Sim… aconteceu! Depois de derrotas e empates consecutivos, o Bicho Solto mostrou que sabe jogar bola e fez sua melhor partida na Prata 28. Um sonoro 4 x 1 pra cima do Madureira, que até saiu na frente, mas recebeu a virada. Foi necessário ter muito sangue frio para cadenciar o jogo e impor suas jogadas. Um dos grandes destaques foi Yukio, que soube atacar de maneira eficiente sem esquecer do sistema defensivo. Excelente!
No início do jogo, dava pra ver que ambos os times estavam nervosos, trocando passes de lado. O Bicho Solto foi subindo, conectando jogadas entre Vini Reis, Elsinho e Yukio. A bola girava de pé em pé, de maneira bem fluida, sem pressa… até que Vini recebeu mais recuado, olhou para frente e soltou a batida! Pegou efeito demais e foi pra fora.
Mas a pressão continuou… nada de baixar o ritmo! Iago pegou a bola no meio da quadra. Olhou o campo, viu a defesa do Madureira toda recuada e não pensou duas vezes. Abriu espaço e mandou a batida! Com a perna direita mesmo. Pegou força, pegou altura e foi certeira! Lattes saltou e espalmou! A bola ainda explodiu no travessão e foi pra fora. Quase! O Bicho Solto foi chegando aos poucos e mostrando que não estava pra brincadeira!
Quem decidiu se impor também foi a equipe madurense. Cyro e Mogi foram com tudo. Troca de passes rápida e a bola ficou com o M 30. Cara a cara com Herrera! No mano a mano, BS 01 foi para o confronto direto e se adiantou. Mogi tentou a finalização de cobertura! Mandou pra cima e… nada! A bola bateu na parte de cima da rede e foi pra fora. Segue o jogo!
O Bicho Solto continuou com sua estratégia de toque de bola, com bastante paciência. Yukio e Elsinho estavam à frente desse lance, em específico. Chegando pertinho da grande área, BS 08 se livrou da marcação e quis ficar de cara com Lattes. Tentou a finalização, limpou o goleiro, mas Alba se esticou todo para salvar o time! Ave, Maria! Essa foi por pouco. Muito pouco! Os ânimos começaram a ficar mais exaltados.
Ainda assim, o time não baixou a cabeça. Estavam cada vez mais perto do gol. Era apenas questão de capricho e detalhe. Lucas avançou pela ponta esquerda, encontrou os espaços entre os marcadores e fez a leitura certinha do lance. Mandou uma bola no alto para Elsinho, que foi pra cima! Tentou pegar de bate-pronto com a chapa do pé direito, mas a danada da bola subiu demais. Foi pra fora de novo! O placar INSISTIA em ficar no 0 x 0.
E pelo que você já percebeu, nesse primeiro tempo só deu Bicho Solto, né? A pressão continuou, dessa vez com Mika na lateral. Mandou um lançamento longo para Joãozinho lá na ponta direita. Belo passe (e que visão)! Não se intimidou e achou os espaços! Rolou a bola para o meio, onde Lucas estava posicionado. O homem, com sangue no olho, sentou a paulada na bola! Pegou muita força, muita altura, e foi direto no travessão! Quase um golaço!
Na volta do intervalo, o Bicho Solto começou a pressionar mais uma vez! Vini Reis recebeu uma bola longa e fez o pivô. Pulou alto, matou a bola com classe e abriu os braços. Protegeu a posse com qualidade. Mandou para Mika, que vinha voando por trás. Espancou a bola! Um tiro absurdo que foi para fora! Boa chegada do Bicho Solto, mostrando que estão amadurecendo ainda mais para buscar o tão sonhado resultado e os três pontos.
