Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após empate no tempo normal e shootout perdido por Furta na prorrogação, Iago brilha na disputa de shootouts, defende a quarta cobrança e coloca o Sanjamaica em mais uma final! 

No confronto de dois times que chegaram à semifinal precisando do gol de ouro nas quartas, o equilíbrio extremo não seria diferente. Na primeira etapa o jogo foi um pouco mais movimentado, mas o placar só foi aberto na reta final com Dú Campos marcando para o Sanjamaica. Na segunda etapa, o Plata o Plomo foi para cima e não demorou para diminuir com Lira. A equipe cinza até foi melhor, mas ambos os times produziram pouco para evitar a prorrogação. No tempo extra, Furta teve a chance de colocar o Sanjamaica na final, mas acabou desperdiçando shootout, o confronto seguiu empatado e foi para a disputa de shootouts. Nas cobranças, após dois acertos de cada lado, Luiz pegou chute de Saracura, mas Gui acabou desperdiçando para o Plata. Na quarta cobrança, Galhardi marcou e Iago defendeu o chute derradeiro de Silveira para colocar o comprometido San Jamaica na final de maneira merecida! 

Ambos os times começaram se estudando, bem organizados e o Plata o Plomo foi quem tentou trabalhar um pouco mais o melão primeiro. Rod tentou o primeiro arremate, mas à direita, sem perigo ao gol de Iago. A marcação de ambos os lados era muito acirrada, mesmo assim, o Sanjamaica conseguiu acelerar pela direita com Rafael, que ganhou na corrida de Jarra, no fundo da quadra, e rolou para trás com Padrão, perto da entrada da área. O camisa 13 mascado, mesmo assim a bola subiu e foi em direção ao gol, mas parou no travessão! Do outro lado, quem partiu em disparada pela esquerda foi Gui. Ele bateu rasteiro no cantinho esquerdo, mas Iago caiu para fazer a defesa! 

O Plata o Plomo tentava ser um pouco mais intenso na parte inicial. Rod trabalhou na frente com Jarra, que dominou já girando e encheu uma bomba no meio do gol, só que Iago estava bem posicionado para espalmar o chute muito quente! O rabiscante, Gui, tentava jogadas individuais, principalmente pela esquerda. Dessa vez ele ganhou dividida, carregou pela ala e bateu cruzado no alto, mas não pegou em cheio no melão e Iago agarrou. O PP era mais organizado e parecia com mais vontade de atacar. Gustavo recebeu pela direita, puxou para dentro e mandou no cantinho direito, só que o arqueiro sanjamaicano estava no lance mais uma vez! Depois, foi a vez de Brunão (que havia ficado de fora das quartas de final), arriscar de longe, a redonda pegou em Gui, tomou um rumo completamente diferente, enganou Iago, mas foi por cima da baliza. 

Após uma fase mais incisiva do time cinza, o Sanjamaica tentou entrar no jogo. Linda jogada individual de Furta, que recebeu pela esquerda e saiu limpando todo mundo em direção ao lado direito, abriu espaço e bateu, mas em cima de Cadinho. Dú Campos tentou na sobra, mas Felipe apareceu bem para cortar! Em seguida, mais um avanço do camisa 11 pela direita, que rolou para o camisa 6 bater, mas à direita. O confronto foi ficando um pouco mais aberto. Contra-ataque do PP, bola com Rafa Gil na ala direita, que bateu cruzado de biquinho, sem muita força, mas suficiente para fazer com que Iago tivesse que cair e se esticar todo para espalmar! Logo em seguida, em ataque do Sanjamaica, Cadinho recebeu pela ala direita, ainda na quadra defensiva. Ele aparentemente tentou um lançamento para a área, mas a redonda tomou o rumo do gol, cairia no ângulo esquerdo, só que Luiz voltou e esticou o braço para colocar em escanteio! 

O time azul e branco tentava ter um maior domínio da partida nesse momento e controlar a posse de bola, enquanto o PP se segurava e tentava partir em contra-ataque. O Sanja era melhor, Ramalho deu um lindo lançamento rasteiro da quadra defensiva para Canibal na ala esquerda, perto da área, de primeira ele ajeitou bonito de letra para a chegada de Morcego na área. O camisa 8 chegou batendo, mas Luiz saiu bem para fechar o ângulo e fazer grande defesa! Do outro lado, duas tentativas de Gui, mas Iago não teve muito problema em defender, só que acabou se machucando no lance. 

Após parada de uns 2 minutos para atendimento ao arqueiro do Sanjamaica e o timeout do PP, o confronto pareceu voltar um pouco morno. Quem tentou mudar isso foi Rod, que ganhou bem no pé de ferro pelo meio, avançou pela esquerda e mandou uma bomba cruzada de canhota, a bola passou por Iago, mas fez curva contrária ao gol e saiu tirando tinta da trave! Do outro lado, Saracura cobrou falta da ala esquerda, no cantinho esquerdo, mas Luiz defendeu sem maiores problemas. Em seguida, aos 23 minutos, saída errada do Plata o Plomo pelo meio, o Sanjamaica recuperou e a redonda sobrou com Dú Campos, que pegou a defesa do time cinza toda desmantelada. Ele teve muito espaço para calibrar o chute e mandar colocadinho no canto direito, no fundo do gollll! Luiz até se esticou, mas o melão foi na bochecha da rede, indefensável! Sanjamaica na frente na reta final da primeira etapa! 1 x 0! 

