Depois de empatarem pelo Grupo A do Chuteira Cinco 17, Toiss e Bass voltaram a se encontrar na Arena Chuteira 10, em partida adiantada da 5ª rodada da Aço 20, com mais coisas em comum do que o duplo S no fim de seus nomes. Com a mesma pontuação e retrospecto idêntico, mostraram igual disposição em vencer para se desgarrar na briga pela segunda colocação – já que o Puzzle não dá mostras de que vai perder a liderança. Dividindo tudo isso, dividiram também os pontos em um empate por 4 x 4 cheio de reviravoltas que, no fim das contas, não foi bom para ninguém.
O jogo já começou movimentado. A defesa preta e dourada queria dar aquela emoção e saiu jogando dentro da própria área. O que deveria ser uma saída inteligente virou lambança e Vinão agradeceu o presente finalizando de primeira para acertar o cantinho esquerdo e abrir o placar para o Bass! 1 x 0! Mais consciente em quadra, a equipe se manteve perigosa e passou perto de ampliar. Vinão aproveitou desarme no meio da quadra e abriu para Rafael bater de primeira e, com desvio, mandar muito perto da meta. Na sequência, novo desarme e Vinão arriscou rasteiro, obrigando Samuca defender com o pé.
Depois das chances, a partida ficou mais equilibrada, sem lances agudos. Situação que só mudou quando Caique interceptou pelo meio, girou sobre a bola, saiu na cara do gol e parou defesa de Adelson. Matheusinho aproveitou o rebote e só não empatou porque Adelson apareceu de novo para evitar! Já aos 15 minutos, o bassista Rafael recebeu lançamento, dividiu com a defesa, pegou a sobra e, mesmo com o Samuca vendido na jogada, mandou para fora!
Ao contrário do tempo fechado e chuvoso, o jogo se abriu nos minutos finais da primeira etapa. E isso aconteceu com um bombardeio do Toiss! Rikelme tabelou com Caique pela esquerda e encheu o pé para defesa de Adelson. A bola voltou para o próprio Caique reaproveitar e parar de novo em defesa do goleiro. Matheusinho ficou com o rebote e Adelson defendeu de novo, mas a sobra chegou a Murillo que, aí sim, conseguiu mandar para dentro! 1 x 1!
Impulsionado pela igualdade, o Toiss manteve a postura ofensiva e por pouco não conseguiu a virada. Ary cobrou escanteio para Matheusinho, que apareceu livre dentro da área e completou de primeira para fora! O erro foi punido de forma impiedosa. A defesa bloqueou tentativa de cavadinha, mas não conseguiu afastar, e DJ Crespo apareceu para bater de chapa em direção ao gol aberto! Oportunismo para recolocar o Bass à frente: 2 x 1! E quase teve mais quando Renas completou cobrança de lateral com um chute bonito, mas para fora.
Se o primeiro tempo, mesmo com três gols, teve seus momentos de marasmo, o mesmo não aconteceu na etapa final, bem mais movimentada. Logo nos primeiros segundos, Cardoso ficou com a bola pela direita, chegou à entrada da área e bateu cruzado para acertar a trave. Quase o terceiro do time vermelho!
Apesar do susto, foi o Toiss quem se mostrou mais ousado na busca pelo empate. Rikelme aproveitou erro na saída de bola adversária e tentou uma cavadinha, mandando à esquerda do gol. Depois, Rikelme roubou pelo meio e abriu para Matheusinho, que bateu de primeira e obrigou Adelson a defender com o pé. A tentativa seguinte foi ainda mais perigosa: Murillo avançou à linha de fundo e cruzou para Caique pegar de primeira e mandar por cima, perdendo grande chance!
A insistência toissista acabou recompensada aos 8 minutos. Caique costurou pelo corredor central e, ao sair na cara do gol, rolou para a esquerda, onde Rikelme finalizou rasteiro para tirar do goleiro e deixar tudo igual! 2 x 2! Pouco depois, o inspirado Rikelme recebeu na direita e, sem pensar duas vezes, bateu de primeira, um chute cruzado que pegou na trave antes de balançar as redes! Virada no placar: 3 x 2! Para completar, a defesa do Bass decidiu retribuir a lambança que deu origem ao primeiro gol do duelo e entregou a paçoca para Ary. O camisa 13 agradeceu do jeito certo, concluindo rasteiro direto para dentro! 4 x 2!
A partir daí, foi a vez dos alvirrubros tomarem a iniciativa e partirem ao ataque. DJ Crespo aproveitou bola mal afastada por Gabriel e chegou batendo forte de peito de pé. A pelota desviou na zaga e passou perto! Logo na sequência, Cardoso dominou pela esquerda e soltou um foguete de canhota. A bola bateu no travessão, no chão, no travessão de novo e, enfim, caiu dentro da meta! Isso aí tem nome: golaço! 4 x 3! E o empate quase veio quando Rafael ficou com sobra dentro da área e dividiu com Samuca e dois defensores, mas a bola pulou fora da confusão.
Sem se render à pressão, o Toiss voltou a dar suas estocadas. Matheusinho ficou com a bola pela direita e, da entrada da área, bateu rasteiro. Como já fizera várias vezes, Adelson usou a perna para defender! O problema é que, ao atacar, a equipe concedeu espaços em sua defesa – o que seria decisivo. DJ Crespo tabelou com Cardoso pelo lado esquerdo e chutou firme, cruzado, sem chances para Samuca! 4 x 4! O esforço do camisa 10 foi tão grande que, ao finalizar, ele dividiu com a zaga, levou a pior e precisou ser atendido.
Os momentos finais foram dramáticos! Animado com o empate, o Bass se lançou em busca da virada. Vinão chegou pela direita batendo de canhota, Samuca espalmou e a defesa conseguiu afastar. Aos 27 minutos, Cardoso aproveitou uma sobra e passou para DJ Crespo finalizar. Novamente, Samuca defendeu e sua zaga completou!
O apito final decretou um empate que não foi bom para nenhuma das equipes. Ambas chegaram aos sete pontos e vêm de perto o pelotão composto por Basicus, Time da Alegria e Academia Competition. Menos mau que os dois primeiros se enfrentarão na conclusão da rodada, e assim pontos ficarão pelo caminho. Tirando o Puzzle, o Grupo A está equilibradíssimo e deve render emoção até o último pontapé na bola!
Ficha técnica
Bass 4 x 4 Toiss – 5ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço
Gols: DJ Crespo (2), Vinão e Cardoso (B); Rikelme (2), Murillo e Ary (T)
Comentários (0)