amarga a outra ponta da tabela: a lanterna. Agora, o time azul vai em desespero na busca de seus primeiros pontos e encara o Tribunata. Enquanto isso, o Bass enfrenta o Sima em um duelo que promete pegar fogo na parte de cima da tabela.
Ficha técnica
Bora Ve 3 x 6 Bass – 3a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço
Gols: Luan (2) e Fabio (BV); Rodrigo, Ian (3), Veiga e Alê (B)
Cartão amarelo: Luan (BV)
MVPs: 1 – Ian (Bass); 2 – Marquinhos (Bass); 3 – Veiga (Bass)
MVGs: Léo (Bass) (1) | Tico (Bora Ve) (2)
Comentários (0)