Ao melhor estilo semifinal de Série Ouro, Wake ‘n’ Bake e The Homer fizeram um jogaço daqueles de valer o ingresso. Ambos os times mostraram vontade de vencer, não abandonando seu estilo de jogo. Em falha de Pietro, Bava abriu o placar para o time vermelho e branco, que foi melhor na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo ficou mais frenético, com o The Homer indo para cima, e empatou com Douglas Vaz, em grande jogada Giro. O confronto seguiu muito bom, com o TH melhor e imprimindo uma intensidade fortíssima, mas em mais uma falha defensiva, Bava estava ligado para marcar mais uma vez! Já na reta final, em jogada de Luisinho, Piska colocou para as redes e, quando o confronto parecia se encaminhar para a prorrogação, Giro chamou a responsa, fez grande jogada e virou o confronto. Ainda deu tempo para mais um de Douglas Vaz, no desespero do WB, e o The Homer está na sua primeira final de Ouro, contra o Originais! A terceira decisão entre as equipes!
A primeira semifinal começou de forma elétrica. Logo na primeira jogada, o Wake 'n' Bake trocou passes e Leite descolou um belo lançamento em profundidade buscando a velocidade de Lipe nas costas da defesa. Ele se esforçou para alcançar, mas só raspou de cabeça e a redonda saiu à direita. A resposta do The Homer veio na sequência com Giro, que ganhou na velocidade pela ala esquerda, levou mais para o fundo e bateu de bico, só que na rede pelo lado de fora. O TH passou a valorizar mais a bola, mas, como já esperado, enfrentava dificuldades para furar o bloqueio do WB. Para furar a forte marcação, Luisinho tentou na individual. Ele recebeu pelo meio, puxou para o lado direito do ataque, abriu espaço e bateu no meio da meta, mas Cutait estava bem posicionado para espalmar.
O time branco e vermelho conseguiu amarrar bem o jogo, não sofria e também ia ao ataque. Luigi aproveitou a não marcação pressão do TH, que voltou com o time inteiro e teve muito espaço para avançar na saída de bola. Ele ultrapassou a linha que divide a quadra e acionou Lipe na direita. O camisa 7 bateu cruzado com pouco ângulo, mas Pietro mandou para escanteio. Do outro lado, em perde e ganha pelo meio, Giro recuperou bem o melão. Com espaço, ele avançou pela ala direita, bateu cruzado, mas Cutait caiu para espalmar e o WB saiu jogando tranquilamente.
O confronto era bem equilibrado, mas o Wake ‘n’ Bake parecia mais confortável diante da sua proposta. Bela troca de passes da equipe, Lipe recebeu pela ala direita e acionou Loureiro, livre na paralela. O camisa 17 bateu firme cruzado, mas Pietro se esticou para fazer bela defesa! O TH logo partiu em velocidade no contragolpe, Piska teve espaço para avançar pelo meio, abriu para Klysnmann na esquerda, que bateu cruzado para a área, mas ninguém apareceu para completar! O time preto e amarelo tentou duas vezes em escanteio, mas Luigi apareceu para travar tentativa de Giro e, depois, Leite bloqueou chute de Piska.
O TH então resolveu pressionar com mais afinco e forçava erros adversários. Após saída errada do WB, finalmente o The Homer fez uma jogada à la The Homer! A bola rodou de pé em pé muito rapidamente no ataque entre seus principais jogadores. Passou por Giro, Luisinho, Klysnmann e Piska, até retornar para o camisa 10 na ala esquerda. Ele trouxe para dentro e soltou uma pancada rasteira no canto esquerdo, só que Cutait se esticou para fazer grande intervenção em escanteio! Na pressão do time preto, o Wake se desfazia muito rápido da bola, e passou por um momento conturbado.
Após momento de dificuldade, o WB voltou a marcar mais alto com a entrada de Bava no ataque. Em escanteio cedido de graça por Luizinho, o camisa 9 cobrou da direita na primeira trave e Cury testou firme, mas à direita do gol, levando perigo. Em seguida, Leite fez ótima jogada pela esquerda, observou bela movimentação de Bava, nas costas da defesa e deu um passe açucarado para o atacante. Ele sairia na cara do gol, mas foi seguro por Luizinho a um passo da grande área! Fongaro entrou em quadra e já foi para a bola. Chutou firme no canto esquerdo, no canto de Pietro, mas o arqueiro se juntou à barreira para fazer boa defesa em lateral!