O time cinza tentou responder ainda antes do intervalo, Lira puxou para um lado e para o outro, mas chutou longe. Em seguida, belo avanço de Felipe pelo meio, que bateu rasteiro, buscando o cantinho direito, mas Iago, caiu para fazer a defesa! Com muita gente na frente, quase ele se complicou, mas conseguiu ir bem no cantinho para evitar o gol adversário e manter o Sanjamaica na frente. 

Na segunda etapa, o Plata o Plomo não tomou nem conhecimento do adversário e foi com tudo para cima! A equipe começou tentando rodar rapidamente o melão para vencer a defesa adversária. Com 2 jogados, o Sanjamaica até recuperou a bola, mas o PP pressionou muito e Silveira recuperou bem pela esquerda, na linha que divide a quadra. O camisa 20 deixou rapidamente com Lira pelo meio, um pouco mais à frente, que ajeitou para a canhota e bateu rasteiro no cantinho esquerdo para empatar a partida!!! Iago se esticou todo, mas a bola foi muito no canto e forte, chute dificílimo de alcançar! Festa do PP! 1 x 1! O Sanjamaica tentou responder rápido em escapada de Rafael pela ala direita, que bateu na rede pelo lado de fora, sem perigo. 

O PP empatou e estava com mais gana para buscar o segundo. Erro de Rafael na defesa do time azul, Lira roubou pela esquerda, Paulinho bateu, mas em cima da marcação. O time cinza se arriscava mais e o lado azul parecia abatido no momento. Lateral na área para Jarra no pivô, que girou bonito, bateu no canto direito, mas Iago fez bela defesa! Em seguida, falta em cima do camisa 69, ele mesmo cobrou firme no canto esquerdo, Iago parecia tranquilo para agarrar, deixou escapar, Gui chegou no rebote, mas o arqueiro conseguiu colocar em escanteio! Quase engoliu um peru! Depois, Brunão levou pela esquerda, chutou cruzado, mas o arqueiro espalmou bem. No rebote, Jarra e Galhardi se enroscaram e a arbitragem mandou tudo seguir! 

Aos poucos o Sanjamaica tentava voltar para o jogo, mas ainda assim fazia um segundo tempo muito abaixo. Morcego deu um lindo lançamento da ala esquerda para Galhardi na ponta direita. Ele tentou bater para a área, mas pegou mal e mandou direto para fora. A peleja ficava cada vez em um ritmo mais lento e o tempo passava. Contra-ataque do PP com Gui, que abriu com Paulinho na esquerda. Ele tocou bem na área com Lira, que mandou por cima! Depois, mais uma boa jogada de Gui pela esquerda, que levou no fundo e bateu para a área, Paulinho e Lira chegavam por ali, mas a redonda passou pelos dois e foi direto para fora! Do outro lado, bela jogada de Furta pela direita. Ele cruzou na área, Galhardi tentou, a sobra ficou com Thiaguinho, de frente para o gol. O camisa 79 chutou rasteiro, mas à esquerda, com muito perigo, perdendo grande oportunidade! 

O Plata o Plomo era levemente superior e queria o gol para resolver a parada ainda no tempo normal. Gustavo achou belo passe no meio para Gui, que abriu espaço e chutou firme no canto esquerdo! Iago não conseguiria alcançar, mas a redonda saiu raspando a trave!!! Do outro lado, Furta recebeu no pivô e sofreu falta. Ramalho cobrou de longe, rasteiro, a redonda desviou na barreira, ia enganando Luiz, mas saiu à direita. Do outro lado, também em falta, só que na ala direita. Gui rolou para trás com Gustavo, que ameaçou bater e achou um lindo passe para Silveira na entrada da área, livre. O camisa 20 chutou firme no canto direito, só que IAGO fez defesa sensacional!!! 

Após tempo do professor Eduardo, o PP voltou a tentar ataque, em busca do gol que daria a vitória, com o jogo já na reta final. Bela trama, a bola passou por Silveira, Paulinho e Gustavo até chegar em Gui na ala esquerda. O camisa 15 bateu firme, mas ele chutou para fora. Do outro lado, contra-ataque rápido do Sanjamaica, Canibal recebeu na frente pela ala esquerda, puxou para o meio e ajeitou bonito de calcanhar para a ultrapassagem livre de Furta. O camisa 11 invadiu a área e bateu firme, mas Luiz fez grande defesa e a zaga do PP cortou para se salvar e a arbitragem encerrou o tempo normal: prorrogação! 

