Depois de antecipar a data para se entrosar e se aperfeiçoar, Academia Competition soma seu primeiro triunfo usando também seu mar alaranjado – além de Adriano inspirado – contra um SIMA remendado
Com tantos jogadores contra uma SIMA desfalcado, não tinha como a Academia Competition sair sem os três pontos do confronto. Colocando seu físico para cansar os simistas, o time de Carioca marcou forte, e conseguiu bons ataques, sobretudo na valência de Adriano, autor de doblete e um dos responsáveis diretos pelo 3 x 1 que reabilitou a AC no Grupo B. A tropa do ausente Cuia, ao contrário, já divide a lanterninha com o Peso Pena, ambos com dois reveses.
O game começou com um mar laranja rodando o melão pra lá e pra cá, abusando do mundo de suplentes à disposição do professor Johnny e da professora Camila, com Otavio saindo arrojado da meta e ainda levando uma chuteirada de raspão na cabeça (altamente sem querer) de Zacha! Leonel, Felippe, Rapha, Léo Couto, Rafa Abreu e Caio Luciano, porém, também não queriam ficar atrás! A AC, contudo, começou acesa e primeiro veio Tiago Tescaro com porrada no ângulo que Otavio foi buscar! Depois veio Pedrinho pela esquerda, conquistando escanteio! Os primeiros minutos indicava que poderia ser um jogo aberto. Falta pra cima de Rapha na intermediária central, e o próprio se ofereceu pra cobrar, mas Léo Couto surgiu com porrada cruzada. Leozão mandou a escanteio!
Jogo bom e chegou Rafa Abreu ganhando na raça e chutando rasteiro e cruzado, mas a tiro de meta! Em seguida ele pisou para a bomba de Rapha que subiu! O mesmo sima 5 achou Caio Luciano sozinho na área, mas ele não dominou! Essa era a tônica do espetáculo: a AC em cima, mas o S.I.M.A. era mais perigoso! Cruzamento e Leonel sentou a bota de primeira a tiro de meta! Resposta com Favero acionado na direita e pau no canto direito, mas Otavio mandou o veneno a escanteio! O jogo ficou lá e cá! Veio contragolpe a cavalo da AC e paulada de Panthera que passou perto da meta de Otavio!
Vitinho brigou pela esquerda e descolou escanteio, rechaçado pela zaga simista e o zero permanecia dos dois lados. Depois trabalharam ele e Alberto pela esquerda, mas a AC não conseguia marcar enquanto explorava o fôlego do novato bronzeado, este, pressionando para tomar na saída laranja, e o passe para Felippe concluir 1 x 0! Tempo do professor Yuri e volta na mesma até a saída errada, Adriano sentou esquentou, Vitinho tentou de cabeça: a bola entraria não fosse Léo Couto! Resposta com Gui Ferreira acionado na esquerda e chute perigoso que obrigou o break do professor Jhonny e da professora Camila!
Reta decisiva para a troca de lados na quadra com o S.I.M.A. sem medo de ser feliz jogando atrás: garantia-se nas respostas era a lenda que rolava! O jogo físico da Comp era igualado por quem atuava de lilás. Mesmo com três suplentes, eram superiores os simistas. Mesmo assim Pedrinho foi ligado na ponta esquerda e bateu para assustar Otavio! A AC voltou à carga logo em seguida na infração providencial de Gui Ferreira, senão viriam três laranjinhas contra ele! A batida foi rolada para Toru experimentar, Otavio rebater, mas não deixar o rebote acontecer em seguida!
O S.I.M.A. começou a etapa final com postura boa em meio a atacar uma AC que veio no passe esticado para Favero descolar corner pela direita, arremessado por Iago. Adriano subiu de cabeça para anotar 1 x 1 com muito estilo! Depois da saída quase a virada quando Alberto tocou para Zacha assustar! Era um início acelerado por quem vestia laranja, no ataque e pra defender!
Os times corriam bastante, mas ainda exigiam pouco dos arqueiros. Adriano barrou o chute Rafa Abreu, mirado no canto, por exemplo! O AC 2 era participativo e chegou com sabugada em falta na intermediária central que passou como um foguete por cima! O S.I.M.A. permaneceu na mini blitz e Rapha girou para bicar, mas a tiro de meta! Depois chegou Marti com a melhor chance do game, dentro da área, mas a zaga simista lhe travou na hora certa! A Comp continuava em cima e Carica ganhou escanteio em cobrança de falta, e depois do arremesso, e entre rebatidas, Marti teve oferta, mas a dispensou outra vez!
Indefinição definia o instante. A AC se retraiu à espera de contra-atacar, enquanto os simistas propunham o jogo. Numa investida laranja pela esquerda, Vitinho meteu a bicuda que assombrou Otavio! Na sequência Toru poderia se consagrar, mas não dominou o melão! A saída do S.I.M.A. não foi legal pelo meio e a Comp avançou para sapatada de Marti. Milagre de Otavio! Ainda assim o jogo estava maluco e Toru teve nova chance no pivô, porém com outra infelicidade!
O S.I.M.A. já não cadenciava quando mantinha a posse do melão e por isso o break do professor Yuri. O retorno foi com a AC outra vez recuada. Conseguiu ir ao ataque, Otavio saiu da meta e jogando, deu passe errado e o Rapha da AC chegou com porrada perigosa! Resposta de Felippe ao encaixe do goleiro! O momento, contudo, era de mini pressão da Comp, e na bobeada dentro da área, Adrino foi esperto outra vez para virar a 2 x 1! Professor Johnny e professora Camila pediram tempo em seguida, buscando armar a Academia Competition para a sua primeira vitória na Bronze 27!
Minutos decisivos com o S.I.M.A. em cima, mas quem vestia laranja, se desdobrava: Vitinho tomou e partiu pela direita para rolar atrás ao sapataço de Adriano, mas a cruzada foi no canto fora! A AC, então, passou a explorar seu físico, quebrando qualquer tentativa dos simistas, que vieram com Léo Couto, para soltar o sapato. Leozão voou de lado e defendeu pro escanteio! Resposta com Alberto, mas sem sucesso. Menos que a trama seguinte com Vitinho e Panthera para Marti anotar 3 x 1! Findada uma partida com triunfo da Academia Competition, mostrando que mudar o dia do treino, faz sentido!
Ficha técnica
Academia Competition 3 x 1 SIMA – 2ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Adriano (2) e Marti (AC); Felippe (SIMA)
Cartões amarelos: Zacha e Pedrinho (AC); Caio Luciano (SIMA)
Comentários (0)