Aos 17 minutos, o Wake ‘n’ Bake subiu a marcação na saída de bola de Pietro, o goleiro tocou, recebeu de volta fora da área pela esquerda e foi obrigado a dar um bico para frente de qualquer maneira. O chute saiu mascado, a bola sobrou viva com Bava na direita, que aproveitou que o goleiro estava fora da meta e bateu no canto esquerdo. Não sei se a bola entraria, mas Holanda não pagou para ver, se esforçou para tentar afastar e acabou jogando contra o próprio patrimônio!!! Ótima pressão do WB e oportunismo de Bava, aproveitando o vacilo do TH na saída para marcar o primeiro!!! 1 x 0! O camisa 9 estava endiabrado. Logo no lance seguinte, o time branco e vermelho recuperou rápido, Bava recebeu na frente e bateu forte no canto esquerdo, mas Pietro fez ótima defesa para se redimir! Cochilo do TH!
Após timeout do TH, o Wake ‘n’ Bake seguiu achando espaço e Bava queria jogo. Cobrança de lateral de Alê Orsi da ala esquerda, bola com o camisa 9 pelo meio, perto da entrada da área. Ele teve espaço para dominar e bateu de canhota, mas mandou por cima. Do outro lado, o The Homer se lançou ao ataque. Após jogada em lateral, Lukinhas achou Klysnmann livre do lado esquerdo da área. O camisa 8 tinha tudo para empatar, mas FUROU! Com dificuldades, a equipe preta e amarela começou a sofrer com o nervosismo, erros de passe e faltas. Em boa trama rápida do WB no ataque, Luigi avançou bem, tocou com Batah no ataque, que tabelou com Bava e ficaria na cara do gol, mas Luisinho protegeu bem para a saída de Pietro.
Nos minutos finais, o The Homer martelou em busca do empate. Em uma linda triangulação no ataque entre Luizinho, Lukinhas e Klysnmann, o camisa 7 finalizou forte no alto, mas Cutait se esticou para fazer boa defesa! Em seguida, Piska tocou com Douglas Vaz, que deixou para Klysnmann na esquerda. Ele tentou o chute, mas Luigi apareceu para travar. O WB se dedicava muito na marcação e levou a vantagem para o intervalo!
Logo na primeira jogada da etapa final, o Wake 'n' Bake mostrou que estava muito ligado e que uma reação adversária não seria fácil. Em bela recuperação rápida de Loureiro pela ala esquerda, que tocou para a ultrapassagem Batah na paralela. O camisa 30 cruzou rasteiro buscando Bava, Luizinho apareceu para antecipar no meio do caminho, a bola tomou o rumo do canto esquerdo, mas Pietro se esticou todo para salvar e mandar para escanteio!!! O The Homer logo foi para a resposta. Holanda recebeu pela esquerda, carregou para o meio e soltou uma bomba no alto no TRAVESSÃO! Logo na sequência, com 3 jogados, Giro chamou jogo pela ala esquerda. Ele tocou com Lukinhas e recebeu de volta mais a frente. O camisa 10 bateu buscando o canto direito, a bola desviou na marcação, saiu do alcance de Cutait e Douglas Vaz apareceu para completar, Batah tentou tirar em cima da linha, mas sem sucesso! GOLLLL! Empate em bela jogada rápida pela esquerda com Giro! 1 x 1!
Com muita luta e disputa pela bola, o WB em lateral cobrado por Lipe para a área. Cury apareceu no meio da área, testou firme buscando o ângulo, mas para fora. Do outro lado, em escanteio de graça cedido ao TH, Luisinho recebeu curto e tentou o chute, mas com desvio, para fora. No outro tiro de canto, Luisinho cobrou na trave direita para Giro, que tocou para o meio, mas ninguém apareceu para completar. Pelo time branco e vermelho, Loureiro aproveitou passe errado de Holanda pelo meio, avançou em direção ao lado esquerdo, bateu rasteiro, mas Pietro estava bem posicionado para defender com o pé.
O TH queria jogo. Bola afastada pela defesa e o time preto e amarelo já partiu em contra-ataque com Juninho, que deixou para Holanda tocar para Luisinho Fernando na ala direita. O camisa 15 disparou cruzado para o gol, mas Cutait caiu para fazer bela defesa! Na saída de bola do Wake ‘n’ Bake Luigi recebeu na defesa e pisou na bola, sorte dele que nenhum adversário estava perto. Depois, Cutait teve espaço para avançar e deu um lindo lançamento para Cury do lado esquerdo da área. O camisa 3 tentou cruzado, mas para fora!
O The Homer parecia mais inteiro e ia para cima! Em falta cometida por Caio Sanchez em cima de Luquinhas, frontal ao gol do WB. Luisinho foi para a cobrança, com a marcação e Cutait preocupados com o chute, o camisa 11 observou Marquinhos livre na trave direita e rolou. Debaixo do gol, com Cutait já tendo ficado no meio do caminho, o camisa 20 pegou de primeira e carimbou o travessão!!!! Que gol incrível perdido pelo The Homer! Na sobra, o chute de Douglas Vaz saiu fraco, parando nas mãos de Cutait. Em seguida, mais uma boa trama do time preto, a bola passou por Luquinhas, Luisinho Fernando e Piska até voltar para o camisa 7. Ele finalizou rasteiro, mas Cutait travou bem!
