O Operários da Gama derrotou o Saidera e ainda pode se classificar direto para as quartas de final. A equipe fez uma partida segura, controlando o jogo do início ao fim, oferecendo raras chances ao rival e viu Falcão ser decisivo novamente. O alvinegro jogará um confronto direto contra o Real Tucuruvi para saber se terá direito a uma semana de folga.
Joaks iniciou o embate alimentando Mamagol no pivô. O centroavante operário dominou, concluiu buscando o ângulo direito e errou o alvo. Na réplica saiderense, Lucas Augusto recebeu escanteio e soltou o sapato no meio da meta. Rafa segurou firme! Na tréplica, Falcão recebeu inversão de Gui no mano a mano pela esquerda, pedalou, deixando Barata na saudade, e de canhota fuzilou. A querida ainda tocou no travessão antes de balançar o varal. GO-LA-ÇO! 1 x 0!
Mais Operários da Gama! Falcão dominou pela ala esquerda e pisou para Gabal encher o pé. Arremate na cara da bola e... pelota no travessão!!! Depois, Japa recebeu de Gui e perdeu a posse para o marcador. Falcão pegou a sobra e emendou de canhota da intermediária; porém, a querida subiu.
O alvinegro controlava as ações e ditava o ritmo com tranquilidade. Gui, Gabal e Falcão participavam a todo momento da canja. O Saidera buscava conectar Gabriel Henrique, mas o atleta “passava fome” em quadra. Gabal recebeu passe de Falcão na esquerda, ganhou na força da marcação, finalizou cruzado de bico e quase ampliou.
Com 10 minutos jogados, a melhor chance do Saidera! Gabal errou passe na meiuca e deixou de lambuja para Barata acelerar, servindo Lucas Augusto na entrada da cozinha. O pivô concluiu de canhota, à esquerda da baliza. Na resposta, Gui deu de ladrão e deixou Joaks em boas condições; no entanto, o futebolista errou o alvo.
Em lance rápido, Alencar recebeu passe na ponta direita, passou pela marcação e, sem conseguir finalizar, cruzou para o meio do pagode. Cepeda bateu de primeira e a querida foi na mão do marcador. PÊNALTI! Gui cobrou como manda o manual: bola no canto direito e goleiro no outro. 2 x 0!
Diego Araújo, cobrando falta, obrigou Rafa a trabalhar. Falcão respondeu fazendo grande jogada pela esquerda, invadindo a área e deixando Alencar sozinho com o gol. O atleta tocou e viu a pelota passar à direita da baliza. Grande chance perdida!
Nova tentativa do Saidera! Diego Araújo recebeu passe de Rotta dentro do pagode e finalizou fraco, nos braços de Rafa. Respondendo, Joaks recebeu de Japa isolado na quadra ofensiva, passou no meio de Barata e de Vini, fazendo um belíssimo “dois toques”, driblou o goleiro Alemão depois de invadir a área pela esquerda e, mesmo sem ângulo, conseguiu fazer um golaço! 3 x 0! Pintura!
No último lance, Japa roubou bola na defesa e encontrou Falcão pela direita. O atacante passou fácil por Barata e, quando viu a cobertura de Vini chegar, só rolou para Joaks mandar chute forte no canto direito. 4 x 0!
No tempo final, Lucas Augusto aproveitou erro de Gabal na defesa e finalizou forte no canto direito alto para diminuir o prejuízo. 4 x 1! Ainda havia esperança?
Alencar recebeu de Falcão e tentou o drible na quadra defensiva. Pete roubou a pelota e arrematou à esquerda. Subsequentemente, Muniz foi outro a errar na zaga. Luquinhas interceptou o passe e concluiu no cantinho direito. Rafa mostrou agilidade e interviu. DEFESAÇA!
Lucas Augusto, em tentativa de letra, tentou completar passe de Pete e não obteve êxito. Vini, após receber a querida de Rotta e arrematar à esquerda, também desperdiçou boa oportunidade para o lado saiderense.
Mesmo com algumas chegadas do adversário, o Operários mantinha o controle do duelo. Trocava passes em excesso, com Gui e Zé bloqueando grande parte das investidas do rival. Com isso, Rafa pouco trabalhava.
Primeiro com chute para fora e, depois, parando em Rafa, Lucas Augusto tentou marcar para o lado cinza-negro. Falcão respondeu da mesma forma! Primeiro, com chute para fora, e depois, após dar uma linda caneta em Zamora, cutucou de bico, parando em Alemão.
Após boa troca de passes, Luquinhas encontrou Gabriel Henrique na entrada da área. Com um único toque, ele colocou Rotta, em projeção, na cara do gol. O camisa 11 tocou na saída de Rafa, que cresceu no lance e defendeu!
No último minuto, em contragolpe de alta velocidade, Alencar assistiu Gabal na área pela direita. O atleta chapou no canto esquerdo, tirando de Alemão, e liquidou a fatura! 5 x 1!
O Operários da Gama venceu com o seu placar mais extenso no torneio e ainda segue sonhando com uma vaga direta para as quartas de final. Os alvinegros encaram o Real Tucuruvi em confronto direto pela vaga citada acima. O Saidera, já garantido no mata-mata, encerra sua participação na fase de grupos duelando com o Manochaco.
Ficha técnica
Operários da Gama 5 x 1 Saidera – 6ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco Gols: Falcão, Gui, Joaks (2) e Gabal (OG); Lucas Augusto (S) Cartões amarelos: Gabriel Henrique e Zamora (S) MVPs: 1 – Falcão (Operários da Gama); 2 – Gui (Operários da Gama); 3 – Joaks (Operários) MVGs: Rafa (Operários da Gama) – (01)| Alemão (Saidera) – (zero)
Comentários (0)