Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Copeiro e eficiente, Bicho Solto decide em quatro minutos, despacha Ventiladores e avança às quartas

O que você consegue fazer em quatro minutos? Para uma vida toda, é pouco tempo. Para o futebol, especialmente o Fut7, é o bastante para fazer muita coisa. O Bicho Solto, por exemplo, conquistou a classificação para as quartas de final do Chuteira de Prata nesse intervalo de apenas 240 segundos. No resto da partida, a equipe não teve tanta inspiração, mas conseguiu resistir às tentativas do Ventiladores para garantir a vitória por 2 x 0.

Vale lembrar que as equipes chegaram ao duelo em momentos diferentes. O BS, depois de perder as quatro primeiras partidas da primeira fase, conquistou a vaga no mata-mata com três vitórias seguidas. Já seu adversário azul e dourado não sabia o que era vencer há quatro jogos. Ainda assim, o equilíbrio imperou desde os minutos iniciais. Pelos bichos, Lucas fez desarme pela direita, avançou e bateu colocado para fora. Na resposta, Guzatti recebeu uma bola em profundidade e finalizou de primeira, mas também errou o alvo.

Os dois times buscavam dominar as ações por meio da posse de bola, porém, sem transformar isso em chances reais. Uma delas surgiu justamente de um erro. Ao sair jogando, o Bicho Solto entregou de graça para Pela, que encheu o pé e obrigou Herrera a espalmar, na primeira vez em que um goleiro precisou ser realmente acionado! Na sequência, sim, uma jogada trabalhada que terminou com nova finalização de Pela, com muita força, que fez com que Herrera espalmasse para cima. Do outro lado da quadra, Vitinho brigou com a marcação e conseguiu uma falta. Ele mesmo foi para a cobrança, a bola desviou no meio do caminho e passou perto da trave direita!

A grande dificuldade do Bicho Solto era criar jogadas no toque de bola, como aquelas dos seus melhores momentos na fase anterior. Suas tentativas, então, se limitavam a chutes de longa distância que não acertavam a meta. Mas houve uma exceção, uma decisiva exceção! Mika tirou da cartola um bom passe para acionar Rodolfo pelo lado esquerdo. Sem demora, o BS 29 cruzou rasteiro, na medida, para Vini Reis, que apareceu dentro da área para desviar direto para as redes! 1 x 0! Ao invés de recuar, a equipe aproveitou o momento favorável para pressionar. E, quatro minutos depois, Mika recebeu pela esquerda, puxou para a destra e soltou uma pancada para acertar o ângulo! A redonda ainda pegou na trave direita antes de entrar, só para deixar o gol ainda mais bonito! 2 x 0!

O time azul-celeste e preto conseguiu manter, com relativa tranquilidade, a vantagem até o fim do primeiro tempo. Cenário que não mudou na volta do intervalo. Defendendo-se em meia-quadra, a esquadra tinha sucesso em tirar qualquer espaço do adversário. E, aos poucos, pode criar oportunidades para ampliar. Guzatti errou na saída de bola, Mika ficou com ela e passou para Vitinho, que teve tempo para dominar e escolher o canto, mas mandou para fora! Depois, o mesmo Mika aproveitou novo vacilo e finalizou à direita da meta. Só depois disso é que o Ventiladores foi responder: Tomita recebeu junto à lateral direita e chutou forte, parando em boa defesa de Herrera!

Conforme o tempo passava, o Bicho Solto se aproveitava do cenário de poucos lances de perigo e tentava atacar de forma cirúrgica para decidir a parada. Lucas quase fez isso ao dominar a bola no peito e, com ela pingando, soltar um foguete, mas Lenzi fez grande intervenção! Mika ainda tentou duas vezes. Primeiro, acertou a rede pelo lado de fora; depois, obrigou Lenzi a mandar para escanteio! Já aos 18 minutos, Lucas aproveitou desarme de Alyson e arriscou de longe, e desta vez o goleiro não teve tanta dificuldade para defender.

A partida parecia se encaminhar para um fim inexorável, conforme o BS se mantinha firme na defesa e ainda se dava ao luxo de desperdiçar as oportunidades de fazer o terceiro. Porém, o Ventiladores foi valente e não desistiu mesmo diante da enorme montanha que precisava subir para mudar seu destino na competição. Até chegou perto disso quando Borel, muito voluntarioso, mas menos efetivo do que em jogos anteriores, cobrou lateral na cabeça de Guzatti. A finalização pegou caprichosamente no travessão! Pouco depois, Guzatti dominou pelo meio e passou para Pela, que, dentro da área, não conseguiu dar a direção que queria à bola e mandou para fora! Por fim, Tomita bateu de chapa pela direita e Herrera espalmou para a linha de fundo!

Essas foram as derradeiras chances do Ventiladores. Em tarde pouco inspirada, a equipe não conseguiu furar a ótima marcação adversária e acabou se despedindo do sonho de chegar ao título prateado. Sonho esse que está mais vivo do que nunca para o Bicho Solto! Em ascensão, a equipe mostrou enorme eficiência e espírito copeiro para superar um adversário complicado. Qualidades que vai precisar levar ao limite diante do próximo adversário: o Plata o Plomo, líder do Grupo B na primeira fase. Se conseguir fazer valer sua estratégia como nas oitavas de final, pode dar jogo. Os bichos estão soltos e acreditando mais do que nunca!

Ficha técnica

Bicho Solto 2 x 0 Ventiladores – Oitavas de final do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Vini Reis e Mika (BS)

Cartões amarelos: Joãozinho e Nagy (BS); Tomita e Bonato (V)

MVPs: 1 – Mika (Bicho Solto); 2 – Rodolfo (Bicho Solto); 3 – Vini Reis (Bicho Solto)
 
Comentários (0)