Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No segundo encontro na história do Chuteira Classic, outra vez o JP se sobressaiu ante o Ras Time para se emaranhar com mais três times na liderança

De novo o JP bateu o Ras Time, dessa vez com um 3 x 2 mais equilibrado do que o clássico placar do ano passado. Flavinho abriu a contagem bem cedo, e parecia que o primeiro vice-campeão da fábula do Chuteira Classic retomaria seu brilho perdido, ainda mais com quatorze jogadores para o professor Pardeko revezar. Porém, aqui residiu a diferença jpzense de Tieppo, Ramalho, Galhardi etc. em relação a quem atuou de colete, e agora faz ménage com Arouca e La Coruja na zona da exclusão: o entrosamento dos que atuaram de branco recrudesce a cada jogo, por isso a coliderança da 3ª edição junto a Real Paulista Classic, Soberanos e Cachorro Velho.

Começou às 23h05 o último confronto da metade da fase de classificação do Classic 3 e não tinha nem 40 segundos jogados quando Rernanes cruzou rasteiro da esquerda e Flavinho empurrou para o gol vazio! 1 x 0! Flavinho, Sujeira, Thiaguinho, Rernanes, Hugo e Azoubel vinham para subir mais na tabela e se distanciar da zona de férias. Ramalho, Gio, Galhardi, Jadson, Tieppo e Furta passaram a ficar mais atentos a isso. Só Galhardi, teve três chances distintas, sendo a última arrancando escanteio depois de chute no canto direito e defesa de Cipó, e o primeiro, um tirambaço à Lua! Veio em seguida Azoubel rompendo do centro pra direita na resposta e sentado o pé. Miranda defendeu pro lado.

O JP começara preguiço, mas não demoraria a se acertar. Ramalho com boa chance pra fora tanto quanto teria depois Gio, com porrada que Cipó defendeu pro lado! No minuto seguinte, avançou de sua meta Miranda com ônibus espacial direcionado a Saturno! O RT cercava sua área enquanto isso. Tieppo fez o pivô e Furta surgiu com pancada. Cipó desviou de leve e depois parou tentativa de conclusão de Jadson após a cobrança! Já Thiaguinho e Mogi tramaram para a arriscada à meia-altura de Macaulin que assombrou Miranda, uma vez que a peleja pouco cadenciava!

As entradas de Antonio, Macaulin e Mogi deram consistência ao RT aparentemente, que gostava de apostar nos contra-ataques, mas dava algumas oportunidades. Numa delas, Ramalho cobrou infração frontal na barreira, mas pegou o próprio rebote para mandar o 1 x 1 no canto esquerdo! A igualdade tornou o encontro equilibrado. Faustinho e Bruninho chegaram no combate, descaracterizando o entrosamento do RT, mas Miranda não exerceu paciência e outra vez lançou um míssil no oceano!

Antonio com a melhor chance até então, de frente a Miranda, depois de passe de Mogi: tiro de meta! A metade do primeiro tempo tinha a balança equilibrada apesar disso. As tratativas eram rechaçadas pelas atentas defesas. Ronaldo foi providencial ao brecar Bruninho, que ficaria de frente a Miranda, por exemplo! No minuto seguinte, Furta recebeu falta pelo flanco direito. Thom rolou atrás, e André Luis acertou o estacionamento! O ritmo da peleja caiu drasticamente em intensidade, momento em que Thiaguinho quis mudar o destino avançando pela canhota para mandar de bico direito. Miranda espalmou a escanteio e professores Dods e Salomão pediram break a jato!

Daqui a pouco viria o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. JP e RT, antes, protagonizariam um ótimo treino tático. Os dois planos estavam ajustados, com os jpzenses retendo mais o melão enquanto Rernanes marcava as saídas de Thom, Ronaldo e Miranda! Ficou dessa forma até a autorização da troca de lados no banco de suplentes: toque de um lado e pro outro na própria quadra de quem não vestia colete, sob olhares dos marcadores que não puderam atuar com seu uniforme branco.

