Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Monumento bombardeia mas Wesley mantém o Manxester Potes vivo para virar na etapa final e levar a vitória!

O Vila Monumento teve muitas finalizações e pode até argumentar que teve alguma pontaria, mas Wesley foi monumental para frustrar os planos do time de Lescura. Depois de sair perdendo, Urbano deu duas assistências para o VM virar. O Manxester Potes empatou de volta e sofreu um bombardeio, mas o arqueiro pegou tudo! Foi a brecha necessária para Nardi e VK buscarem o resultado , revirando o placar no segundo tempo e garantindo a vitória por 4 x 2!

 

Já começou insano! Urbano trocou passes com Pedrinho, mas Naka veio estragar a jogada. VK conseguiu o chute no meio do gol, mas o arqueiro defendeu! Lescura dividiu com Glauco e a bola espirrou. Naka pegou a sobra e deu passe para a entrada da área, pela direita. Mosquito girou e bateu para Pedrinho trabalhar outra vez! O MP 66 cortou passe de Moura, mas ele recuperou para cima de Nardi e conseguiu o chute, mandando à esquerda! Godoy deu passe para a entrada da área e Lescura tentou o chute no canto direito, mas Wesley espalmou! Glauco cobrou lateral da direita de defesa para o meio. Lescura cortou e bateu forte, ao lado! 

 

A correria só se encerrou aos 4, depois da falta de Moura em Nardi, na ponta esquerda de ataque do MP. O camisa 20 rolou, Glauco bateu cruzado e VK não conseguiu triscar. Mesmo assim, passou pertinho da trave esquerda! No lance seguinte, Mosquito cobrou lateral da esquerda, do meio de quadra para a entrada da área. Nardi soltou atrás para VK, que se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo, mas Pedrinho espalmou! O MP 66 cobrou mais um lateral, agora já da esquerda de ataque. A bola veio rasante para dentro da área, a zaga tentou cortar e, dentre tantas pernas que brigaram, foi a de Novaes que empurrou para o canto direito, abrindo o placar! 1 x 0!

 

Mal deu para comemorar. No minuto seguinte, Murilo cobrou lateral na esquerda defensiva. Pedrinho lançou para o ataque, Lescura se livrou do MP 1 e foi à ponta direita. Naka cortou o passe que vinha para o meio, mas Godoy levou a melhor na disputa contra Novaes, conseguindo o passe para Urbano. Ele mandou dentro da área, pela esquerda, para Felipe bater no canto direito e empatar! 1 x 1!

 

VK seguiu bastante participativo no ataque. Recebeu de Glauco, na esquerda, e bateu colocado, mirando o ângulo esquerdo, mas ela subiu demais! Na próxima, recebeu de Mosquito, tabelou com Glauco e foi à linha de fundo, pela esquerda, mas Pedrinho saiu desarmando! No minuto seguinte, fez jogada passando por Felipe e mandou passe para dentro da área, mas Murilo cortou e puxou a transição. Passe na direita para Urbano disparar até a ponta, imparável! Passe para a marca do pênalti, reencontrando o VM 10, que encheu o pé para balançar as redes! 2 x 1!

 

O gol deu mais confiança e liberdade para o Vila Monumento. O MP seguiu tentando, mas com mais dificuldades. Passe de Naka para Glauco, que carregou para a direita, fintando Murilo, antes de bater no canto esquerdo. Pedrinho foi buscar! O arqueiro saiu com Godoy, que arriscou de longe, da direita defensiva. Ele veio quicando e passou ao lado! Tentando recuperar a bola mais perto do gol adversário, o MP foi somando faltas. A primeira foi de Novaes em cima de Moura, no meio da defesa do VM. Paraíba lançou, Felipe escorou para a ponta esquerda e Lescura bateu alto, perto do travessão, mas Wesley desviou com um tapinha! Godoy cobrou o escanteio da direita para o meio da área. Felipe subiu para cabecear e tirou tinta da trave direita! Novaes fez nova falta, agora em cima do VM 9, na esquerda de defesa monumentista. Pedrinho recebeu de volta de Paraíba e arriscou o chute de longe. Ela veio perigosa no ângulo direito, mas Wesley estava esperto e espalmou! Paraíba e Lescura mantiveram a pressão. O VM 7 cobrou lateral da direita para a entrada da área e o camisa 30 girou batendo no canto esquerdo, à meia altura, para fora! Retribuindo, Lescura cobrou lateral da esquerda para o meio de quadra. Paraíba arriscou de longe e mandou à direita, sem tanto perigo.

