Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas não toma conhecimento do Futeloucos para alcançar a 5ª final seguida

A semifinal entre Primatas Master e Futeloucos já não gerava tanta expectativa. Mais pelo comportamento dos futeloucos durante o certame, ao qual só mostrou bom futebol no confronto direto com o Wolves. Inicialmente marcada para uma quadra menor, a partida acabou sendo transferida para um espaço maior, e o que era ruim ficou tenebroso: um jogo eliminatório tão sem-graça quanto o atual Campeonato Brasileiro de futebol de campo – onde o Flamengo é o virtual campeão com quatro rodadas de antecedência. O placar de 12 x 1 aos símios resume o lide.
 
Seria uma crônica legal de escrever, sobretudo quando Shampoo, Japinha, Julio Cesar, Tiris, Barbieri e Cezão se mostram concentrados para iniciar o duelo. Só que Mineiro, Portuga, Preto, Ivo, Ivan e Dri Ferreira já mostravam semblantes vitoriosos: seria incontestável a classificação. Mesmo que os 3 minutos iniciais tenham sido de sono, até Preto tocar para o pivô de Dri Ferreira, que ajeitou à paulada de Mineiro – Will ainda tentou defender com o pé, mas sem chance. 1 x 0! O gol daria a tranquilidade necessária ao futuro finalista.
 
Até porque, o jogo ficou um pouco morno até os 6 minutos, quando a troca de passes entre Dri Ferreira e Portuga quase deu certa, exceto pela defesa de Will na tentativa do português. No contra-ataque, Barbieri recebeu, não passou por Preto, mas conseguiu achar Julio Cesar – este soltou a pancada que Gambetta teve de jogar a corner. Na batida, o Primatas afastou e Mineiro arrancou como uma locomotiva, levando para a direita para bater cruzado. Will fez defesa espetacular a escanteio! Era o Primatas mostrando sua força – ampliada aos 9 minutos quando Dri Ferreira contou a este que vos escreve que fez jogada pela esquerda, tabelou com Preto e soltou o pé direito no canto esquerdo! 2 x 0!
 
Já se ouvia na arquibancada um “acabou o jogo”. De fato, já estava selada a classificação do Primatas. Só restava saber de quanto. O Futeloucos buscava entender a dimensão da quadra e do elenco primata – enquanto Sidão aplicava linda ‘caneta’ em Tiris aos 10 minutos e, passados 60 segundos, a troca de passes chegou até Daniel Macedo, que soltou o pé direito mas proporcionou contragolpe; Barbieri fez boa jogada e deixou Vinicius Genova na cara de Gambetta, que saiu bem para fechar o ângulo e mandar o perigo a corner! No minuto seguinte, foi Will a mostrar elasticidade ao abrir o espacate e defender com o pé uma bomba de Zâmbia que fatalmente explodiria no canto! O escanteio em nada deu e novo contra-ataque foi armado: Panda passou para Barbieri por elevação, e o atacante girou rapidamente o corpo para cacetar, mas por cima do arco!
 
O ritmo não parava. Parecia que o Futeloucos faria frente ao Primatas. Daniel Macedo ficou de frente a Will, mas nada feito. Então, na resposta, Barbieri fez o pivô para Vinicius Genova na direita, que chutou cruzado no canto de Gambetta! 1 x 2! “Temos um jogo”, escreveria a nova linguagem esportiva. Não temos, escreve a velha-guarda do jornalismo: Zâmbia saiu de sua quadra defensiva pelo flanco direito, passou pelo primeiro marcador (este parecia uma folha de papel), deixou o segundo marcador na saudade, estendeu Will no chão e marcou 3 x 1! É necessário dizer que foi uma obra-prima? Um minuto se passou e Sidão ficou com inveja do parceiro, igualmente driblando dois para acertar o canto e fazer 4 x 1, mas percorrendo menos distância, nem vem, Sidão!
 
