Se você encontrou o Madureira na Prata 28 e NÃO se chama Cabotagem Vasco ou The Homer, é 100% certo que levou fumou! Sim, do seu jeito um tanto econômico (apenas vitórias por um gol de diferença), a equipe grená abocanhou mais três pontos ao vencer um jogo dramático diante do Marola e chegou à terceira posição do Grupo B. Um 5 x 4 recheado de chances perdidas e emoção até o fim!
Diferentemente do que aconteceu na rodada passada, quando precisou jogar totalmente desfalcado, inclusive sem seu único goleiro, os marolenses compareceram de bonde. Mas havia duas ausências sentidas: Menó, seu melhor jogador da temporada passada, e Fragata, sempre importante na defesa. De qualquer modo, a equipe começou com atitude. Logo nos primeiros segundos, Bernas pegou sobra pela esquerda e arriscou, mandando à direita do gol. Depois, Davi tentou de fora da área e a bola passou por cima.
O Madureira demorou para ameaçar, mas, quando o fez, foi letal. Julius recebeu de Gordoy e descolou cruzamento. No meio da confusão, Guilherme disputou com a zaga, ficou com a sobra e empurrou para as redes! 1 x 0! Só que mal deu tempo de comemorar. Praticamente no lance seguinte, Senna arrancou pelo lado esquerdo e fez cruzamento preciso para encontrar Alemão livre dentro da área. Aí é covardia! O centroavante aurinegro, um dos artilheiros da Prata, chapou para vencer Lattes e deixar tudo igual! 1 x 1!
Os gols deixaram o jogo ainda mais aberto. Pelos grenás, Guilherme cobrou lateral, Alba subiu no segundo pau e cabeceou no travessão! A bola ainda ficou viva e Gordoy tentou emendar uma puxeta, mas a defesa afastou! Teve resposta: Alemão fez pivô para Bernas chegar batendo de chapa; Lattes teve de se esticar todo e defender com a ponta dos dedos! Pouco depois, o mesmo Alemão girou pela esquerda e finalizou cruzado, perto da trave direita.
Depois disso, os madureirenses passaram a dominar as ações e ameaçar a meta rival. Guilherme arrancou em contra-ataque e passou para Mogi, que parou em ótima saída de Rola. A bola saiu em escanteio, Guilherme levantou na área e Alba apareceu livre para concluir de cabeça e acertar a trave! Mais um mole da defesa marolense no jogo aéreo. Não parou por aí. Cyro recebeu cruzamento e foi travado pela defesa; a bola sobrou para Alba finalizar à queima-roupa e Rola chegou de carrinho para tirar! O goleirão ainda viria a salvar desvio de Alba com o peito que ia entrando no ângulo.
O Marola saiu do sufoco para também assustar o adversário. Guzao acionou Bryan, que pedalou em frente ao marcador e mandou no canto direito, mas Lattes apareceu para salvar! Porém, essa jogada foi exceção em um final de primeiro tempo dominado pelo Madureira. Logo, o domínio se materializou em gols. Aos 19 minutos, Cyro cobrou lateral pela direita e Alba apareceu sozinho de novo dentro da área. Desta vez, ele mandou entre Rola e a trave para balançar as redes! 2 x 1! Inspirado, Cyro apareceu novamente, agora para concluir. Mogi escorou para Alba chegar finalizando, a defesa bloqueou e Cyro se esticou todo para completar em direção à meta! 3 x 1!
Como era de se imaginar, o time aurinegro começou a etapa final disposto a mudar a história da partida. Na primeira tentativa, Alemão recebeu passe comprido, girou e concluiu para balançar a rede – mas pelo lado de fora. Pouco depois, de novo Alemão: ele dominou pelo meio, procurou espaço e encontrou Bananinha, que bateu de primeira, obrigando Lattes a espalmar. A equipe do bairro carioca não deixou barato. Alexandre chegou pela canhota e bateu rasteiro; Rola defendeu com a perna e concedeu tiro de canto. Na cobrança, Mogi dominou concluiu dentro da área e só não ampliou porque Bananinha tirou em cima da linha!
