O Mulekes foi a campo na partida contra o Lodetti vestindo seu uniforme rubro-negro, similar àquele utilizado pela seleção alemã na última Copa do Mundo. A turma não nega ser fã da seleção alemã mesmo. Guardadas as devidas proporções, a semelhança não se deu apenas nas cores da vestimenta. A mulekada envolveu o adversário, jogando um futebol seguro e bonito de se ver, e, sem grandes dificuldades, construiu uma goleada de 5 x 1.
O primeiro gol do time muleke não demorou a sair. Mas antes Pedrinho rolou para Vitinho bater colocado, obrigando Allyson a se esticar no canto esquerdo e espalmar para escanteio. Aos 3 minutos, Matheus experimentou da intermediária, sem muita força, mas era o suficiente para acertar o lado esquerdo do arqueiro dos leões azuis. 1 x 0!
Aos 6 veio a resposta do Lodetti. Bahia recebeu na entrada da área, de costas para a marcação, girou e mandou uma sapatada no ângulo esquerdo de Alemão, que, sem chances de defesa, nem se mexeu. Golaço! 1 x 1!
Mas dois minutos mais tarde, Pedrinho deu belo passe para Matheus, na esquerda, e o camisa 99 marcou o segundo dele e de sua equipe. 2 x 1! Pouco depois, o mesmo Matheus tabelou com Luquinhas, recebeu na área e Allyson colocou pela linha de fundo. Em nova jogada com participação de Matheus e Luquinhas, o primeiro cobrou falta da linha do shoot out, e o segundo desviou, mas mandou para fora.
Além do gol marcado, o único bom momento do Lodetti na primeira etapa aconteceu após cobrança de arremesso lateral pela esquerda, o qual Guga recebeu na intermediária e finalizou com perigo, próximo ao ângulo direito de Alemão.
Aos 21, Caíque cobrou lateral, Pipo dominou e bateu no canto direito de Allyson. 3 x 1! Pouco depois, o próprio Pipo arriscou da linha do shoot out, mas errou a pontaria. Fim do primeiro tempo. O Mulekes fazia uma partida segura, muito equilibrada e trocava passes com muita qualidade.
No início do tempo derradeiro, o Lodetti chegou perto do gol em duas ocasiões. Na primeira, em cobrança de falta pela direita, Guga levantou a bola na área e Bahia cabeceou por cima da meta. Na segunda, bola mal recuada para a defesa do Mulekes, forçando a saída de Alemão. Bahia deu um leve toque para tirar do arqueiro, e a redonda passou rente à trave direita.
Pelo lado do Mulekes, um lance inacreditável. Fê Amato cruzou rasteiro para a área e VB, embaixo do gol, conseguiu bater para fora. Incrível! Logo em seguida, jogada ensaiada em cobrança de falta. Pipo rolou para o chute de Matheus. Allyson desviou pela linha de fundo.
Partindo para o tudo ou nada, o Lodetti criou três boas chances. Masella soltou um canudo da linha do shoot out e obrigou Alemão a fazer bela defesa, espalmando pela lateral. Camillinho recebeu passe de Masella e, da entrada da área, carimbou o travessão. Bahia cobrou lateral e novamente Camillinho chegou perto, com cabeçada que parou no poste direito de Alemão.
Se os leões azuis não fizeram, a mulekada foi lá e fez. Mas antes, Luquinhas rolou para VB bater colocado, à direita de Allyson. Aos 14, VB fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Caíque empurrar para as redes. 4 x 1! Aos 19, Fê Amato recebeu na área, pelo lado direito, tirou de Allyson com muita categoria e quase sem ângulo tocou para o fundo do gol. Golaço! 5 x 1!
Na sequência, faltou pouco para Matheus anotar seu hat trick. O camisa 99 do time muleke recebeu pela esquerda, bateu na saída do arqueiro dos leões, a bola pegou na trave e Leandro Amaral fez o corte em cima da linha. O último bom lance do jogo foi a favor do Lodetti. Vini Costa, da entrada da área, finalizou com perigo, sobre a meta de Alemão.
Fim de papo! O Mulekes controlou a partida, jogou com facilidade, trabalhando muito bem a posse de bola e, apesar de alguns sustos do adversário, em momento algum deixou a impressão de que não sairia do campo com a vitória. Resultado incontestável. O próximo duelo da mulekada será contra o Camelo.
Já o Lodetti mostra que precisa de algo a mais para conquistar os primeiros pontos na competição. Na próxima rodada, o desafio dos leões será diante do forte e reabilitado A.A.A.
Ficha técnica
Mulekes 5 x 1 Lodetti – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Comentários (0)