Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida de duas viradas terminou com Futsamba levando a melhor nos últimos minutos

O duelo entre Futsamba e Kansado agitou a quadra 5 do Chuteira de Ouro durante a tarde de estreia na vigésima edição do torneio. Após a partida, que contou com duas viradas, quem soltou o grito da garganta foram os jogadores do Futsamba, que conquistaram vitória importante sobre aquele que parece ser um adversário direto pelas melhores vagas.
 
A primeira grande chance veio com Naka, buscando o ângulo de Gago. Mas era o Futsamba, de uniforme laranja, que levava mais perigo nos ataques iniciais. Tanto que o primeiro gol, marcado por Juvenal, saiu aos 3. O tento, aliás, foi construído em família, já que Torcas serviu o camisa 8 com uma cobrança de lateral que passaria por um escanteio sem nenhum problema.
 
Depois de novo cruzamento de Torcas, dessa vez com os pés, Zé chegou perto de ampliar. Os dois voltaram a trabalhar junto em seguida e Zé serviu Pagode, que pôs para dentro, mas o juizão viu a bola saindo antes do toque do camisa 10.
 
Com Gago levando a pior em um choque, o Kansado tentou se encontrar. O maestro Vitinho colocou grande bola para Viana, mas este adiantou demais e facilitou o trabalho de Gago. Depois o maestro kansado buscou a quina do goleirão, que saltou bem e pôs para escanteio. O Futsamba de Neve marcava forte.
 
Pelo lado do Sambão, Zé e Torcas seguiam causando inconvenientes à defesa rival. Eles fizeram tabela e o jovem deixou para Thesko, que finalizou mal. O Futsamba jogava bem, explorando muito as pontas extremas da esquerda em jogadas rápidas. Mas quando Zé perdeu para Viana lá atrás e este retribuiu Vitinho com um bom passe, o time só não tomou o segundo por sorte.
 
Gago surgiu bem para evitar gol de Raoni. Já Torcas, depois de nova jogada com Zé, dividiu com Caio Rolim com muito ímpeto depois de falhar na primeira tentativa; o juizão deu falta e amarelou o menino prodígio dos sambistas. O jogo seguia aberto e Naka, após novo passe de Vitinho, quase deixou o seu.
 
Aos 18, a volta do Futsamba à frente do placar: depois de escanteio, Edson foi mais rápido que todo mundo e apareceu para jogar entre as pernas de Rolim. 2 x 1! Nada estava resolvido. No momento em que o árbitro marcou a quinta infração do Futsamba no tempo, Naka pegou sobra de jogada de Rod e bateu forte para deixar tudo igual mais uma vez.
 
As equipes fizeram um tempo e o Futsamba voltou disposto a sair com a vantagem. Zé tentou, assim como Neve, que deu belo passe para Edson estacionar em Caio Rolim. Mesmo com o rival estourando em faltas, nem Naka, nem Vitinho nem ninguém do Kansado tentou uma ginga ou um lance individual para gerar um shoot out durante os últimos cinco minutos.
 
No segundo tempo as coisas mudaram de figura. Vitinho fez boa jogada, avançou na lateral e deixou nos pés de Viana, que empatou a parada. Depois de trabalhar com Caio Labate, Naka esteve perto de virar, mas Gago fez linda defesa. O Kansado mandava no jogo e depois de bela bola de Viana, Labate também ficou a um milímetro da rede.
 
Quando Kfouri cochilou na defesa diante de Caio Chupeta, nem este e nem Zé souberam aproveitar a oportunidade do destino. Pagode ainda tentou um cruzamento para Torcas, mas o 17 não conseguiu exerceu o controle. E a situação ficou mais complicada para o Sambão quando Vitinho deu nova assistência, dessa vez para Naka, que tirou de cabeça e virou tudo.
 
Foi neste momento que Rapha Liguiça inventou de puxar um bate-boca com Torcas no meio da partida. Zé tomou as dores de seu menino e foi para o gogó. Ambos foram amarelados depois de um início de rusga. Com a bola rolando, Bigão acertou a trave.
 
Paiva recebeu belo passe de Torcas pouco depois, mas não acreditou e deixou passar. O empate viria já na metade do segundo tempo com Pagode, que ainda aproveitaria para dar uma zoada na torcida rival. Vitinho tentou descontar o mais rápido possível, mas Gago fez grande defesa no chute do camisa 99. No rebote, Mazinho também parou nas mãos do goleirão, que sentiu após o milagre.
 
Rolim também teve seu momento, ao defender chute perigoso de Zé. Torcas começara a marcar o perigoso Naka individualmente. O jogo seguia aberto e um empate já parecia justo quando Edson dividiu com a zaga do Kansado e a bola sobrou para Pagode. Ele não teve dúvidas: esperou o goleiro telegrafar o movimento e mandou para a rede! 4 x 3!
 
O gol foi um golpe fatal para o Kansado. Zé não marcou o quinto logo na sequência porque Vitinho apareceu como um raio para evitar. No escanteio, a bola encontrou Juvena, que aí sim anotou o 5 x 3. No último lance, Torcas tentou deixar o seu, mas a pelota seguiu pela linha de fundo. A vitória do Sambão estava garantida.
 
O resultado deixou Kansado e Futsamba na vice-lanterna e vice-liderança, respectivamente. Seus próximos rivais são Primatas e o campeão CAV – que também fizeram jogo encardido durante a primeira rodada.
 
Ficha Técnica
 
Futsamba 5 x 3 Kansado – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Juvena (2), Pagode (2) e Edson (F); Naka (2) e Viana (K)
 
Cartões amarelo: Zé, Torcas, Thesko e Neve (F); Rapha Linguiça (K)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Kansado); 2 – Torcas (Futsamba); 3 – Pagode (Futsamba)
Comentários (0)