O jogo voltou a ficar animado, com direito a investida, réplica e tréplica. O marolense Guzao passou em profundidade para Alemão sair na cara do gol e dividir com Lattes. Na sequência, o arqueiro interveio novamente para defender finalização de Guzao. Como antes, as chances perdidas acabaram castigadas do outro lado da quadra. Mogi dominou contra a marcação, protegeu a bola e bateu na saída de Rola, sem chances de defesa! 4 x 1!
A exemplo do que fez no primeiro tempo, o Marola teve o mérito de responder à altura logo em seguida, mantendo o jogo aberto. Em contra-ataque veloz, Guzao avançou pelo meio e abriu para Bernas. O camisa 10 nem precisou pegar bem na bola para tirar de Lattes, que desta vez aceitou! 4 x 2! Mas, em jogo maluco, toda alegria é perene. Não demorou muito para Guilherme cobrar lateral para cabeceio de Gordoy que obrigou Rola a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Guilherme levantou e Alba apareceu sozinho outra vez! O vacilo não foi perdoado: 5 x 2!
A situação só não ficou melhor para a esquadra grená porque Guilherme, tão importante na bola parada, se machucou e precisou deixar a partida. Só assim para o Marola parar de sofrer no jogo aéreo! Foi hora, então, de a equipe amarela e preta explorar uma de suas qualidades: a capacidade de não desistir nunca e correr atrás de resultados improváveis!
Primeiro, Felipe desviou bola levantada na área, Alemão aproveitou, mas errou o alvo ao finalizar! Depois, Alemão de novo: ele cobrou falta com perigo, no canto esquerdo, e Lattes caiu para defender. A insistência deu resultado logo em seguida. Guzao recebeu pelo corredor central e sem demora emendou um chute seco, no lado esquerdo, sem chance de defesa! 5 x 3! E não seria o último de Guzao. Bernas cobrou lateral pela direita e o camisa 18 emendou de primeira, pegando bonito na bola para estufar as redes! 5 x 4!
Nem precisa dizer que os minutos finais foram dramáticos! Pelo Madureira, Alba avançou pela esquerda e foi solidário ao passar para trás, onde Cyro chegou chutando forte, mas para fora. Do outro lado da quadra, Guzao dividiu com a defesa e a sobra ficou para Davi finalizar; Lattes conseguiu segurar firme. Teve resposta grená: em contra-ataque colocou três atacantes contra um defensor, Gordoy passou para Lucas, que obrigou Rola a espalmar, e o goleiro ainda se jogou para tirar o rebote!
Os marolenses insistiram e martelaram até os últimos lances. Em lance incrível, Bernas dominou pela meia direita, limpou a marcação e, já dentro da área, finalizou. A bola pegou na defesa e saiu pela linha de fundo! Na cobrança do escanteio, a defesa do Madureira precisou afastar uma última vez para garantir o suado – e importante – triunfo!
Com os três pontos, a equipe chegou a nove na competição e se colocou com a primeira do Grupo B – contando que Cabotagem Vasco e The Homer, já distantes, têm uma disputa à parte. A chance de aumentar a pontuação será contra o vice-lanterna Bicho Solto, na próxima rodada.
Já o Marola amarga agora a última colocação, uma vez que o próprio Bicho Solto empatou com o La Barca. A primeira fase está acabando e a equipe precisará vencer o Colônia 355 se quiser ter chances de avançar ao mata-mata. Ou mesmo se manter na Prata. Não tá fácil pra ninguém!
Ficha técnica
Madureira 5 x 4 Marola – 5ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Alba (2), Guilherme, Cyro e Alba (MAD); Guzao (2), Alemão e Bernas (MAR)
Comentários (0)