Os moradenses dominaram grande parte da partida e abriram vantagem cedo no confronto contra o time de Kilsem. Com grande atuação dos primos Morenos, Math, Vitinho e cia, a equipe ditou o ritmo do jogo e fez do Di Primeira presa fácil. O goleiro Kilsem fez até gol, mas o DP não conseguiu evitar a derrota em sua estreia. No fim, triunfo merecido por 6 x 3.
O primeiro tempo começou com pressão intensa do Moradas. Math recebeu passe preciso de Moreno e finalizou forte e rasteiro. Kilsem fez grande defesa com os pés, mandando a bola para escanteio e evitando o primeiro gol. Pouco depois, Math recebeu outro passe de Moreno e tocou para Vitinho chegando no segundo pau, mas ele não conseguiu finalizar, mandando a bola para fora. A sequência seguiu com Moreno lançando Math, que passou novamente para Vitinho, e o atacante chutou fora.
Moreno arriscou ainda um arremate à frente da linha do shoot out que Kilsem se esticou todo e buscou no cantinho. Que goleiro! A pressão rubro-negra continuou e, em uma falha de saída de Gui, Moreno aproveitou: avançou e bateu com categoria no canto, tirando de Kilsem e abrindo o placar! 1 x 0!
Mais Moradas! Mais Moreno! O 10 carregou pelo meio e tocou para Math, que arriscou o chute; Kilsem defendeu, mas o rebote ficou com o próprio Math, que teve o chute desviado pela zaga, resultando em escanteio. O domínio dos moradenses era evidente, enquanto o time de Kilsem sentia o momento de maior pressão. Diante da situação, o DP solicitou tempo. Até então, o time mostrava pouca ofensividade, contava com Vini sólido na defesa, e Pedroso mais adiantado na criação. De resultado efetivo, nada.
A coisa piorou na volta do break, já que o Moradas ampliou. Vitinho tocou para Rafa na direita, que cruzou com precisão. Moreno, livre na área, bateu de primeira e marcou o 2 x 0!
Somente aos 20 jogados o DP conseguiu criar sua primeira chance clara: Orlando avançou pela direita e finalizou, mas Romarinho fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Dois minutos depois, enfim o desconto! Rerom fez boa jogada pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou para Perez, que completou sozinho para o gol pouco antes de a arbitragem anunciar o fim da etapa! 2 x 1!
O segundo tempo começou e foram os moradenses que abriram ainda mais vantagem. Rafa recebeu passe de Ruan, do lado esquerdo do bico da área, e chutou cruzado com precisão, vencendo Kilsem. 3 x 1! Pouco depois, Rerom apareceu em um bom chute cruzado pela direita, após ganhar no pé de ferro de Ruan. A bola passou perto!
O Moradas respondeu rapidamente em contra-ataque e foi letal. Caio Moreno partiu pela direita, cortou para a esquerda, limpando a marcação, e bateu com muita categoria no canto de Kilsem, que nada pôde fazer: 4 x 1!
Com a vantagem, os moradenses passaram a trabalhar a bola com tranquilidade, controlando a saída e mantendo o ritmo da partida, enquanto DP não conseguia pressionar efetivamente a saída de bola rival. Ao menos até Pedroso receber passe de Gui pela direita e soltar uma pancada cruzada. Romarinho defendeu, mas deu rebote. Rerom aproveitou e... 4 x 2!
O time teve a chance em contra-ataque que Gui tinha a opção de passe tanto na direita quanto na esquerda, para Pedroso ou Rerom. Porém, ele arriscou um chute fraco, defendido por Romarinho. Decisão equivocada do camisa 11! Eis que veio o castigo, aos 21 minutos. Falta batida por Math com precisão, tirando da barreira e colocando no canto de Kilsem! Era o quinto! 5 x 2!
Dois minutos depois, como nenhum jogador de linha do DP arriscava nada, Kilsem avançou e chutou de longe, do meio da quadra! Chute potente que venceu Romarinho e o placar agora apontava 5 x 3! Na comemoração, Kilsem pediu ânimo aos colegas para tentar a reação.
Só que quem voltou a marcar foi o Moradas. Já no final, Math e Vitinho protagonizaram uma bonita tabela que Kilsem salvou. Entretanto, erro de Pedroso na saída de bola levou a mesma a Math. Aí ele, que não é de desperdiçar chances, deu números finais à partida, 6 x 3!
Ficha Técnica Moradas 6 x 3 Di Primeira – 2ª Rodada da XVI Copa Estrelato
Comentários (0)