O confronto entre duas equipes que estavam zeradas na tabela e às 8:15 da manhã, aparentemente não prometia muita coisa, mas o que se viu foi totalmente o contrário do que ocorreu. Os times entregaram de tudo, muita correria, virada, empate na reta final e gol praticamente no último minuto em um jogo muito movimentado do Grupo A na Arena Chuteira de Ouro 10. O Time da Alegria começou mais ligado e saiu na frente de forma merecida com Ruiz. A equipe era melhor até a metade do primeiro tempo, quando Bragaia empatou. Eric entrou para mudar o jogo, virou a peleja e, no último minuto da primeira etapa, fez mais um. No segundo tempo, o Time da Alegria se lançou com tudo ao ataque, encurralou o adversário, que praticamente não saiu da defesa, diminuiu com Dox, que fez mais um já na reta final. Só que praticamente no último minuto, em mais uma escapada de Eric pelo Tribunata, e, apesar do gol perdido por Dé Balada, Drako pegou a sobra e deu importantíssima vitória para os branco e deixou a equipe respirando mais tranquila. O Time da Alegria segue em situação muito incômoda no grupo e perdeu grande chance de sair pelo menos com um empate no jogo.
Foi o Tribunata quem deu o pontapé inicial com Issa, Augusto, Bragaia, Droka, Henry, Victor e Gabriel iniciaram trocando passes na defesa. Do outro lado, o Time da Alegria estava mais ligado e começou pressionando, obrigando o Tribunata a rifar o melão de qualquer jeito. Chef, Gui, Ruiz, RJ, Dox, Gus e Zizou mostravam muita vontade e a equipe quando perdia já logo retomava a posse. Gus trabalhou com Gui pelo meio, que puxou para a perna direita, bateu buscando o ângulo, mas mandou na rede pelo lado de fora o primeiro chute da partida. Em seguida, Drako até foi bem na defesa do Tribunata no primeiro momento, mas perdeu a bola em seguida. Ruiz tomou já na quadra ofensiva, bateu rasteiro no canto direito, Issa só ficou olhando e a bola caprichosamente pegou na trave!!!! Uuuuh
O Tribunata queria mostrar que também estava no jogo. Escanteio cobrado por Victor para fora da área, nenhum defensor observou a chegada de Augusto, que apareceu livre, mas chutou por cima. Aos 6 minutos, o Time de Alegria pressionou bem e o Tribunata se enrolou mais uma vez na saída de bola. Toque curto para Gabriel, que também ficou esperando a bola no pé, Ruiz apareceu de ladrão, saiu cara a cara com Issa e bateu firme no canto esquerdo para abrir o marcador!!! Início muito forte do TA, merecidamente largava na frente! 1 x 0! Logo em seguida, um vacilo justamente do time rosa e preto, Victor roubou bem e a redonda sobrou para Gabriel um pouco mais à direita. Ele bateu firme no alto e a bola passou raspando o travessão!
O Tribunata tentava acordar após o gol sofrido, Victor encarou a marcação, driblou, mas bateu em cima da defesa. A sobra ficou com Henry, que girou e bateu no canto esquerdo, mas não colocou muita força e Chef agarrou. Em seguida, bela trama do Time da Alegria no ataque. Troca de passes rápida a redonda passou por Ruiz e Gui, até chegar em Gus que mandou uma trivela para a área, Dox fingiu que ia tocar na bola, ela foi direto no canto esquerdo e saiu tirando tinta da trave!!! A equipe rosa e preta seguia em cima, Ruiz abriu com Gus na ponta direita, que puxou para o meio e bateu, mas Issa defendeu em dois tempos. Na resposta rápida, sempre com Victor, que recebeu pela esquerda, levou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas lá estava Chef para espalmar!
O confronto aos poucos ia ficando cada vez mais equilibrado e com muitas divididas, o TA ainda se mostrava mais ligado, mas o Tribunata conseguia competir bem. Drako apareceu bem para roubar na defesa, avançou pela direita e inverteu muito bem para Victor pela esquerda do ataque. O Tribunata 7 bateu colocado, buscando o ângulo direito, mas Chef estava bem posicionado e fez boa defesa! Do outro lado, Ruiz fez jogada pela esquerda, abriu ainda mais para Gui, que chutou rasteiro no canto esquerdo, mas lá estava Issa para colocar para escanteio! Com 14 jogados, o Tribunata foi cirúrgico e muito rápido no ataque. Victor recebeu pelo meio, observou a ultrapassagem de Bragaia por trás da defesa pela direita e deu um lindo passe. Livre do lado direito da área, o Tribunata 8 passou da perna direita para a canhota rapidamente, para tirar de e mandar para o fundo do gol! Linda joga e o empate! 1 x 1!
