Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plano Maligno vira o jogo na marra, sustenta a vantagem diante do Canela e avança às quartas de final

O Plano Maligno demorou, mas entrou no jogo e eliminou o Canela. Em partida de momentos distintos, sorriu a equipe que aproveitou melhor seu período de dominância no embate. O sufoco no fim e as defesas de Vaz não apagam o bom começo de etapa final. Vitória na marra do alviceleste — e que venha o líder do seu grupo, o Família Rocontec!

A primeira chance foi do Canela! Troca de passes envolvente entre Deco, Ney, Licheri e Bruno Fabri. O último soltou o sapato do meio da avenida, mas Vaz, caindo no canto direito, realizou ótima defesa! Logo depois, Ney serviu Bruno Fabri, que girou sobre a marcação e, com arremate à esquerda da meta, assustou o adversário.

O Plano Maligno respondeu no lance seguinte. Mathias tocou para Pedroso, que errou a devolução. Léo Pellé, ligado no lance, foi mais ligeiro que Bruno Fabri e, de biquinho, obrigou Katay a mostrar serviço!

Aos 5 minutos, combinação entre Riado e Mathias para Pedroso arriscar conclusão à direita da baliza. Sequencialmente, em lateral de defesa/ataque, Rocco desviou e Riado tentou proteção perigosa. Bruno Fabri ganhou no corpo e, com uma cavadinha sagaz, tirou de Vaz e abriu o placar! Belo gol! 1 x 0!

A resposta quase veio na sequência. Mathias bateu a carteira de Turra e arriscou do meio da rua. Katay caiu no canto direito e cedeu tiro de canto! Apesar das chances, os caneleiros se viam à vontade em quadra. Deco, Bruno Fabri, Licheri e Lore trocavam passes com certa tranquilidade. Do lado planista, Mathias e Riado chamavam a responsabilidade, mas esbarravam na forte marcação adversária.

Bald, com conclusão no meio da meta, e Vitão, caindo pela esquerda, pararam em intervenções de Vaz! Do outro lado, sem muita criatividade na frente, boa parte das finalizações era bloqueada pela defesa caneleira.

Próximo do término da primeira etapa, Bruno Fabri antecipou Luisão, arrancou e, da intermediária, encheu o pé. Vaz, bem posicionado, interviu. Na cobrança do tiro de canto, Rocco desviou de cabeça e parou em Vaz. O arqueiro ligou Mathias em rápido contragolpe pela esquerda. O camisa 10 arriscou chute cruzado e viu Katay segurar firme!

No recomeço, o Plano Maligno mudou suas peças e sua postura em quadra. No primeiro minuto, Thiago Gabriel rebateu a pelota, Creminho errou e Luisão finalizou cruzado da esquerda; Katay segurou firme. Depois, Babys recuperou a posse, Riado conduziu e soltou a perna — desta vez, à direita da baliza!

Mais Plano! Riado roubou o doce na quadra de defesa, conduziu, pedalou e passou de passagem por Deco. Da direita, ele finalizou e parou em Katay, que saiu abafando o atleta. No ataque seguinte, Luccas parou em bom carrinho dado por Deco; porém, a bola ficou com Riado na meiuca. O camisa 8 ajeitou, soltou um balaço e, após desvio no próprio Deco, viu a querida morrer no cantinho esquerdo, empatando o duelo! 1 x 1!

O tento animou de vez o PM e pôs fogo no confronto! Licheri acelerou a jogada, tabelou com Rocco e finalizou no canto esquerdo baixo. Vaz espalmou e cedeu escanteio! Na cobrança, Rocco cabeceou e parou em intervenção cheia de reflexo de Vaz!

Babys e Deco arriscaram de longe, sem sucesso. Depois, perde e ganha daqui e acolá, até Deco tentar novamente — de novo sem êxito! Logo após, Luccas arrancou, adiantou, ganhou no pé de ferro de Creminho e serviu Léo Pellé no pivô. O atleta, de frente para o crime, engatilhou, disparou e viu Cremão bloquear em momento crucial. Katay, caído, realizou a defesa!

Com Thiago Gabriel, Mathias, Luccas e Riado ativos, aos 10 minutos, a blitz alviceleste surtiu efeito! Luccas acionou Mathias na ala esquerda. O futebolista dominou, invadiu a área e, tirando de Katay, virou o jogo! 2 x 1!

O Canela sentiu o golpe! Creminho tentou passar por Mathias ainda na quadra de defesa e perdeu a querida. O atleta agiu rápido, arrematou cruzado e a bola raspou a trave esquerda! Em nova saída de bola, Lore recebeu tiro de meta na sua área e arriscou lançamento. A pelota saiu forte e por pouco não encobriu Vaz — que conseguiu dar um tapinha na danada, afastando o perigo! Uhhh!

Bruno Fabri, com cabeçada sem direção, e Rocco, parando em defesaça de Vaz, tiveram boas oportunidades! Depois, Lore jogou a bola no meio da bagunça e Rocco novamente obrigou Vaz a mostrar serviço. Dessa vez, o guarda-redes defendeu no susto a cabeçada do inimigo!

Sem nada a perder, os caneleiros se lançaram para o tudo ou nada! Rocco interceptou passe errado de Babys e tentou arremate do meio da rua. Após desvio na trajetória, Mazza desviou de cuca-legal e Vaz, com a mão direita, fez um DEFESÃO!

Após cobrança de falta ensaiada, a bola ficou viva no meio do pagode e Lore arriscou de puxeta — no entanto, sem direção. Depois, Mathias armou boa jogada, passou a redonda para PC, que serviu Babys na ala direita. O agasalho 11 levou para a canhota e disparou. Katay voou no canto direito e realizou ótima defesa!

Nos acréscimos, apesar dos lançamentos do Canela para o meio do salseiro, a zaga planista despachava a bola para onde o nariz apontava e, assim, sustentou a vantagem.

Fim de papo! Vitória e classificação para as quartas de final, quando duelará com o Família Rocontec — adversário contra o qual a equipe fez sua melhor apresentação no torneio. Veremos…


Ficha técnica
Canela 1 x 2 Plano Maligno –  Oitavas de final do XX Chuteira Cinco
Gols: Bruno Fabri (C); Riado e Mathias (PM)
Cartão amarelo: Babys (PM)
Cartão vermelho: Licheri (C)
MVPs: 1 – Vaz (Plano Maligno); 2 – Mathias (Plano Maligno); 3 – Bruno Fabri (Canela)
 
Comentários (0)