Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira supera o curto elenco para o jogo, atua de forma muito inteligente, aproveita as chances criadas e vence sem sustos o pouco inspirado Ventiladores

Empatados com três pontos na tabela, quem olhava um Ventiladores cheio de atletas para a partida e o Madureira com apenas dois no banco, poderia imaginar uma maior superioridade azul. Só que foi exatamente o contrário que aconteceu. Sim o Ventiladores foi o dono da posse de bola na partida, mas apenas isso não ganha jogo. Apesar de não criar literalmente nada na primeira parte do primeiro tempo, o time vinho, quando resolveu ir ao ataque, marcou com Xuéri, melhorou e logo fez o segundo com Martin. A equipe que marcava de forma muito ajustada, até chegou a sofrer o gol de Pela na segunda etapa, mas a pouca inspiração do Ventiladores não foi páreo para nada. Gegê ainda deixou o dele para garantir uma importantíssima vitória para o Madu! Três pontos que deixam a equipe sozinha na terceira colocação. O Ventiladores para no meio da tabela e vai ter que jogar melhor se quiser alçar vôos mais altos.

O Ventiladores deu a saída com um vasto quórum para a tarde deste sábado e tentava estudar o adversário trabalhando a posse. Do outro lado, o contrário, o Madureira foi à Arena Chuteira de Ouro 10 com apenas nove atletas e focava só na defesa nos minutos iniciais, a equipe não conseguia trocar um passe sequer. Se tivéssemos uma contagem de posse de bola, provavelmente estaria na casa dos 95% para o time azul, tamanho o apreço pela posse e o trabalho pacientemente de um atleta para outro tentando encontrar espaços no ferrolho vinho. Quando deu uma acelerada, Salgado abriu para Diegão na esquerda, que pegou mascado e chutou para fora. 

O Madureira tinha muitas dificuldades de sair jogando e praticamente não conseguia trocar mais de dois passes, que já perdia a bola. Em corte da defesa do Ventiladores, a redonda sobrou com Salgado na frente, que girou, mas chutou em cima da marcação. No contra-ataque do escanteio, tabela de Xuéri e Mogi, o camisa 22 tinha grande oportunidade, mas saiu com bola e tudo. Apesar do controle do time azul, a equipe não conseguia criar grandes chances. Tomita recuperou, trabalhou na frente com Mat, que ajeitou para Icaro chegar batendo, mas não pegou muito firme e Catani caiu para fazer a defesa. Em seguida, o Ventiladores apertou bem para roubar no ataque, Rodri, pela direita, rolou no meio com Pela, que ajeitou para a chegada de Diegão. O camisa 14 bateu firme no canto direito, só que Catani se esticou para fazer boa defesa! 

Só o time azul jogava praticamente, os vinhos só corriam atrás da bola, até marcavam bem, mas não conseguiam criar nada. Até que, aos 12 minutos, Bruninho e Mogi pressionaram bem pelo lado direito do ataque do Madureira e a redonda sobrou com Xuéri pela direita da área. Ele bateu firme no canto direito para vencer Brabinho e abrir o placar! Praticamente na primeira chegada do Madureira a equipe já saía na frente! 1 x 0! O Ventiladores tentou responder rápido, a equipe fez várias trocas após o gol sofrido. Salgado recebeu pela esquerda do ataque e ajeitou para a chegada de Diegão, que mandou lá na lua. O segundo chute muito errado, estava precisando colocar o pé na forma! 

O confronto seguia bem travado, só que o Madureira estava mais soltinho e mais tranquilo depois do gol. Primeiro, Julius recebeu pela esquerda do ataque, girou para o fundo e bateu, mas com desvio para fora. Com 16 jogados, na cobrança de escanteio de Julius, Alba apareceu bem na entrada da área, subiu bonito e cabeceou no alto. Brabinho achou que a redonda ia por cima, tirou os braços e a bola explodiu no travessão e voltou para o meio da área! Na sobra, Martin foi mais esperto que a defesa, que dormiu no ponto, e empurrou para o fundo do gol! Praticamente em dois ataques o time vinho conseguia o resultado! 2 x 0! O Ventiladores tentou responder rápido, Kril apareceu para dividir com a defesa, a redonda sobrou com Rodri, que bateu firme, mas Bruninho apareceu crucialmente para travar! 