A equipe branca cresceu no jogo após o gol e com algumas mudanças, Eric e Paradinha entraram bem no ataque, enquanto Jordão acertou a defesa. Na frente, Victor recuperou bem, a redonda sobrou com o Tribunata 37, que bateu buscando o canto direito e o chute passou muito perto da trave! Pelo TA, que também fez algumas mudanças, inclusive a volta de Gus para quadra. Ele fez boa jogada pela direita, abriu bem para Dox do outro lado, que puxou para o meio e soltou o pé no canto esquerdo, mas Issa se esticou para defender bem!! Na sequência, saída errada do Tribunata, o chutão de Droka ficou curto, Ruiz interceptou já na quadra ofensiva, bateu colocado no canto direito, só que ISSA voou para espalmar em escanteio! Linda defesa!
Aos 18 minutos quem veio ao ataque foi o Tribunata, em mais um ataque muito dinâmico. Dé Balada abriu com Droka pelo lado direito, que deixou no meio com Eric. Ele tentou o primeiro chute, a bola ficou em cima de RJ, mas ficou viva. O Tribunata 11 foi para ganhar a dividida, limpou a marcação na entrada da área, puxou para a direita e encheu o pé no canto esquerdo para virar a partida! O Tribunata melhorou muito e passa muito pela entrada de Eric, grande virada! 2 x 1! O Time da Alegria pediu um tempo para tentar se acertar e voltar ao jogo.
Na reta final da primeira etapa, o Time da Alegria tentou ir para cima em busca de um empate. Primeiro, Ruiz tentou logo na saída, mas Issa foi no ângulo esquerdo para agarrar. Depois, em enfiada de bola de Gus para Zizou na ala direita, o arqueiro saiu bem para colocar em lateral. O Tribunata estava muito mais firme na marcação após o primeiro gol e das mudanças e a equipe era melhor que o adversário. Com 25 jogados, mais uma saída errada do TA, recuperação de Victor pelo meio, que pegou a equipe adversária saindo para o ataque, totalmente desprotegida. Ele abriu do lado direito para Dé Balada, que inverteu do outro lado da área para a chegada livre de Eric. Ele apareceu para fuzilar para o gol no canto esquerdo e ampliar ainda mais a vantagem! 3 x 1! Ainda antes do intervalo, Ruiz, que não tem medo de arriscar, tentou de longe mais uma vez no canto esquerdo, Issa fez defesa estranha, mas a zaga afastou!
Na segunda etapa, o Time da Alegria voltou com a mesma postura do início da primeira e já no primeiro toque foi para cima em busca de diminuir. Logo aos dois minutos, Ruiz roubou de Drako pela esquerda, já na quadra ofensiva, o defensor ficou reclamando, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Ele tocou na entrada da área para Dox, que girou lindamente para cima da marcação, ficou cara a cara com Issa e deu um toque por cima do goleiro, mais lindo ainda, para marcar um golaço e diminuir para o TA! O time rosa e preto já colava no placar novamente logo na primeira chance da segunda etapa! 2 x 3! O Tribunata, percebendo a melhora do adversário, focou ainda mais no setor defensivo e passou a marcar apenas meia quadra, se fechando e dando a posse ao adversário.
O Time da Alegria rodava bem a bola e tentava achar espaços em busca do empate. Gui tabelou com Gus e tocou rasteiro para a área, Dox fez um corta a luz, mas a redonda saiu à esquerda, direto para fora. Em uma série de perde e ganha, o jogo ficou lá e cá, com ataques e contra-ataques, mas com as defesas levando vantagem e impedindo finalizações, muita correria. Se de um lado Eric foi travado, do outro Santael também foi. Em mais uma acelerada do time rosa e preto, Gui abriu para Gus do lado direito, que limpou bonito, carregou em direção ao meio, chegou perto da área e bateu. A redonda tinha endereço, mas Drako apareceu no meio do caminho para bloquear crucialmente! O professor João Felipe percebendo a correria do confronto e que isso não era bom para sua equipe, pediu um timeout.