Mas quem estava com esse mesmo objetivo era o Madureira! Cyro apareceu com tudo pela ponta esquerda! Partiu pra cima, driblou os marcadores e até passou por Herrera. Sensacional! Cortou da esquerda pra direita, levando BS 01 ao chão! Tocou de volta para Mogi, que estava na boa! Empurrou pra dentro… 1 x 0! Não era o resultado que se esperava. O time nem agrediu tanto, mas foi cirúrgico quando precisou.
Isso fez o Bicho Solto ficar ainda mais ligado! Os caras foram soberanos na primeira etapa. O resultado precisava acontecer de qualquer jeito. Joãozinho roubou a posse na intermediária e foi embora! Puxou a marcação dupla e percebeu que na ponta direita só tinha Vini Reis. Decidiu que era hora de arriscar! Ficou de frente com Lattes e soltou a bomba… que bateu no peito M 01! Uma grande chance desperdiçada. A bola saiu pela linha de fundo…
E não é que a insistência valeu a pena? Joãozinho alçou a bola, com categoria, dentro da área. Mika estava no lugar certo, posicionado com precisão. Nem precisou saltar direito! Deu um “semi-peixinho” muito bem executado, que acabou direcionando a bola com precisão. Foi no cantinho, no lado esquerdo do Lattes! 1 x 1! Golaço do Bicho Solto! Quando as circunstâncias diziam não… os caras foram lá e arrancaram um gol.
Minha Nossa Senhora! Virada do Bicho Solto em grande estilo! Yukio pegou a bola pela ponta direita e foi embora, sem medo de ser feliz! A marcação não acompanhou, justamente porque o bichão voou como um foguete. Joãozinho recebeu o passe e mandou para dentro da área. BS 12, então, soltou uma paulada! 2 x 1! A bola disparou no canto esquerdo de Lattes! Coisa linda.
Já no ataque do Madureira, quem apareceu foi Alba! Barrucho foi pela linha de fundo, pela esquerda. Fez a jogada toda, recebeu e ficou cara a cara com Herrera. Chutou! Mas BS 01 fez uma defesa simplesmente espetacular! No rebote, Yukio apareceu de surpresa! Mandou pra cima! Espirrou a bola e foi pra fora! A pressão estava muito forte e o time tentou segurar o resultado ao máximo (e estavam conseguindo com muito mérito).
Isso era muito impressionante: além de estarem se defendendo bem, também atacavam com eficiência. Mika resolveu levar a bola pela ponta direita. Foi em frente, passando por tudo e todos até chegar na linha de fundo! Olhou para cima e viu a opção: Digolão estava ali, livre, em ótima posição. Com confiança, avançou. A batida foi chapada, no canto certo, com precisão milimétrica. Soltou a canhota! 3 x 1! A bola foi na trave direita de Lattes e, caprichosamente, foi para o fundo das redes.
E já no finzinho do segundo tempo… o Bicho Solto aprontou mais uma. Lucas disparou em direção ao ataque! O Madureira recuou e ficou todo lá atrás, sem saber o que fazer. Yukio, esperto, achou um espaço entre os marcadores e tocou para Mika, que estava na esquerda. Empurrou a bola pra dentro e… GOL! 4 x 1! Fechou a conta! Baita virada e reação sensacional. Ninguém esperava por isso, já que o Madureira não costuma levar tantos gols!
Apesar do bom resultado, o Bicho Solto ainda precisa correr nesta temporada para alcançar um posto mais alto. Atualmente, está na 5° posição do Grupo B. Seu próximo compromisso já tem adversário marcado: Marola, o lanterna. Já o Madureira, vai tentar se redimir na próxima rodada contra La Barca, equipe que também está correndo para pontuar e fugir nas posições mais baixas. Aos poucos, a Prata 28 vai tomando forma e mostrando quem pode ir mais longe.
Ficha técnica Bicho Solto 4 x 1 Madureira - 6ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Mika (2), Yukio e Digolão (BS); Mogi (M)
Cartões amarelos: Joãozinho, Gennaro e Yukio (BS); Lattes (M)
Comentários (0)