A diferença entre as equipes foi nítida em quase todo o tempo! Enquanto o Astúcia teve alguns lampejos de eficiência, o Catadão foi soberano e mostrou o porquê é líder do Grupo B na Aço 21. Enzo e Mazza foram os caras da vez e deram um show de repertório ofensivo. Tudo isso de maneira muito consciente, sabendo explorar o mental e a desconcentração do adversário.
Já no primeiro toque da partida, o Catadão mostrou que não veio pra brincadeira! A bola saiu do meio e, em dois toques, Enzo já estava com a posse. Cortou para a esquerda e a marcação do Astúcia ficou só olhando. Nem deu tempo de pensar! C20 bateu cruzado, seco, no cantinho. 1 x 0! A equipe queria manter a liderança e estava jogando como um verdadeiro líder. Na defesa, foi possível ouvir os gritos: "Tá 0 x 0! Tá 0 x 0!"
Neste momento, o Astúcia precisava correr. Estava em desvantagem - no placar e, pior, na cabeça. Com isso, Neymarcio recebeu a bola, cortou pra dentro e achou o passe com Marquinhos! Recebeu, quase dentro da área. Girou, mandou uma letra no marcador, limpou de novo e abriu o chute… Mas Barulho estava lá. Defesaça! Estava muito bem posicionado, ajudando o Catadão a segurar o placar, a liderança… e a confiança.
Enquanto isso, o Catadão continuou com sede de gol. Foi em busca de mais! Enzo fez um lançamento absurdo do campo de defesa: bolaça para Batistella na linha de fundo, que saiu livre, só com Bruno Cardozo na marcação. Este foi impecável. Travou o chute, a bola explodiu nele e saiu. Foi um duelo fortíssimo. Aliás, a disputa era de alto nível entre os dois lados, com muito equilíbrio. Ambos sabiam o que estavam fazendo, tanto na defesa quanto no ataque.
Até mesmo nessas transições de bola, o jogo era muito consciente. Em uma roubada de bola de Arimel (com muita categoria, em cima de Gae), outra jogada foi desenhada. C99 achou Leo aberto na ponta esquerda. Recebeu e bateu de primeira, do jeito que dava. Foi uma paulada daquelas, mas a bola carimbou a trave e saiu! Uma chegada muito bem trabalhada do Catadão! Aliás, todos os ataques eram assim: pensado e arquitetado.
Mesmo sendo um time bem completo, havia um cidadão se destacando dos demais: Enzo. Novamente estava com a bola e deixou dois marcadores para trás. Acelerou! A defesa do Astúcia ficou olhando, sem reação. Na sequência, ele achou Adri na linha de fundo, pelo lado esquerdo. O chute veio, mas desviou. A bola seguiu viva na entrada da área, ainda com o Catadão. Mazza pegou a sobra e finalizou. Renan teve que espalmar para cima! Baita susto! Foi mais uma chegada perigosa, mas o Astúcia foi se segurando.
Foram tantos momentos de ataque que, em dado momento, o jogo ficou um tanto burocrático demais. Ambos os times estavam se respeitando muito e ninguém ficou forçando muito. Os passes já não estavam tão precisos e a bola não parava no pé de ninguém por mais de cinco segundos (resultado do desgaste físico). LH até tentou organizar a saída com mais calma - pelo lado catadense - e Marquinhos, como sempre, tentando ajustar o time colorado para sair jogando melhor. O jogo estava bem travado, com pinta de poucos gols. Pelo menos até esse momento.
Mas havia um pouco de gás no final do primeiro tempo! Mazza dominou a bola na direita e avançou. LH acompanhou, largou a marcação e se projetou para dentro, pegando a defesa do Astúcia de surpresa. Recebeu em profundidade, tentou a finalização do jeito que dava e a bola saiu com muito perigo. Foi uma excelente jogada da dupla Mazza e LH.
Na volta do intervalo, a equipe catadense voltou com tudo! Adri lançou a bola para Mazza, que matou no peito e já ajeitou de volta. C08 puxou para dentro, foi para a linha de fundo e usou C19 de pivô. A marcação do Astúcia ficou toda torta, perdida e vesga - no melhor estilo Amaral. Não entenderam nada! Adri mandou para dentro! 2 x 0! Mais um gol relâmpago.
O Astúcia estava se lascando nesses inícios de tempo.O time estava sendo completamente anulado, não conseguia segurar a bola por míseros segundos. Impressionante! E dá-lhe Catadão mais uma vez! Leo observou como estava a área e lançou a bola lá dentro. A defesa até tentou rebater e mandar para longe, mas mandou mal. A bola sobrou e Mazza empurrou para dentro. 3 x 0!
Entretanto, o Astúcia tirou forças de onde nem sabia que tinha. Resolveu acordar! Biro pegou a bola e começou a puxar o ataque com velocidade. Mandou para Bruno que, sem muito espaço, arriscou o chute tentando achar o ângulo. Barulho foi ninja e se jogou para fazer a defesa! Esse foi um dos lances mais perigosos do time colorado até então. Estava difícil furar a defesa do Catadão.
Mas esse lance deu ânimo. Foram tentar novamente! Bruno e Neymarcio estavam trocando passes pela ponta esquerda. Gelonezi estava pegando pesado na marcação e, para parar o possível ataque, foi com muita vontade. Cartão amarelo na hora! Foi uma falta muito cirúrgica. Precisavam segurar o placar de todas as formas possíveis. O espírito de líder também é sobre usar o regulamento debaixo do braço.
E assim a soberania catadense seguiu em quadra! O Astúcia se desligou por um segundo na defesa, e isso foi fatal! Mazza, de olho na jogada, conduziu a bola e tocou para Batistella. Recebeu com muita calma, no meio da quadra. Viu que a marcação colorada estava toda afundada, tentando buscar o gol a todo custo. Não pensou duas vezes, partiu pra cima, abriu o chute e, com aquele desvio maroto, a bola entrou de novo! 4 x 0! Renan até tentou, mas não teve como reagir.
Aí a esperança do Astúcia foi pra casa do (piiiiiiiii) mesmo. Mazza pegou a bola e foi embora pela esquerda. Gae foi atrás, percebeu que tinha perdido o lance e deu um carrinho muito consciente (da falta que viria). Geral pediu cartão vermelho, mas a arbitragem não deu ouvidos. Foi amarelo mesmo! A falta foi muito perto da área do goleiro. Um perigo! Mas antes de qualquer coisa, o Astúcia pediu tempo. Foram sábios, assim o jogo deu uma acalmada. Na volta, a cobrança foi rápida: bola rolada para Leo… que isolou - e muito!
Já nos minutos finais, Arimel não teve medo de partir para cima. Só que a defesa do Astúcia tinha uma linha de 3 com Bolívia, Neymarcio e Bruno. C19, esperto, recebeu a bola e limpou o lance. Achou um espacinho e disparou a batida cruzada! Renan se esticou todo e fez uma baita defesa: abriu os braços com tudo. Reflexo puro! E foi dessa maneira que a arbitragem declarou fim de jogo.
Agora, a próxima rodada pode ser muito decisiva para definir quem vai ficar no topo da tabela do Grupo B. O Catadão (1°) vai enfrentar o Deportivo Roca (2°) e pode disparar de vez na liderança. Já o Astúcia tem confronto marcado contra o Paraguay, e o resultado do embate pode bagunçar todo o meio da tabela. Aguarde para conferir os próximos episódios da Aço 21. Não perca!
Ficha Técnica Astúcia 0 x 4 Catadão - 3ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço
Comentários (0)