Após o tempo, o TA seguiu na pressão e com o controle da posse. Gus recebeu pela direita, tentou jogar para a área, mas Issa saiu bem para dividir com Dox e a defesa do Tribunata afastou o perigo. O time branco, por sinal, não conseguia sair da quadra defensiva, encurralado pelo adversário. A equipe não tinha dado nenhum chute contra a meta de Fão na segunda etapa, que era mero espectador. Até que, em cobrança de falta Drako, a redonda ficou no meio do caminho e sobrou na entrada da área para Victor. Ele ajeitou do lado direito para a chegada de Guilherme, que bateu de canhota no cantinho direito, só que Fão se esticou todo para trabalhar pela primeira vez no jogo e colocar em escanteio!
O jogo ficava cada vez mais nervoso a partir da segunda metade do segundo tempo. O Tribunata iniciava um bom contra-ataque, mas Gui apareceu bem para roubar, avançou pela esquerda e bateu no canto esquerdo, mas Issa fez boa defesa em dois tempos! Do outro lado, Drako foi bem para roubar na defesa, ultrapassou a linha que divide a quadra, viu que não tinha nenhum companheiro na frente e arriscou de muito longe, mas Fão agarrou tranquilamente. Com 19 jogados, o Time da Alegria recuperou bem na defesa, a redonda chegou em Gus pelo meio, que escapou bem, esperou a marcação ir em cima dele e abriu com Felps pela esquerda. O TA 8 bateu cruzado para a área e Dox apareceu bem, livre na segunda trave para completar para o gol e empatar a peleja! Muita vontade e merecido empate rosa e preto, um grande jogo! 3 x 3!
O Time da Alegria se animou ainda mais e foi para cima em busca da virada! Mais uma grande jogada de Gus, que recebeu pela direita, encarou a marcação, avançou pelo meio e abriu para Santael pela direita. Ele cruzou bonito para a área, Dox apareceu muito bem para completar, mas Issa fez uma excelente defesa, praticamente à queima-roupa e salvou o Tribunata! Equipe que não conseguia sair de trás e o TA seguia em cima. Gui recebeu pela esquerda, encarou a marcação, puxou mais para a ala esquerda e bateu no cantinho esquerdo, mas lá estava Issa para defender! Se tivesse mais um tempo, acredito que o professor João Felipe pediria um agora, a equipe estava muito pressionada. Mais um vacilo do Tribunata, Cris recuou curto para Issa, que teve que sair da meta dividiu com Dox, a bola sobrou com Gui, que já armava para o bate, mas foi derrubado por Paradinha.
Aos 24 minutos, o Tribunata, que não conseguia sair de trás, foi ao ataque. Grande recuperação de Eric, que avançou brilhantemente pelo lado direito, limpou toda a marcação adversária e rolou para o outro lado da área com Dé Balada praticamente dizendo “faz e me abraça”. O Tribunata 12, só com o goleiro na sua frente, bateu firme e no alto e mandou no TRAVESSÃO! Praticamente embaixo do gol! Na sobra, a redonda ficou com Paradinha pela direita, que deixou no meio com Drako. O Tribunata 5 pegou na veia, mandou no canto direito e recolocou seu time na frente! Que gol chorado, mas importantíssimo! 4 x 3! Após tempo do Time da Alegria, o Tribunata não queria mais jogo, era só bola para o mato. Em tentativas do TA, Eric e Drako apareceram para cortar dois lances de perigo adversário para dar uma grande vitória ao Tribunata! Fim de papo!
Em jogo muito movimentado na manhãzinha de quinta-feira, o Tribunata consegue uma grande virada para cima do Time da Alegria, que viu o empate escapar praticamente no último minuto. Com o resultado, a equipe consegue seus primeiros e importantíssimos pontos na competição, em um confronto direto, e passa a respirar mais aliviada. Do outro lado, o Time da Alegria ainda segue zerado, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols e liga ainda mais o sinal de alerta. O time rosa e preto vai para mais um confronto direto, dessa vez contra o lanterna Base, e precisa urgentemente da vitória. Do outro lado, o Tribunata encara o outro zerado do grupo e busca manter a boa fase contra o Bora Ve.
Time da Alegria 3 x 4 Tribunata – 3a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço
Gols: Ruiz e Dox (2) (TA); Bragaia, Eric (2) e Drako (T)
Cartões amarelos: Paradinha e Eric (T)
MVPs: 1 – Eric (Tribunata); 2 – Dox (Time da Alegria); 3 – Drako (Tribunata)
MVGs: Issa (Tribunata) (3) | Fão (Time da Alegria) (0) | Chef (Time da Alegria) (0)
Comentários (0)