 

Com nítidas dificuldades, o MP pediu tempo aos 18. A volta não sinalizou melhoras. Paraíba cobrou lateral para trás e Urbano arriscou de longe. Wesley fez nova intervenção, afastando o perigo do ângulo direito! Mosquito recebeu de VK na defesa e foi pressionado por Montone. O VM 19 também travou com o goleiro, mas Mosquito recuperou a sobra e encerrou a jogada de perigo!

 

Só então é que o MP voltou às finalizações. Glauco desarmou Meneses, que ainda tentou disputar de novo. Ela sobrou para Mosquito, que chegou batendo da linha de shoot-out ofensiva. Pedrinho foi buscar na gaveta direita! Já na reta final, Urbano cobrou lateral da defesa para o ataque. Rafael tentou o chute cruzado, da ponta esquerda, mas Wesley segurou! Nos acréscimos, Troca de passes tranquila com Naka recebendo do goleiro e tabelando com VK antes de combinar com Mosquito. O MP 66 recebeu de volta no meio e tentou o chute rasteiro, de longe. Ela viajou para o canto esquerdo, passando por todo mundo para balançar as redes! 2 x 2!

 

O empate no último suspiro foi um grande trunfo para os potenses, que talvez nem merecessem tanto assim. O VM teve mais volume e voltou para a segunda etapa na mesma pegada. Pedrinho recebeu de Moura e arriscou de longe. Ela veio quicando no canto esquerdo, mas Wesley espalmou! Godoy cobrou escanteio da direita para o meio e Felipe subiu para cabecear, mas não levou perigo! Seguindo, Godoy deu passe para o chute de Moura, ao lado! A pressão se manteve depois da falta de Novaes em cima de Lescura, no meio do ataque. O VM 30 bateu por cima!

 

Depois de muito martelar, o VM tomou o contra-ataque. Gui cortou passe de Moura e desceu pela direita. Felipe cortou o passe que vinha para dentro da área, mas entregou presente para Naka que, da intermediária pela direita, bateu cruzado, rasteiro, para fora! No lance seguinte, foi o MP 10 quem interceptou bola de Urbano e mandou para o meio do ataque. Nardi se livrou da marcação de Paraíba e soltou uma cavadinha na saída de Pedrinho, virando o placar! 3 x 2! 

 

O tento não encerrou o gás do VM. Felipe cobrou o centro, Murilo deu passe para a esquerda e Urbano bateu de longe, à direita do gol! Em seguida, Murilo recebeu de Lescura e mandou para a direita. Godoy reencontrou o VM 30 na entrada da área, cara a cara com Wesley, mas o arqueiro saiu do gol e cresceu para interceptar o chute! Ela ainda ficou em disputa, mas o guarda-redes levou a melhor, ficando com a posse! Encerrando o momento, Murilo cobrou lateral da esquerda, ainda no campo de defesa. Lescura fez boa jogada, driblando Naka para chegar à ponta e cruzar. Wesley cortou por baixo e Godoy pegou a sobra da intermediária, tentando o chute no canto esquerdo, à meia altura, mas mandou para fora!

 

O ritmo foi caindo, com o cansaço batendo para o VM e a cautela reinando no MP. Aos 9, Gui cobrou lateral da direita para dentro da área. Nardi conseguiu desviar de cabeça para o ângulo esquerdo, mas ela passou por cima! A dupla tentou nova jogada em seguida, mas o MP 7 acabou desarmado por Urbano, que desceu pelo meio e mandou para a ponta esquerda. Felipe recebeu e tentou o cruzamento. Ela veio nas costas de Lescura, que não é Ibrahimović para fazer gol de escorpião! A acrobacia encobriu o alvo! O VM tentou nova subida depois que Meneses recebeu de Urbano e mandou para a esquerda de ataque. Felipe levou ao meio, mas tropeçou na redonda e acabou perdendo para VK. O MP 12 armou contra-ataque, encontrando Nardi dentro da área. Rapha não conseguiu impedir a devolução e, mesmo saindo, Pedrinho não achou nada! VK completou para fazer 4 x 2!