O Madureira jogava cada vez mais tranquilo e começava a ser mais presente na quadra ofensiva. Tico cobrou falta por baixo da barreira, mas Brabinho estava atento para defender! Do outro lado, jogado pelo lado direito do ataque, Severino trabalhou com Lula, que ajeitou para Fred, de frente para o gol, que chutou com desvio e a redonda passou raspando a trave esquerda! Após tempo do Madureira, o jogo seguiu com muita luta e disputa pela bola além de muitas divididas na reta final da primeira etapa. Chutão para frente da defesa do Madu, a sobra ficou com Tomita, que arriscou do meio da rua, mas Catani estava bem posicionado para agarrar. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o time vinho tentou chegar. Primeiro, Bruninho cobrou falta para Tico do lado esquerdo, que bateu, mas pegou muito mal na bola e mandou fora. Em seguida, saída errada de Brabinho, o camisa 5 do Madureira roubou, teve quadra para avançar e bateu no canto direito, mas podia ter chutado melhor, bola para fora, com certo perigo. Depois, mais um lateral no ataque cobrado por Xuéri da esquerda, que arremessou para a segunda trave. Quem apareceu no segundo andar para ganhar da defesa foi Alba, ele cabeceou bonito no ângulo direito, só que BRABINHO fez excelente defesa e evitou placar pior para o intervalo!!! 

O Ventiladores começou indo para cima logo no primeiro minuto da segunda etapa. Grande recuperação pelo meio, Rodri trabalhou com Salgado na frente, que tocou do lado esquerdo da área para Mat, mas Catani saiu crucialmente da meta para cortar no carrinho! Na sobra, Tomita recebeu passe pela ala esquerda, puxou para o meio e buscou o canto direito, mandou para fora, com perigo! O time azul estava aceleradíssimo, Rodri tocou de lado com Mat no ataque, que bateu firme, mas em cima da defesa. A sobra ficou com Salgado pela esquerda, que bateu, mas pegou mal na bola e mandou à direita. 

O Madureira seguia muito focado na defesa e buscando aquele contra-ataque para matar o jogo. Em recuperação pelo meio, Mogi avançou sozinho e bateu de longe. A bola desviou no meio do caminho, foi no cantinho esquerdo, Brabinho se esticou todo, não achou nada, mas a bola saiu tirando tinta da trave! Em seguida, o time azul voltou a atacar. A equipe rodou bem o melão até chegar em Pela pela direita, que tocou para a ultrapassagem de Rodri na paralela. Ele chegou batendo firme, mas Catani fez grande defesa em escanteio! Em seguida o time rodou muito bem o melão, Diegão para Tomita, que tabelou com Rodri e recebeu de volta pela esquerda da área e ficou em grandes condições de marcar! Era só tocar para o gol vazio no cantinho esquerdo, mas ele conseguiu bater para fora!!! 

Aos 8 minutos, o Madureira até interceptou na defesa um lançamento, mas se perdeu na saída de bola, Pela pressionou bem, roubou já perto da área e fuzilou no alto, sem chances para Catani, para diminuir o placar! Ventiladores ainda no páreo! 1 x 2! O time azul se animou e tentou ir para cima em busca do empate. Pela estava afim de jogo, desta vez ele tabelou com Rodri pela esquerda, recebeu de volta pelo meio e bateu firme no canto esquerdo, mas Catani caiu para fazer a intervenção! Tendo sentido o gol, e percebendo uma grande pressão adversária, o Madureira pediu um timeout para se acertar. 

