Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus aplica sonora goleada, coloca Real Cabotagem na degola e assume a ponta isolada do grupo

A derrota para o Zona Nossa trouxe consequências para o Invictus: queda da invencibilidade na edição dourada e a liderança compartilhada com o The Homer. Porém, nada como uma jornada atrás da outra e um “sparring” que permita ao time ter moral para encarar a metade final da fase de grupos. A primeira etapa contra o Real Cabotagem foi travada e parecia que a zebra poderia mostrar os dentes, mas a turma de Chumbão acordou no segundo tempo e aplicou uma sonora goleada por 7 x 0. Com este resultado e a derrota do The Homer para o Panela, a esquadra é líder isolada do grupo.
 
Bola rolando e vamos para os primeiros instantes de partida! China acionou Zappa na esquerda e o chute ficou nas mãos de Giori. No lance seguinte, o ‘Maestro’ 22 rolou para Raphinha, que buscou uma jogada de efeito, emendou um calcanhar invocado, mas Giori fez um DEFESÃO e evitou a abertura da contagem.
 
O Invictus tinha a bola, enquanto o Real Cabotagem ficava encolhido. Zappa armou o pivô e Raphinha chegou chutando, mas Giori salvou mais uma. A redonda ficou na trave e Zappa apanhou o rebote, rolou para China e nova finalização, desta vez, interceptada por Júlio.
 
A primeira chegada do Cabotagem aconteceu perto dos 10 minutos, quando Capacete armou o tiro com veneno e a redonda passou à direita. No entanto, o momento era do Invictus, que continuava com apetite e China deu um passe preciso para Raphinha na esquerda, que puxou para o melhor pé e soltou um canudo, mas Giori fez outro DEFESÃO, junto ao ninho esquerdo e mandou para fora! A redonda tinha endereço!
 
O RC queria entrar no jogo e a investida de Souzinha ficou nas mãos de Marinho. No lance seguinte, troca envolvente de passes e Leonardo cruzou rasteiro para Túlio Janelas assinar com uma bela letra, mas o guarda-redes amarelo estava esperto e segurou firme. A mini pressão fez com que Chumbão pedisse break.
 
Duelo reiniciado e o Invictus não deixou o adversário jogar até o intervalo. China evitou a saída na quadra defensiva e saiu marchando rumo ao ataque. Matheus recebeu no corredor central, escapou da marcação, avançou algumas jardas e serviu Bahia dentro da área. O pivô 28 dominou, cortou o marcador e bateu forte, mas Giori fez boa defesa e evitou a abertura da contagem. Depois, Bahia atirou de longa distância e a redonda passou à esquerda, sem perigo. Hora do intervalo, pessoal!
 
Mudança de lado e de goleiros. Marinho foi descansar e Augustto assumiu a meta invictense, enquanto Giori deu lugar para Wallace continuar o trabalho. Mal ele saberia que entraria numa fria. O Invictus continuava faminto e o chute de Raphinha desviou em Túlio Janelas antes de se perder pela linha de fundo.
 
Em dois minutos, a turma de Chumbão resolveu a parada. Aos 3’, Maga e Raphinha trocaram figurinhas no corredor central, Léo Chamma recebeu na direita, ergueu a cabeça e rolou para ‘Little Rapha’, dentro da área, completar no centro da meta! É gol do Invictus! 1 x 0! No giro seguinte, China grudou a bola no seu pé, saiu driblando todo mundo, escapou da falta, e mesmo caindo, conseguiu tirar da cartola um belo passe para Maga mandar para o gol vazio! 80, 90% do tento vai pro China! Os amarelos começaram voando! 2 x 0!
 
A partida diminuiu o ritmo e o Invictus soube controlar o relógio. O Real Cabotagem tentou descontar em duas ocasiões. Na primeira, Júlio girou contra a marcação e finalizou rasteiro, mas Augustto segurou. Depois, Menó sofreu falta na esquerda e Túlio Janelas cobrou curto para novo tiro do RC 13, porém, errou o alvo. Seria o último momento cabotista na partida.
 
O Cabotagem parou o jogo aos 14 minutos, mas o plano de jogo não foi executado. O Invictus resolveu ligar o turbo nos minutos finais e a goleada passou a ser construída nos giros finais. Matheus escapou da marcação de Júlio e emendou uma sapatada, mas no meio do caminho tinha a trave e o coco passou à esquerda. Aos 17’, Zappa armou o contra-ataque e conectou Vitinho Laruccia um pouco depois da linha de shoot out. Com a defesa desarrumada, o defensor 19 serviu Bahia, que poderia finalizar e comemorar, mas ele foi solidário, tirou Wallace da jogada e rolou para Marco empurrar para o gol vazio! 3 x 0!
 
Dos 19’ aos 23’, mais gols do Invictus e a goleada estava confirmada. Léo Chamma conectou Bahia na entrada da área e o toque na saída de Wallace foi fatal! Redonda no canto esquerdo e 4 x 0 na conta! No lance seguinte, outro desarme de Zappa e Bahia recebeu na esquerda. O pivô 28 rolou e Vilela encheu o pé para acertar o balaio canhoto! 5 x 0!
 
Tem mais! A sacola não encheu! Eles chegaram novamente e Moacyr Jr. conectou Zappa na esquerda, que passou como quis por Tutu e acertou o rodapé direito de Wallace! 6 x 0 aos 22 minutos! O camisa 31 estava imparável e a jogada do último tento passou por seus pés, com direito a drible no goleiro e recuo para Maga, que chamou a marcação e Marco completou no canto direito! Que “vareio”! 7 x 0!
 
Lucas tentou fazer aquele golzinho de honra, mas Augustto interceptou e Moacyr Jr. tirou em cima da linha o rebote de Souzinha. Não era do dia do Real Cabotagem! Fim de jogo!
 
Nada como uma rodada atrás da outra e o Invictus voltou ao caminho das vitórias. E que vitória! A turma de Chumbão é o líder isolado do grupo com 9 pontos, tem o 2º melhor ataque (17 gols) e a 2ª defesa menos vazada (8 tentos). Em busca de garantir a classificação antecipada, a esquadra terá pela frente o lanterna IMZT.
 
A acachapante goleada brecou a reação do Real Cabotagem, que estacionou nos 4 pontos e entrou na zona de rebaixamento. Além disso, é a 2ª goleada que o time sofre na competição (levou 6 x 0 do Wake ‘n’ Bake na estreia). Para sair da zona de perigo e mirar o G-6, os cabotistas terão pela frente o Zona Nossa.

Ficha técnica

Real Cabotagem 0 x 7 Invictus – 4ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha, Maga, Marco (2), Bahia, Vilela e Zappa (I)

Cartão amarelo: Giori (RC)

MVPs: 1 – Zappa (Invictus); 2 – China (Invictus); 3 – Raphinha (Invictus)

MVGs: Giori (Real Cabotagem) – 0 | Wallace (Real Cabotagem) – 0  | Marinho (Invictus) – 1 | Augustto (Invictus) – 1
 
Comentários (0)