A partida entre FUR e o estreante Cafuzinho, que folgou na rodada inaugural, foi bem equilibrada, tanto que o placar só foi decidido no último lance do jogo. Devido aos ânimos à flor da pele, principalmente por parte do time vencedor, alguns desentendimentos acontecerem – como a revolta do técnico Negão com a arbitragem. Todavia, esses acontecimentos não estragaram o espetáculo.
No primeiro tempo, o Cafuzinho jogou melhor e isso foi demonstrado no placar. Logo no primeiro lance, de rebote, Tulião, já dentro da área, marcou de forma oportuna o primeiro gol da partida. 1 x 0.
Após abrir o placar, o Cafuzinho começou a gostar ainda mais do jogo. Binho, que estava jogando de goleiro linha, arriscou uma bomba de longa distância e obrigou Enal a fazer boa defesa, dando uma ponte de mão trocada e mandando a bola para escanteio. Logo em seguida, com um pouco mais de sorte, Thi arrancou o segundo gol do Cafuzinho em chute no canto. Enal chegou a pular na bola, mas dessa vez não alcançou.
Zinho foi o maestro do FUR na vitória apertada sobre Cafuzinho; gol e assistência ao 19 da família
Com o marcador favorável para o Cafuzinho agora em dois gols, o FUR acordou para o jogo e foi para cima. Tchetcha recebeu bola pingando próxima à linha da área, dividiu e levou a melhor com a zaga, mas na hora do bate não pegou muito bem e mandou um chute fraco. Bem posicionado, Binho defendeu sem dificuldades. Em seguida, em saída errada da zaga do Cafuzinho, Papito roubou no campo ofensivo e chutou ao lado do gol, com perigo.
Depois de ter criado esses dois ataques, meritocraticamente o primeiro gol do FUR saiu. Tchetcha recebeu pela direita e chutou no canto esquerdo para vencer Binho. 2 x 1. E no último lance dos primeiros 20 minutos, quase que o FUR o marcador em chute de Ermiss que foi no cantinho, mas Binho pulou e fez boa defesa.
No segundo tempo, ao contrário do primeiro, os minutos iniciais não foram tão quentes. Com exceção de um bom ataque do Cafuzinho em que, de rebote, Teus obrigou Enal a fazer ótima defesa à queima roupa, nada aconteceu.
Somente aos 10 minutos de bola rolando um ataque bem criado resultou no gol de empate. Em jogada individual, o maestro Zinho driblou um com categoria e chutou do meio da rua no canto para vencer Binho. 2 x 2.
O Cafuzinho não baixou a cabeça e quase voltou à frente no placar. Em jogada individual, Bread cortou para a direita e, quase dentro da área, soltou o pé. A redonda explodiu na trave e foi pela linha de fundo.
Vendo o rápido ritmo de jogo e observando que seu rival não se abalou com o gol, o FUR sabiamente pediu tempo para orientações técnicas. Na volta, os dois times retornaram muito bem. Em jogada bem trabalhada, Zinho cruzou rasteiro e, no carrinho, Tchetcha quase chegou para conferir já dentro da área. Do outro lado, Tito recebeu pela direita e chutou cruzado no canto, mas Enal ficou com ela.
A essa altura do jogo, diversas divididas aconteciam. Ambos os times reclamavam muito com a arbitragem. Com esse ritmo e as reclamações, o técnico Negão, do FUR, acabou sendo expulso e Marcio tomou amarelo.
Nos minutos finais, já com os ânimos acalmados, o FUR decidiu. Zinho puxou a responsabilidade para si e, do meio, cortou um e chutou rasteiro no canto, mas a redonda acabou passando pelo lado tirando tinta da trave. Em seguida, em chute colocado de longe, sem muita força, ele acertou à meia altura o canto direito. Bem posicionado, Binho pulou e encaixou.
Mas a sorte estava com o lado branco e laranja. No último lance do jogo, Zinho encontrou, livre de marcação, o camisa 9 do time, Tchetcha, pela direita. O atacante dominou bem e chutou forte cruzado para vencer Binho e virar o placar com estilo, já nos acréscimos. 3 x 2!
Com essa vitória de virada – o que dá moral à equipe, que vinha de sonora goleada para o Nois que Soma – o FUR segue em penúltimo na tabela pelo critério de saldo de gols. Já o Cafuzinho está na lanterna em último, com um jogo a menos, e tem o NQS pela frente. Já FUR encara o Tudo Puta, do artilheiro Antonelli.
Ficha técnica
FUR 3 x 2 Cafuzinho – 2ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Tchetcha (2) e Zinho (F); Tulião e Thi (C)
Cartão amarelo: Marcio (F)
Cartão vermelho: Tio Negão - técnico (F)
MVPs: 1 – Zinho (F); 2 – Teus (C); 3 – Bread (C)
Comentários (0)