O Ventiladores seguiu com mais posse, mas as chances começaram a diminuir após o tempo, o Madureira estava mais em cima na marcação. Um dos destaques do time azul, Salgado, não estava em grande tarde, mais de uma vez ele tentou dominar pisando na bola, mas parecia que jogava com um tênis de corrida, furou várias vezes em ataques que seriam perigosos. Por outro lado, Pela estava muito bem na partida, avançou desde o lado esquerdo da defesa, ultrapassou a linha que divide a quadra e mandou um balaço no alto, mas lá estava Catani para fazer outra grande defesa! Na sequência, as coisas poderiam se complicar ainda mais. Martin, além de cometer falta frontal, ainda tomou o segundo amarelo e deixou o Madureira, que já tinha poucas opções, com apenas 1 atleta no banco, fora os 2 minutos com 6 atletas. Pela tentou duas vezes, mas a primeira na barreira e depois em cima da defesa. 

A equipe azul tentava aproveitar o homem a mais em quadra, rodava a bola, mas tinha muitas dificuldades na marcação cerrada adversária. Em falta rolada por Pela no ataque do Ventiladores para Kril na direita, que bateu, mas a bola pegou em cima de Xuéri e o Madureira iniciou rapidamente o contra-ataque. Aos 17 minutos, bela escapada de Mogi em velocidade, que carregou e bateu firme, mas Brabinho fez grande defesa! No rebote, bola ajeitada para Gegê, que veio de trás. Ele bateu firme no cantinho esquerdo, Brabinho se esticou todo, mas nada conseguiu fazer! O Madureira se superava e chegava ao terceiro tento!!! 3 x 1! Do outro lado, o Ventiladores respondeu rapidamente. Boa tabela de Mat com Rodri pela direita, o camisa 3 pegou firme, mas Catani apareceu para colocar em escanteio! Na cobrança da direita de Mat, bola na entrada da área para Rodri, que pegou bonito na bola, Catani fez boa defesa, mesmo assim a bola tomou o rumo do gol, mas Alba apareceu de forma crucial para afastar!!! 

O Ventiladores não desistia, grande passe de Fred para Pela na ponta direita, que ajeitou para chegada de Rodri. Ele bateu cruzado buscando Kril do lado esquerdo da área, mas a bola passou muito perto dele e saiu. Do outro lado, lançamento para Mogi do lado esquerdo do ataque, mas Brabinho saiu muito bem para colocar em lateral. Em seguida, Bruninho recuperou para os vinhos, avançou pelo meio e bateu, mas à direita. Do outro lado, Fred recebeu na ala esquerda do ataque e deu um lindo passe de trivela para o lado direito da área, tirando do alcance da defesa e do goleiro. Bruninho apareceu livre, mas tocou à direita!!! Que chance perdida, realmente não era o dia ventilado!

Na reta final, o time azul tentou ir para uma última pressão, mas faltava capricho para ultrapassar a boa defesa adversária. Ainda assim, o time vinho não abdicava de atacar. Lateral do lado direito cobrado por Xuéri para a segunda trave, Alba subiu para ganhar da defesa, mas cabeceou à direita! O confronto seguiu bem morno até o fim e o Madureira conseguiu uma importantíssima vitória! 

Em um jogo de muita superação por parte do Madureira, a equipe joga com muita inteligência, marca bem, ataca pouco, mas é letal e vence um Ventiladores pouquíssimo inspirado. Placar importantíssimo para a equipe vinho chegar aos seis pontos e brigar na parte de cima da tabela. Já o Ventiladores para nos três e fica embolado no meio. A equipe de Salgado, Pela e companhia tem tarefa ainda mais difícil na próxima rodada e encara o Lauzangeles Galaxy. Enquanto isso, o Madureira enfrenta o Marola, que ainda não venceu no campeonato, mas que sempre é pedra no sapato da equipe.

Ficha técnica

Ventiladores 1 x 3 Madureira - 3a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Pela (V); Xuéri, Martin e Gegê (M)

Cartão amarelo: Martin (M)

Cartão vermelho: Martin (M)

MVPs: 1 – Xuéri (Madureira); 2 – Bruninho (Madureira); 3 – Mogi (Madureira) 

MVGs: Catani (Madureira) – (3) | Brabinho (Ventiladores) – (0)

Comentários (0)