Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Eficiente e aplicado, Colônia 355 despacha o É o Centro Mané para vencer a primeira na Prata

Uma vitória para entrar na briga pela classificação! Depois de empatar duas vezes e anotar apenas dois gols nas rodadas iniciais, o Colônia 355 finalmente experimentou o doce sabor do triunfo no Chuteira de Prata. Mas, como a glória não vem sem luta, a equipe precisou de muita eficiência e aplicação tática para bater o É o Centro Mané por 3 x 2 em um jogo duro.

A partida não começou lá muito emocionante. As trocas de passes de ambas as equipes se mostravam improdutivas diante das bem postadas defesas. A primeira finalização do Colônia, por exemplo, só aconteceu aos 4 minutos, e não deu trabalho a Gabia. Mas, a tranquilidade se mostraria enganosa. Pouco depois, Wasser consertou seu próprio erro na saída de jogo, arrancou para a quadra adversária e, mesmo com opções de passe, resolveu confiar no próprio taco. Deu certo! Ele bateu cruzado e a bola pegou no pé da trave antes de entrar, só para dar aquele charme! 1 x 0!

Os colonos recuaram suas linhas para suportar a esperada pressão do adversário. André Kauffman e o próprio Wasser se destacavam nos desarmes, mas não puderam evitar o empate. Aos 10 minutos, Caio Cipelli arrancou pela lateral direita e bateu rasteiro. A bola chegou a Guapo, que, livre dentro da área, não perdoou! 1 x 1!

A igualdade fez bem ao duelo, que passou a ser mais franco. O aurinegro Ricky fez bonita jogada pela lateral direita, puxou pelo meio e bateu de canhota, mas sem sucesso. No contra-ataque subsequente, Lucas de Castro acionou Léo Angelis, que finalizou para defesa do bem-posicionado Bereshow. Depois desse lance, o goleiro acusou dor em alguma das pernas, mas precisou ficar em quadra, uma vez que não tinha substituto.

Justamente o arqueiro que estava inteiro, Gabia, é quem falhou. Conhecido por ser muito bom com a bola nos pés, ele se adiantou para participar da armação. Só não contou com a esperteza de Ricky, que ficou com a sobra em sua quadra de defesa e, mesmo de muito longe, conseguiu finalizar para o gol aberto. Que lambança, meu goleirão! 2 x 1!

Novamente em desvantagem, o Centro tomou conta da posse de bola e criou boas oportunidades antes do intervalo. Lucas de Castro recebeu dentro da área e, mesmo de costas para o gol, deu um toque cheio de categoria na bola. Se não fosse a trave no meio do caminho, seria um golaço! Depois, o próprio Lucas recebeu de Guapo e chutou forte, obrigando Bereshow a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança, Beny chegou de trás e soltou a bomba, parando em nova defesaça do arqueiro!

O panorama não mudou muito na volta do intervalo. O É o Centro Mané seguiu ditando o ritmo, enquanto os jogadores do Colônia mostravam enorme disposição para se defender. Isso apesar de, segundo o colônia 12, Xande, eles estarem de ressaca devido a um rolê na noite anterior. Talvez eles sejam movidos a álcool! Voltando ao jogo, Léo Angelis tentou o empate ao receber cobrança de corner, mas a bola passou perto da trave direita! Pouco depois, Guapo começou jogada que terminou em passe Lucas de Castro, e a finalização pegou na marcação antes de sair.

O Colônia demorou, mas finalmente chegou ao ataque aos 5 minutos. André Kauffman roubou a bola na quadra de defesa, tabelou com Benóia e arriscou de esquerda, só que para fora. Na resposta, Ribas dominou pela direita e bateu colocado, obrigando Bereshow a espalmar pela linha de fundo! Na cobrança do corner, a bola sobrou para Beny soltar um foguete dentro da área, e novamente Bereshow apareceu para salvar sua equipe! Incrível!

Quanto mais o Centro avançava suas linhas, mais se emaranhava na teia tecida pelo rival. O bote fatal aconteceu aos 10 minutos. Em jogada rápida de contra-ataque, Jota saiu na cara do gol e parou em boa saída de Gabia! No rebote, Pedro Simonsen apareceu livre na banheira para completar e ampliar a 3 x 1! O jogo ficou, então, mais tenso, faltoso e truncado, cenário que favorecia o Colônia 355 em sua busca por administrar a vantagem até o fim.

Nessas horas, nada como um pênalti para renovar as emoções! Wasser, um dos melhores em quadra, vacilou ao empurrar, dentro da área, um adversário que subia para cabecear. Aí não teve jeito: é bola na marca da cal. Na cobrança, Lucas de Castro chutou de chapa, no canto direito, com força e precisão o bastante para tirar do alcance de Bereshow, que até acertou o lado! 2 x 3!

Porém, não dá para dizer que o Centro conseguiu imprimir AQUELA pressão. Muito porque o adversário, mais do que nunca, COLONIZOU sua própria quadra de defesa, diminuindo os espaços. Em alguns momentos, o time vermelho-preto-dourado conseguiu ensaiar um sufoco ao pressionar a saída de bola, mas as tentativas acabaram frustradas. Como no lance em que Wati arriscou da intermediária e mandou pouco acima do travessão. Já nos momentos derradeiros, a equipe conseguiu tramar bela jogada pela esquerda que terminou com cruzamento rasteiro para Lucas de Castro dentro da área, mas o passe não foi preciso e ele não alcançou por pouco!

A vitória fez o Colônia 355 subir na tabela: agora é o terceiro colocado, justamente atrás do É o Centro Mané, que tem um ponto a mais (6 contra 5). Na próxima rodada, eles enfrentam Fúria ZB e Real Madruga, respectivamente. Dois duelos que prometem ser muito duros. A Prata está pegando fogo!

Ficha técnica

Colônia 355 3 x 2 É o Centro Mané – 3ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Wasser, Ricky e Pedro Simonsen (C355); Guapo e Lucas de Castro (ECM)

Cartões amarelos: Xande (C355); BC (ECM)

MVPs: 1 – Wasser (Colônia 355); 2 – Lucas de Castro (É o Centro Mané); 3 – André Kauffman (Colônia 355)
 
Comentários (0)