Até agora, apenas duas rodadas foram disputadas nesta quarta edição do Chuteira 5, mas já é possível apontar o Mulekinhos como um forte candidato ao título. Jogando um futebol vistoso, a equipe conseguiu mais uma goleada, desta vez contra o Submundo, e tem o melhor ataque da competição, ao lado do Los Imbatíveis, com 16 gols.
O Mulekinhos precisou somente de 30 segundos para tirar o zero do placar. Pela esquerda, Amaral bateu cruzado e Hulk, praticamente dentro do gol, ainda teve tempo de dominar a pelota antes de empurrá-la para as redes. 1 x 0! Aos 2, o Submundo respondeu. Do meio de campo, Tocha acertou uma pancada no canto direito de Mão. 1 x 1! Pouco depois, mais um lance de perigo a favor do Sub. Evans cobrou escanteio pela direita, Berger cabeceou, Mão soltou, a bola ficou viva até que o arqueiro conseguiu desviar para novo corner.
Aos 5, a mulekadinha pulou na frente do marcador mais uma vez. Lelo experimentou do meio de campo e acertou o canto direito de Beto. 2 x 1! Em seguida, Hulk bateu da intermediária, a bola desviou nos marcadores e saiu com perigo, à direita do arqueiro alvirrubro. Do outro lado, Mito recebeu livre na direita e arrematou para fora.
Aos 10, após boa troca de passes no campo de ataque do Mulekinhos, a pelota chegou na direita para China bater de chapa para o gol. 3 x 1! A mulekadinha já implantava seu ritmo acelerado e conseguia trabalhar bem as jogadas. Lelo teve duas oportunidades, ambas pelo flanco direito. Na primeira, finalizou com perigo, sobre o gol. Na segunda, mandou um canudo e Beto espalmou para escanteio.
Mais Mulekinhos: Jhonny, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo direito do arqueiro do Sub. 4 x 1! A mulekadinha seguia à vontade em quadra. Lelo encheu o pé em cobrança de falta e obrigou Beto a fazer bela intervenção, espalmando mais uma vez pela linha de fundo. Aos 19, Gui escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Zizu tentou cortar, mas desviou contra o próprio patrimônio. A arbitragem confirmou o gol para o jogador do Mulekinhos. 5 x 1! Ainda deu tempo para uma tentativa do Submundo, com Mito, que, do meio de campo, finalizou com perigo, à direita de Mão.
Fim da primeira etapa. O Mulekinhos, com seu jogo rápido, envolveu o Sub, que esteve perdido em campo. O intervalo não foi suficiente para o time alvirrubro se ajustar e ao menos evitar que o adversário ampliasse a vantagem. O que se viu no início da etapa complementar foi um passeio ainda maior da mulekadinha. Amaral bateu colocado, da entrada da área, e Beto espalmou para corner, praticando boa defesa.
Aos 2, Gui, aproveitando erro na saída de bola do Sub, rolou para Pedalástico, com o gol aberto, ampliar. 6 x 1! No minuto seguinte, Amaral, pelo flanco esquerdo, cruzou para o gol de Sal. 7 x 1! Mais um minuto jogado e mais uma bola no fundo das redes de Beto. Amaral, agora escapando pela direita, cruzou para novo tento de Sal. 8 x 1!
Estava fácil. Aos 5, em contra-ataque mortal, Amaral, pela esquerda, mandou a bola para a área, Berger não conseguiu cortar e Pedalástico, assim como Sal, anotou seu segundo na partida. Aos 9, o time alvirrubro descontou. Pacheco cobrou falta próxima à linha do shoot out, a bola passou pela barreira, Mão encostou nela, mas não conseguiu evitar. 9 x 2!
Mesmo com a goleada, o Mulekinhos não diminuiu a intensidade. Atílio fez boa jogada na entrada da área e concluiu por cima da meta. Na sequência, o próprio Atílio, em cobrança de falta na linha do shoot out, rolou para a batida de Lelo, também sobre o gol. Aos 13, o Sub chegou ao terceiro tento. Zizu – se redimindo da falha no quinto gol do Mulekinhos – arriscou da intermediária, a bola desviou e morreu no canto direito de Mão. 9 x 3!
A mulekadinha seguia criando oportunidades. Amaral roubou a pelota no campo de ataque, entrou na área, passou por Beto e chutou. Caba fez o corte quase em cima da linha. Do outro lado, Berger, dentro da área, finalizou com perigo, à direita de Mão. Da intermediária, Amaral bateu rasteiro e Beto defendeu com os pés. Lelo enfiou boa bola para Pedalástico. Dentro da área, o camisa 4 concluiu para fora, perdendo boa chance. Aos 18, a mulekadinha enfim chegou ao tento de número dez na partida. Hulk acionou Atílio, na entrada da área. Este devolveu para Hulk estufar as redes. 10 x 3! No último lance, Lelo bateu rasteiro, de média distância, e Beto, com os pés, desviou pela linha de fundo.
Fim de papo. Domínio absoluto do Mulekinhos, que impôs um jogo de velocidade, envolveu e acabou goleando o Submundo. Amaral, autor de 4 gols na estreia da equipe, desta vez não marcou, mas foi fundamental para o resultado da mulekadinha. Por outro lado, Beto evitou que seu time sofresse uma goleada ainda maior.
O Mulekinhos lidera o Grupo A, agora com 6 pontos, e segue com 100% de aproveitamento na competição. O próximo embate é contra o Faroeste. No outro extremo da chave está o Submundo, que ainda não pontuou e ocupa a lanterna. Os alvirrubros tentarão iniciar a recuperação já na próxima rodada, quando encaram outro time zerado, o Taurus.
Ficha técnica
Mulekinhos 10 x 3 Submundo – 2ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Hulk (2), Lelo, China, Jhonny, Gui, Pedalástico (2) e Sal (2) (M); Tocha, Pacheco e Zizu (S)
Comentários (0)