Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com mais um atropelamento, Deportivo Roca confirma favoritismo e chega à Serie Bronze; agora é descanso de uma semana pra encarar os playoffs pelo caneco

O Deportivo Roca não tomou conhecimento do Astúcia e fez mais uma vítima! Com apenas uma derrota, para o Pinherol (que nem se classificou), e seis vitórias, o time do técnico Sandro bateu 18 pontos e sobrou no Grupo B! campeão de grupo e novo integrante da Série Bronze! O Astúcia já entrou classificado graças a resultados e tratou a partida como um treino de luxo – apesar de tantos desfalques. O destaque da partida, é claro, foi Ryan, o R10 impecável do Roca! Aliás, o MVP da Aço 21! Troféu pra ele já!

A juizada apitou, e o Roca, desde o começo, teve o domínio. Ryan cobrou falta na entrada da área; com muita velocidade, a bola passou da barreira e explodiu na zaga! A bola se ofereceu para Kibe, que pegou de primeira de canhota, mas a zaga conseguiu abafar o chute, e a bola saiu pela esquerda! Pouco tempo depois, R10 tabelou pelo meio com Duzé, que devolveu de primeira e se projetou dentro da área. Mas, dessa vez, Ryan tentou decidir sozinho, não pifou o camisa 7 e bateu de chapa de pé direito no canto do goleiro, mas Renan foi bem e fez a defesa! Com crédito, R10 escutou só um pouco...

Em seguida, Duzé cobrou escanteio pela esquerda, à meia altura, no primeiro pau. Kibe se desvencilhou da marcação, chegou livre e, de primeira, mandou de chapa no ângulo esquerdo do goleiro! A bola ainda pegou no travessão, quicou dentro e saiu! Mas quicou muito dentro! 1 x 0!

Só dava Roca! A bola sobrou com Duzé na entrada da área; ele pisou com a sola do pé direito, limpou pro meio, saiu livre e bateu forte de direita, na cara da bola. Tinha endereço, mas a zaga colocou o corpo com tudo para mandar pela linha de fundo!

Neymarcio bateu falta pelo meio, mas pegou muito embaixo e mandou por cima! No contra-ataque, Muralha lançou com as mãos para Ryan, que saiu na cara do gol! O camisa 10 fintou com o corpo o goleiro, que caiu na dele, e, com o gol aberto, mandou entre Renan e a trave direita! 2 x 0! Que golaço!

Mais uma do Roca! Nathan roubou pela direita e rapidamente jogou no pivô do camisa 9. Buck fez um belo pivô para a ala esquerda e acionou sozinho Faim, que, de primeira, meteu o bico do pé direito na bola e cravou o dele! A bola pegou no pé da trave direita e morreu no fundo do gol! 3 x 0!

Depois do gol, o Roca acalmou os ânimos. O Astúcia tentava construir com calma, mas não foi assim que chegaram ao gol. Renan, com as mãos, acelerou e lançou Marquinhos pela esquerda. Ele colocou no chão e, de canhota, fez o passe rasteiro para dentro da área. A bola chegou em Gio, que, de pé direito, com a chapa do pé, mandou no ângulo direito! Belo gol! 1 x 3! Após o gol, a juizada encerrou a primeira etapa.


A segunda etapa teve um ritmo mais tranquilo. O Roca rodou bastante o elenco, e praticamente todos os jogadores tiveram bons minutos em quadra. O primeiro bom lance foi com R10 para o Roca. Ryan recebeu pelo meio e avançou, bateu forte de pé direito, e Renan deu rebote. Com o goleiro ainda no chão, a bola chegou em Giovanni, que, de pé direito, bateu de primeira, mas jogou no meio do gol, e Renan conseguiu fazer a defesa quase caído!

Giovanni, pela ala direita, tentou se redimir. Recebeu, abriu pro meio, ameaçou o bate, mas fez um passe bizarro para o segundo pau. Duzé chegou sem ninguém para botar o pé direito na bola, mas, com requinte de crueldade, a bola beijou o pé da trave direita e saiu!

Em seguida, dois lances de Ryan — na primeira, pela ala esquerda, ele rabiscou pra cima da marcação e fez o passe pro meio da área. Duzé ficou sem goleiro, mas chutou pra fora! Mandou por cima! Na segunda, um lance muito parecido, mas com mais classe: correu pela ala esquerda, se desvencilhou do marcador e, de três dedos com o pé direito, fez o passe para o segundo pau. Dessa vez, quem apareceu foi Giovanni, que mostrou como se faz e não perdeu! 4 x 1! GOLAÇO!

Pouco depois, Kayro teve uma boa falta pela esquerda. Pegou de chapa de pé direito, mandou um belo chute, mas a bola explodiu na trave e saiu! Depois desse lance, o jogo ficou sem chances por um tempo. O Roca dominava a partida, e o Astúcia, já classificado, tentava surpreender nos contra-ataques, mas sem sucesso.

Um dos poucos lances produtivos foi de R10! Pela ala esquerda, seu habitat natural, recebeu, pisou na bola e enfrentou o marcador. Com facilidade, abriu para o bate e mandou um chutaço com a chapa do pé direito! A bola pegou na trave e morreu no fundo do gol! GOLAÇO! 5 x 1!

A partida estava no final. Bahia foi jogar junto com Muralha, mas recuou mal. A bola passou muito rápido pelo arqueiro, que não teve domínio e, por pouco, não jogou contra a própria pátria! Pouco tempo depois, Pedro Henrique, pela direita, recebeu, foi pra cima e bateu de canhota. A bola ainda desviou no meio do caminho; Nunes meteu a cabeça e complicou a vida de Renan, mas o arqueiro astuto fez um milagre! De mão trocada, ele voou no ângulo direito e fez uma defesa espetacular! Depois desse lance, a partida, que já estava lenta, ficou ainda mais. Claramente, todos esperavam ansiosamente pelo apito final. E ele veio.

O Deportivo Roca, com esse resultado, sagrou-se líder do grupo e ganha folga de uma rodada, só jogando nas quartas! Bronze neles! O Astúcia já entrou em quadra sabendo da classificação, passou em sexto lugar, um pontinho na frente do Pinherol. Enfrenta o Hospício pelas oitavas.

Ficha técnica

Deportivo Roca 5 x 1 Astúcia – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Kibe, Ryan (2), Faim e Giovanni (DR); Gio (A)

Cartões amarelos:  Ryan (DR); Gae (A)

MVPs: 1 – Ryan (Deportivo Roca); 2 – Kibe (Deportivo Roca); 3 – Giovanni (Deportivo Roca)

MVGs: Muralha (Deportivo Roca) (01) | Renan (Astúcia) (02)

 
Comentários (0)