 

O resultado fez o Vila Monumento pedir tempo. Parecia que teríamos uma mudança de ares na volta, com o Potes atacando primeiro. Marcelo conseguiu o desarme para cima de Rapha e acionou Nardi no meio do ataque. Ele prendeu e soltou de calcanhar para a esquerda. VK foi quem recebeu, mas bateu ao lado! Chegada pontual! O VM voltou a dominar. Meneses recebeu de Urbano e tabelou com Godoy para chegar à ponta esquerda. Ele deu um passe que cruzou a entrada da área, chegando em Paraíba, na direita. De primeira, ele soltou uma canhotada que, com leve desvio de Wesley, explodiu no travessão! Meneses cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau e Felipe cabeceou, mas o arqueiro interviu, defendendo em dois tempos! Nova escapada potense, com o desarme de Gui para cima de Paraíba. VK recebeu e bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas faltou força para incomodar Pedrinho! O VM seguiu cutucando. Godoy recebeu de Murilo, se livrou de Marcelo e deu passe para o meio. Rapha mandou para a esquerda, reencontrando o VM 10 na esquerda. Wesley defendeu o chute rasteiro com o pé esquerdo! O guarda-redes voltou a trabalhar em seguida. Felipe recebeu de Urbano e deu passe para a direita. Da ponta, Godoy bateu à meia altura, no canto esquerdo, para Wesley espalmar!

 

Precisando respirar por causa da sequência de pressão, o MP pediu tempo, aos 18. Na volta, Mosquito travou Godoy para VK puxar contra-ataque pelo meio. Ele passou por Murilo, mas acabou se desequilibrando na hora do chute e bateu esquisito. Ela subiu e pouso nas mãos de Pedrinho! Em nova jogada potense, VK recebeu de Marcelo e tabelou com Gabriel para receber dentro da área, mas não conseguiu completar a finalização! Resposta rápida monumentense: Felipe recebeu de Urbano, tabelou com Lescura e foi à ponta esquerda, entrando na área. Wesley saiu do gol para ser heroi outra vez, defendendo o chute!

 

O momento mais perigoso da reta final veio depois da cobrança de lateral de Lescura, da esquerda. Felipe tentou, Marcelo travou, Gabriel afastou e Murilo ficou com ela para bater de longe. QUE BOMBA! Se encaminhou para a gaveta esquerda, mas passou ao lado, tirando tinta do travessão! Depois disso, Godoy cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau e Montone errou o alvo, de montão! O MP assustou de novo depois do erro de passe de Pedrinho. Gabriel recebeu de Pinheiro e conectou com VK, na direita. Da ponta, ele bateu na rede, pelo lado de fora! Meneses cobrou lateral na esquerda de ataque do VM. Urbano recebeu e bateu no canto direito, ao lado! Wesley cobrou o tiro de meta lançando direto para o ataque. Mosquito apareceu para chapar cruzado e desperdiçou uma boa chance, mandando à esquerda!

 

Apesar do perigo, sem conseguir matar o jogo, o Manxester Potes conseguiu resistir até os acréscimos. A partida se encerrou em mais uma sequência de lances. Godoy recebeu de Pedrinho e acabou desarmado por Gabriel. Mosquito recebeu, girou e bateu no canto esquerdo para o goleiro defender! Pedrinho deu nova saída já na esquerda de ataque com Lescura. Ele carregou para o meio antes de bater no canto direito, mas Wesley espalmou e impediu que o placar mudasse pela última vez!

 

A vitória pelo menos deu moral ao Manxester Potes, já que não facilitou muito a vida para as Oitavas de Final. O adversário será o Moradas, 3º melhor ataque da competição, comandado por Moreno, co-artilheiro da Estrelato junto com Kuminha, do Pisa. O VM também enfrenta adversário duro: Titans, o 4º melhor ataque da Estrelato!

 

Ficha técnica

 

Vila Monumento 2 x 4 Manxester Potes - 7ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

 

Gols: Felipe e Murilo (VM); Novaes, Mosquito, Nardi e VK (MP)

 

Cartões amarelos: Meneses (VM); VK (MP)

 

MVPs: 1 - VK (Manxester Potes); 2 - Urbano (Vila Monumento); 3 - Nardi (Manxester Potes)

 

MVGs: Pedrinho (Vila Monumento) - 0 | Wesley (Manxester Potes) - 5

Comentários (0)