Rernanes, Thiaguinho, Azoubel, Sujeira, Flavinho e Hugo começaram a etapa final com vontade de ficar com o melão, mas a vinda por dentro de Tieppo, no modo Primatas contra Cipó, para acertar o canto direito, foi vencedora! 2 x 1! Rernanes respondeu pra fora, enquanto, em seguida, Flavinho parou na saída, para abafar, de Miranda! Depois da troca da bola murcha, Ramalho cobrou falta colocada, pela ala direita, que passou perto do ângulo! Resposta com escanteio na segunda trave para Thiaguinho empatar. Se lamenta até agora o deslize o RT 6! 

Pressão do RT com Thiaguinho e Flavinho, porém o JP manteria a tranquilidade. Incluindo jogar com Miranda como sétimo atuante de linha. O perigo poderia ser Rernanes tomando, ou Furta na resposta rasteira com chute da entrada do rock and roll: Cipó foi lá e buscou! Depois, foi Jadson quem teve oportunidade, enquanto Flavinho investigava suposta cera adversária: pretexto para aparecer pelo meio e exigir complexa defesa de Miranda!

Partida disputada palmo a palmo. Thom e Galhardi trabalharam suas canhotas pela direita, mas enfeitaram a jogada. O chute de Ramalho, depois, do outro lado, é que merece destaque tanto quanto a intervenção de Cipó! A vantagem tranquilizava o JP, porém, de maneira perigosa, pois sem definir os três pontos, corria o risco de levar contra-ataques. Sorte jpzense que Tieppo estava on fire ao sofrer falta na entrada da área! Os bons tempos de Primatas ante o Ras Time revividos! Galhardi desferiu seu pé direito no melão a explodir no ângulo destro na cobrança! 3 x 1! Na saída, Macaulin parou primeiro em Miranda, e no travessão no rebote, mesmo caindo!

Jadson concluiu “chutamento” rasteiro de Ronaldo depois de insinuante trama jpzense. Faustinho respondeu da intermediária para defesa monstruosa de Miranda! Contra-argumento com Jadson pronto para empatar na artilharia novamente com o Real Paulista Classic Joãozinho, vindo do centro para a esquerda, mas ficando em Cipó! Diante da situação, professor Pardeko pediu tempo pois tinha um plano, e o RT costuma se assanhar depois de breaks. Por alguns minutos, o JP não deixou depois da volta.

Quarta falta coletiva do RT marcando a reta final de uma disputa sadia; nenhuma cor de cartão levantada. Os jpzenses esbanjavam entrosamento e confiança. Macaulin, Rernanes, Bruninho, Boing, Antonio e Flavinho ainda gastaram suas últimas fichas. Rernanes passou para Flavinho dominar na entrada da área e encaçapar no canto esquerdo! 2 x 3! Puro coração e alma nos dois lados! Gio e Thom dobrando a marcação sobre Rernanes! Só vacilaram tanto quanto todo o sistema defensivo, deixando Flavinho sozinho na área pra tripleta da igualdade, depois de arremesso lateral pela esquerda. Miranda livrou a cara do JP e professores Dods e Salomão chamaram sua turma de canto em seguida para a bronca geral!

O RT alugou o melão, até usou Faustinho como goleiro-linha, que mandou bomba para defesa de Miranda! Catimba! Tieppo anotando a quarta e a quinta coletiva do JP! Mas, bola pro mato, Ramalho, que a luta por classificação, e pela liderança do Classic 3, está cada vez mais cremosa e o seu JP, permanece em alta!

Ficha técnica

JP 3 x 2 Ras Time – 6ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Ramalho, Tieppo e Galhardi (JP); Flavinho (2) (RT)

MVPs: 1 – Ramalho (JP); 2 – Galhardi (JP); 3 – Flavinho (Ras Time)

MVGs: Miranda (JP) – 2 | Cipó (Ras Time) – 0


 
Comentários (0)