O Futeloucos pediu tempo. Era uma pausa apenas para respirar um pouco. Conseguiu por quatro minutos, até Fumes arriscar e Will defender. Passados 30 segundos e os símios já estavam com a redonda em posse: Diego Orsi ficou de frente a Will e cacetou, o arqueiro defendeu, mas o rebote ficou com Rodinei, que só empurrou pro barbante! 5 x 1! No minuto seguinte, Sidão tocou ao pivô Daniel Macedo, que deixou para Fumes dar a ‘cavadinha da alegria’ na cara de Will. Fumes passou vergonha ao mandar pela linha de fundo! Passados 30 segundos e Daniel Macedo também ficou sozinho, mas a emoção do momento o fez girar o corpo, mas mandar para fora! Tiris teve oportunidade de descontar, mas o 6 x 1 foi inevitável quando Daniel Macedo deixou para Sidão só empurrar à rede antes do intervalo!
 
Com um “faz o gol, Juninho”, a etapa final começou: era Dri Ferreira cruzando da direita, mas Zâmbia, ou Juninho, desobedeceu aos apelos! O mesmo buscou a redenção ao fazer a jogada e deixar Dri Ferreira numa boa, mas o artilheiro mandou na rede pelo lado de fora. Aos 3 minutos, quem entrou em ação foi a torcedora Karin. Da arquibancada, ela viu o maridão Sandrinho entrar na meta primata e sair nos pés de Barbieri para afastar o perigo! No contragolpe, uma linha de passes que fez a defesa futelouca ser de uma ‘pelada de churrasco’, só que a conclusão foi igualmente de uma ‘pelada de churrasco’! Porém, nada demorou para os símios voltarem ao ataque. Preto abriu para Ivo, que rolou macia para Dri Ferreira empurrar a 7 x 1!
 
A partir de agora, será enxurrada de gols. Poderia ter saído outro em tabela de Alan com Sidão, que Will defendeu ao lado. Então, depois, com o Futeloucos resenhando no ataque, o Primatas fez 8 x 1 quando Preto puxou o contra-ataque, tocou para Cachorro e este cruzou à área, contando com desvio do zagueiro adversário para o fundo da rede! A vida futelouca estava uma loucura ao ponto de o time outra vez falhar no ataque, dessa vez em lateral que Dri Ferreira tomou, agradeceu, e avançou para tocar no pivô Mineiro e receber de volta para fazer 9 x 1!
 
Eram 15 minutos ainda. Cabia mais, muito mais. Antes, Fumes obrigou Will a trabalhar com chute da intermediária, e depois foi salvar o Primatas em cima da linha quando Barbieri fez fila e deixou Sandrinho vendido com seu chute! No contragolpe, o “nervoso” Diego Orsi recebeu dentro da área para mandar no canto com extrema frieza! 10 x 1! A moleza continuou e outra vez o Primatas foi ao ataque, dessa vez com uma troca de passes fulminante para Mineiro fazer 11 x 1! Julio Cesar ainda tentou descontar, mas Sandrinho rebateu o problema.
 
Reta final de massacre e a conta foi encerrada quando Rodinei tabelou e acertou o canto de Will. 12 x 1! Ainda deu tempo de a torcedora Karin ir ao delírio quando Tiris cobrou falta da intermediária e viu o maridão rebater a potência para o lado: era Sandrinho garantindo a acachapante goleada do Primatas, que chega à quinta final seguida do Chuteira Master e espera ou por Saidera ou SNG (ao qual perdeu os últimos dois títulos).
 
Ficha técnica
 
Primatas 12 x 1 Futeloucos – Semifinal do V Chuteira Master
 
Gols: Mineiro (2), Dri Ferreira (3), Zâmbia, Sidão (2), Rodinei (2), Cachorro e Diego Orsi (P); Vinicius Genova (F)
 
MVPs: 1 – Dri Ferreira (Primatas); 2 – Mineiro (Primatas); 3 – Sidão (Primatas)

Comentários (0)