O The Homer dominava as ações, mas parava na boa marcação adversária e nas suas próprias finalizações equivocadas. Em recuperação pelo meio, Cristian abriu na esquerda para Klysnmann, que tentou o chute, mas Luigi bloqueou. Em seguida, mais um contragolpe do TH, Klysnmann abriu na esquerda com Marquinhos, que fez o cruzamento, mas Cutait cortou e ninguém do ataque apareceu no rebote. O Wake 'n' Bake sofria para sair jogando e se complicava sob pressão, só que aos 16 minutos, após um passe curto de Jorge para Luisinho do lado direito da quadra defensiva, Bava estava muito ligado e chegou babando para recuperar. Ele avançou pela esquerda, invadiu a área, deu uma linda penteada na bola, tirando Pietro para o lado esquerdo e tocou para o fundo da REDE!!!! Linda jogada individual do camisa 9 para recolocar o WB, que grande jogo do atacante! 2 x 1!
O gol sofrido não abateu o The Homer, que seguiu martelando. Em disputa no corpo, Luigi caiu pedindo falta, Piska ficou com o melão no ataque, bateu no canto esquerdo, mas, com desvio, para fora. Em seguida, foi a vez de Luisinho arriscar, mas foi travado. Do outro lado, Bava chamava jogo e o WB mandava a bola para seu camisa 9, que estava em grande manhã. Em tentativa de arrancada, ele só foi parado com falta na ala esquerda. Antes da cobrança, o WB pediu um timeout.
O TH voltou ainda mais em cima e pressionando o adversário. Aos 21 minutos, na insistência e na habilidade, Luisinho levou a melhor perto da área do Wake ‘n’ Bake esperou a marcação que estava em cima de Piska vir para cima dele e tocou para o camisa 17, dentro da área. Ele ficou de frente com Cutait e teve muita categoria para finalizar firme por baixo e EMPATAR O JOGO! Estava faltando o Luisinho nas jogadas ofensivas e Piska mostrava seu faro de gol! 2 x 2! O gol de empate e a própria intensidade do jogo deram uma abatida na equipe vermelha e branca, que tinha muita dificuldade em acompanhar o ritmo adversário. Em saída errada, bate e rebate perto da área do WB, a bola sobrou com Giro pela esquerda, que tentou inverter o jogo, mas Luigi cortou bem.
O Wake ‘n’ Bake realmente tinha muitas dificuldades. Em jogada equivocada entre Luigi e Leite, o TH teve a oportunidade de avançar em contra-ataque, mas lá estava Bava para voltar e recuperar muito bem. Com 26 jogados, Giro recebeu na ala esquerda, encarou a marcação, deu um lindo drible no marcador, teve espaço para avançar e tocou para Klysnmann na entrada da área. O camisa 8 devolveu de primeira para a ultrapassagem do camisa 10 do lado esquerdo da área, que saiu cara a cara com Cutait, tirou o goleiro na velocidade e mandou para o FUNDO DO GOLLLLL! O craque aparecia bem na hora que precisava para virar o confronto, para a festa da torcida! 3 x 2!
Desesperado nos segundos finais, o Wake 'n' Bake foi com tudo para o ataque e tinha Cutait como goleiro linha, mas a tática não deu certo. Aos 28 minutos, Cutait se enrolou todo com a bola no meio, Luizinho recuperou a posse em sua quadra defensiva e disparou em velocidade no contra-ataque. Com o goleiro correndo desesperado atrás dele, o camisa 14 teve a calma necessária para tocar no meio e Douglas Vaz bateu para o gol vazio para selar de vez a CLASSIFICAÇÃO À FINAL!!! 4 x 2! Fim de papo!
Em confronto de altíssimo nível, The Homer aproveita o cansaço e a desatenção do Wake ‘n’ Bake no fim para virar de forma espetacular e se colocar em sua primeira decisão de Série Ouro! Foi com muita luta e muita emoção e tendo seu craque, Giro, como o destaque do confronto! O WB fez um jogo muito acirrado, ao seu melhor estilo, teve Bava em grande manhã, mas não conseguiu evitar a virada do qualificadíssimo The Homer e dá adeus à competição, tendo feito ótima campanha. O time preto e amarelo segue e tem na final um velho conhecido e talvez a maior rivalidade recente da Liga Chuteira de Ouro, Originais, já que vão para a sua terceira decisão. Cada um levou uma, saberemos no próximo sábado quem ficará com o troféu da Ouro!
Ficha técnica
Wake ‘n’ Bake 2 x 4 The Homer - Semifinal do XXXVII Chuteira de Ouro
Gols: Bava (2) (WB); Douglas Vaz (2), Piska e Giro (TH)
Cartões amarelos: Caio Sanchez e Fongaro (WB); Marquinhos (TH)
MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Bava (Wake ‘n’ Bake); 3 – Piska (The Homer)
Comentários (0)