O Morada Choque venceu o Condor´s por 4 x 2 pelas oitavas de final da Série Bronze e está classificado para encara o Nois Que Soma neste sábado. A equipe teve um bom início de primeiro tempo, quando abriu três gols de vantagem. Entretanto, o time tirou o pé na segunda etapa e quase sofreu o revés, o que foi evitado pelas boas atuações do goleiro Muralha e por Tutu, no ataque.
O Morada envolveu o Condor´s em uma verdadeira panela de pressão no início do jogo. O primeiro lance de ataque veio quando Digo cobrou lateral para Tutu. O camisa 11 dominou no peito e finalizou ao lado do gol. Na jogada seguinte, foi Vicente que arriscou de fora da área, mas a pelota persistiu em sair.
Conforme os minutos se passavam, o Condor´s não conseguia ultrapassar o meio do campo, sofrendo com a pressão do Morada Choque em seu campo de defesa. Digo avançou pelo meio e deixou para Lele, que foi parado por Kauzinho, salvando em cima da linha do gol.
Tutu teve tarde de Lele e saiu como artilheiro e maior responsável pela classificação do Morada
Tutu, ala do Morada, estava inspirado e dava muito trabalho à defesa grená. O camisa 11 aproveitou a sobra da zaga e mandou o canudo. Johnny executou uma bela defesa. Na terceira tentativa do armador, a trave tremeu com um chute de primeira após receber em cobrança de escanteio.
O gol do Morada Choque era questão de tempo, e Lele colocou os pingos nos “is” ao chutar de fora da área após receber de Tutu e enfim abrir o placar. O Condor´s pediu tempo para se arrumar, afinal, o time não tinha chegado ao gol de Muralha até então. A bola voltou a rolar e Tutu não parava de incomodar. O rabisqueiro do Morada conduziu pelo lado direito e tocou para seu irmão, França, que devolveu e viu Tutu chutar e Johnny pegar mais uma. No minuto seguinte, Cainho roubou no meio e trocou passes com Lele antes de ampliar com facilidade o marcador a 2 x 0.
O Condor´s tinha muitas dificuldades em criar jogadas de ataque com a bola rolando. Tanto é que somente após a metade da primeira etapa surgiu o primeiro bom momento – e não foi de bola rolando. Julis cobrou falta do meio do campo, e Muralha trabalhou pela primeira vez socando para escanteio. O troco do Morada novamente veio dos pés de Tutu, que em mais uma oportunidade balançou a trave adversária.
No fim do primeiro tempo, a equipe grená teve novamente a oportunidade de diminuir o prejuízo. Diony cobrou escanteio para Marin, que chegou testando e a bola saiu por perto do gol. Já nos acréscimos, Lele recebeu livre no campo de ataque após afatada de Neto da defesa, saiu de frente com Johnny, que o deixou sem ângulo para a finalização. O centroavante teve a paciência de levar a linha de fundo e tocar atrás para a chegada de Tutu, que tocou com o gol livre para deixar o placar em 3 x 0.
Com a vantagem, o Morada tirou totalmente o pé do acelerador na partida com a saída de Tutu no começo da segunda etapa e quase entregou de bandeja a vaga das quartas ao Condor´s, que finalmente saiu da toca e emparelhou o jogo com a entrada de Neno. O camisa 10 entrou botando fogo no duelo e logo aos 3 minutos cobrou escanteio na cabeça de Marin, que testou a bola no barbante, diminuindo o placar em 3 x 1.
Nina, pelo lado do Morada, entrou para dar mais força física ao time. Na sua primeira jogada, ele puxou contra ataque com velocidade, mas na finalização o jogador não foi feliz e mandou a bola por cima do gol. Pelo lado do Condor´s, Neno cruzou à meia altura no miolo da área do Morada, onde Bruninho apareceu antes dos zagueiros para cabecear, mas também por cima do gol.
Nina sofreu falta na frente da área. Na cobrança, Lele arriscou direto e obrigou Johnny a espalmar a bola. Do outro lado, Neno continuava insistindo. Em um tiro de falta, o camisa 10 novamente levou perigo ao goleiro Muralha, que fez uma bela defesa. Entretanto, no lance seguinte, o arqueiro do Morada não conseguiu segurar o tiro colocado do camisa 10 no ângulo esquerdo. 3 x 2!
Após primeiro tempo pífio, Condor's acordou com a entrada de Neno, mas viu Muralha segurar tudo e ser eliminado
A partir do segundo gol, o Condor´s partiu com força total ao ataque. Puff recebeu no pivô, girou e chutou cruzado. Ao bola saiu ao lado de Muralha. Na jogada seguinte, Farias pegou a sobra da defesa do Morada e a bola desviou no meio do caminho, mudando de direção. Muralha teve reflexo para conseguiu evitar o pior. E ele voltaria a trabalhar, e como!, quando a bola ficou pipocando dentro de sua área e ele teve de salvar a equipe por três vezes! Incrível!
O tempo foi passando, o gol de empate não saía, e os jogadores do Condor´s foram se enervando. Aos 20 minutos, Marin foi expulso ao reclamar com a arbitragem. Dois minutos após a expulsão, a situação degringolou de vez, pois, em um contra ataque puxado por Neto, ele tocou de calcanhar para Tutu. O camisa 11 arriscou e marcou o quarto tento, fechando o placar em 4 x 2 e garantindo a classificação!
No final da partida, porém, Muralha fez jus ao MVG recebido pegando dois chutes de Bruninho. Fim de jogo, fim da linha para o Condor’s e Morada Choque nas quartas de final para encarar o bicho papão Nois Que Soma!
Ficha técnica
Morada Choque 4 x 2 Condor´s – Oitavas de finais do X Chuteira de Bronze
Gols: Tutu (2), Lele e Cainho (MC); Marin e Neno (C)
Cartões amarelo: Marin, Bah e Peli (C)
Cartão vermelho: Marin (C)
MVPs: 1 – Tutu (Morada Choque); 2 – Lele (Morada Choque); 3 – Neno (Condor’s)
Comentários (0)