O Sanjamaica começou em cima a prorrogação. Logo na saída de bola, Ramalho puxou para a perna direita e bateu de longe. Um chute traiçoeiro, já que tinha muita gente na frente de Luiz, mas o arqueiro fez boa defesa no susto! Canibal tentou na sobra, mas o arqueiro foi bem para dividir com o atacante e ganhar tiro de meta. Ambos os times estavam estourados em falta e o confronto foi ganhando ainda mais tensão, com muitas reclamações de falta. Em bola para a área de defesa do Sanjamaica, Iago saiu da área para cortar, quase se complicou, mas a defesa conseguiu afastar e o time azul saiu em contra-ataque. No avanço de Canibal pelo meio, ele foi tocado por Gui e a arbitragem pegou falta: SHOOTOUT! Todo o elenco do PP ficou maluco com a arbitragem, principalmente o experiente Jarra, que já estava fora de quadra machucado, e foi expulso. 

O artilheiro do Sanjamaica, Furta, foi para a bola. Ele adiantou, deu mais um toque no melão, perdeu um pouco a passada e bateu no canto direito. A bola não foi muito forte, mesmo assim Luiz foi sensacional para fazer a defesa! Que chance o Sanjamaica teve de liquidar a conta! Aparentemente a perna pesou para o artilheiro! Depois, em saída de bola do Plata o Plomo, erro de Rod, Canibal dividiu com ele, a redonda sobrou com Furta, mas Felipe apareceu para travar! O PP tentou ir para cima e passou a tentar vários laterais para a área, mas a defesa do time azul conseguia se segurar! Do outro lado, contra-ataque do time azul, Canibal se enrolou, fez com que a redonda chegasse em Furta, mas a defesa do PP foi bem para cortar. O time cinza ainda tentou um último ataque, mas sem sucesso e o jogo seria decidido nos shootouts! 

No sorteio, o Sanjamaica escolheu bater primeiro. Ramalho foi para a primeira cobrança, deu um toque para adiantar a bola e, na saída de Luiz, chutou no canto direito para abrir a contagem! 1 x 0! Pelo Plata o Plomo, o primeiro da lista foi Gustavo. Ele fez diferente do adversário, preferiu manter a bola perto do pé, deu três toques de canhota curtinhos até bater firme no canto esquerdo para empatar a disputa! 1 x 1! 

A segunda cobrança do Sanjamaica foi de Padrão. Ele deu um tapa para adiantar a bola e virou o pé para bater no canto direito, enganando Luiz e colocando o time azul em vantagem! 2 x 1! Pelo time cinza, Lira fez parecido, deu um toque para adiantar e bateu firme de canhota no canto direito, tirando de Iago e mandando a bola na bochecha da rede para empatar! 2 x 2! 

O terceiro shootout do time do professor Eduardo coube a Saracura, o herói da classificação à semifinal. Ele deu uma rolada para frente e chutou no meio do gol, Luiz saiu para fazer defesa!!! Pegou mal demais na bola o camisa 10! Do outro lado, coube à Gui o shootout decisivo. Ele deu dois toques no melão, chutou no canto esquerdo na saída de Iago, tirou do goleiro e…tirou muito, bola para fora!!! Tudo igual e iríamos para os alternados! 

Quem foi para a quarta cobrança pelo Sanjamaica foi Galhardi. Mesmo com a pressão, o camisa 16 deu um toque para frente, penteou a redonda e chutou firme no canto direito para marcar!!! 3 x 2! Pelo Plata o Plomo, Silveira precisava marcar de qualquer maneira para a disputa seguir. O camisa 20 deu um tapa para adiantar a bola, adiantou demais, mesmo assim conseguiu chegar na bola e bater firme…mas IAGO saiu rapidamente, cresceu para cima do cobrador e colocou o Sanja na final!!!! Que jogo épico!!! Muita festa dos azuis! 

Em confronto muito tenso entre Sanjamaica e Plata o Plomo, ambos os times deram o máximo de si, ambos poderiam ter classificado, mas o Sanjamaica teve mais precisão (e também um pouco mais de sorte) para levar a melhor nos shootouts e contou mais uma vez com a estrela de Iago para vencer e se classificar para a grande final! A sua segunda final seguida na Liga Chuteira de Ouro, será que a equipe leva mais um caneco para a casa? Do outro lado, o Plata o Plomo vai embora com uma eliminação muito dolorosa, mas com o sentimento de dever cumprido, após uma excelente fase final de competição, tirando inclusive o favorito Lauzangeles Galaxy e tem tudo para fazer um segundo semestre ainda melhor. 

Ficha técnica

Sanjamaica 1 (3) x (2) 1 Plata o Plomo - Semifinal do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Dú Campos (S); Lira (PP)

Cartões amarelos: Padrão e Rafael (S); Lira e Rafa Gil (PP)

Cartão vermelho: Jarra (PP)

MVPs: 1 – Iago (Sanjamaica); 2 – Luiz (Plata o Plomo); 3 – Dú Campos (Sanjamaica)

Comentários (0)