Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol faltando menos de dois minutos para o final, FUR garante importante vitória rumo à classificação

Para o FUR, era matar ou morrer, já que o time tinha 4 pontos e uma rodada ainda a folgar. Qualquer resultado que não lhe desse os 3 pontos poderia ser fatal para as pretensões de classificação. O Tucho somava 4 pontos, mas ainda lhe restam dois jogos a disputar. Com esse pensamento o FUR colocou a raça na ponta da chuteira e, mesmo sofrendo mais ataques, conseguiu a virada já nos acréscimos do jogo.
 
Nos primeiros dez minutos, as duas equipes atacaram, mas o Tucho parecia ter mais vontade. No primeiro lance, o capitão do Tucho, Binho, recebeu de costas pelo meio próximo à entrada da área, virou bem puxando para a direita e chutou cruzado com perigo ao lado esquerdo do gol de Serginho. Do outro lado, alguns minutos depois, em tentativa de longa distância, Josiel obrigou Cézinha se esticar todo para fazer boa defesa.

Durante boa parte do primeiro tempo os dois times atacaram bastante, mas o gol não queria sair. Próximo aos 10 minutos, Preto recebeu pela esquerda, ganhou de um na raça e na força e, quase caindo, ainda conseguiu chutar, mas a bola foi para fora. Em seguida, em boa troca de passes, a bola caiu no pé de Rá, que ficou de frente pro gol, mas, de fora da área, chutou com muita força por cima do arco. Um minuto depois, mais uma vez o Tucho levou muito perigo: Jeff recebeu pelo meio, virou a la pivô de futsal e encheu o pé na trave, quase abrindo o placar.

Com os ânimos à flor da pele por várias tentativas construídas e vendo que seu rival não estava conseguindo conter seu ataque, o Tucho finalmente conseguiu marcar o primeiro gol do jogo. Em chute de longe, com força e colocado, Rá surpreendeu a todos e mandou para o fundo da rede faltando menos de cinco minutos para o término parcial.
 

Depois do gol, o FUR até tentou igualar o placar antes do apito, mas não conseguiu. Em sua melhor tentativa, Josiel recebeu pela esquerda, driblou um com habilidade e chutou cruzado, mas Cézinha conseguiu fazer boa defesa.

No segundo tempo, o FUR mudou sua postura e foi para cima do Tucho, jogando de igual para igual. Em lance de escanteio, Zinho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo por cima. Do outro lado, o Tucho deu o troco à altura com chute de longe de Lucas que tirou tinta da trave.

Em jogada bem trabalhada do ataque furense, Ermiss recebeu dentro da área sozinho e acabou sofrendo pênalti claro do arqueiro do Tucho. Na cobrança, o próprio Ermiss bateu com calma no canto direito rasteiro. Goleiro de um lado, bola do outro. 1 x 1.

Após sofrer o empate, o Tucho pediu tempo técnico e ficou mais forte no jogo, pressionando em busca do segundo gol. Em chute de longe pelo meio, Edu mandou a bola por cima do gol. Em seguida, mostrando que também queria a vitória, o FUR acertou a trave em bom chute de Ermiss. Com o relógio marcando 17 minutos, Omi recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, livre de marcação, mas chutou sem muita força em cima do goleiro, perdendo ótima oportunidade.

Vendo o quase gol do Tucho, foi a vez do FUR pedir pausa para orientações. E, dessa vez, as dicas dadas pelo orientador técnico surtiram efeito. Logo na primeira oportunidade, em lance de contra-ataque, Zinho, bem posicionado, aproveitou rebote e fez com oportunismo o gol da virada e da vitória do seu time. 2 x 1!

No último lance do jogo, o Tucho perdeu a chance de empatar com Gah, que recebeu sozinho dentro da área, praticamente sem goleiro, mas acabou mandando para fora, levando as mãos à cabeça.

Com essa vitória o FUR assume a terceira posição na tabela, com 7 pontos, enquanto o Tucho cai para o quinto lugar. Entretanto, o FUR tem na 6ª rodada o Legiva antes de folgar na rodada final. Se não quiser depender de torcida no dia 19, precisa vencer o vice-líder para se garantir no mata mata. Já o Tucho, fora do G-4, precisa melhorar sua disposição tática e acertar o pé. Com 4 pontos e dois jogos a fazer, as perspectivas não são boas, já que tem na 6ª rodada o líder até agora imbatível NQS. Uma derrota e o time pode chegar à rodada final para cumprir tabela.
 
Ficha técnica

FUR 2 x 1 Tucho – 5ª rodada do I Chuteira 5

Gols: Ermiss e Zinho (FUR); Rá (T)

Cartão amarelo: Cézinha (T)

MVPs: 1 – Ermiss (FUR); 2 – Rá (T); 3 – Josiel (FUR)
Comentários (0)