Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No finzinho, centroavante primata dá assistência e marca a virada sobre o NQS, levando o Primatas para a final

No que era para ser a decisão do Chuteira Master, mas por conta de imbróglios “virou” semifinal, o Primatas marcou dois gols no fim, virou a peleja para 2 x 1 e garantiu um lugar na final diante do SNG, reeditando a final da edição passada. Dri Ferreira e Rapha Hulk foram os heróis do time que segue na briga pelo tricampeonato. Em três minutos, o Incrível Hulk mudou a história da partida e preparou um miojo temperado. Deu assistência no primeiro e marcou a da virada para colocar novamente Primatas e SNG frente a frente numa final.
 
O jogo começou muito estudado e com os técnicos orientando suas equipes, principalmente Tinho, que praticamente narrava todas as jogadas. Na primeira grande chance, Pedro Paulo ficou com a sobra da pelota e soltou a bomba atômica de bico para grande defesa de Gambetta, salvando o Primatas. Apesar da boa oportunidade, ambos os times tinham dificuldades para criar; era muita marcação e muito perde e ganha em todos os setores da quadra.
 
O NQS, no entanto, era mais incisivo e tratou de levar mais perigo ao gol de Gambetta. Uber deu uma caroninha para Pedro Paulo parar em duas boas defesas do goleirão, mais uma vez fechando bem o ângulo e evitando o 1 x 0 desfavorável. Na primeira grande jogada do Primatas, Dri Ferreira deixou três rivais na saudade e colocou na área, porém nenhum parça chegou a tempo de concluir.
 
No contragolpe, Pedro Paulo deixou Portuga sem entender nada e ajeitou a criança para Renatinho bater com violência e Gambetta defender em dois tempos. Quase o primeiro! Mineiro ajeitou de calcanhar e Gordo sinucou para fora, assustando Ferrugem. Gordo se empolgou na sequência e soltou uma bagaça do meio da rua por cima do travessão, desta vez sem tanto perigo assim. Tempo Primatas na metade da primeira etapa.
 
Na volta à quadra, Renatinho fez o passe para Túlio soltar o canudo e Gambetta colocar a gorduchinha para escanteio. Na cobrança do corner, a dupla se repetiu, com Renatinho colocando na área e Túlio escorando de cabeça para um verdadeiro milagre do goleiro à queima-roupa. Puro reflexo para salvar a macacada!
 
Cachorro queria o time latindo mais alto, então foi pra cima de Túlio, que parou com falta na entrada da área. Era a chance do empate... até Gambetta subiu ao ataque para indicar a melhor batida, no entanto, ou Mineiro ou Gordo faltaram no ensaio, já que a jogada ensaiada não deu em nada, para desespero de Cachorro. “Falta muito mal cobrada, tem que ver isso aí”, latiu o 39 primata com os parças. O NQS armou um contra-ataque veloz e Pedro Paulo bateu cruzado para Gambetta abrir o compasso e salvar o Primatas com uma linda defesa com o pé. Mais uma dele, o personagem do jogo até então.
 
Na resposta, Cachorro tabelou com Zambia, que bateu cruzado e por muito pouco Rodinei não marcou de carrinho. A resposta foi imediata, um castigo letal. O NQS trocou passes em velocidade até a assistência na medida de Kadu para Pedro Paulo, que recebeu na área e chapou com qualidade para o fundo do gol, aos 18 minutos. 1 x 0! Depois do gol, os NQS fechou a casinha e levou a vitória parcial para o intervalo. Será que o Primatas teria forças para virar a peleja?
 
Em poucos segundos da etapa final, por pouco a macacada não deixou tudo igual. De Rodinei para Cachorro, que meteu um bolão para Dri Ferreira. O 9 primata, no entanto, chegou um segundo atrasado e não conseguiu finalizar, ficando só com gostinho do empate. O NQS, porém, estava ligado no 220 e quase ampliou a vantagem na jogada seguinte. China serviu Pedro Paulo, que na cara de Gambetta parou em mais uma grande defesa do goleirão, que fechou o ângulo e ainda ficou com a bola.
 
No contra-ataque, Rodinei acionou Rapha Hulk, que deu um rápido giro sobre a marcação e fuzilou para Ferrugem raspar a redonda e evitar a igualdade. Fabinho cobrou o corner e Gordo cabeceou por cima do travessão sem muito perigo. O Primatas ficava mais com a bola, porém ainda não era aquela pressão que muita gente imaginava para o segundo tempo. China experimentou de longe e Gambetta fez uma defesa suave. Tempo NQS, que montaria a estratégia para fechar a casinha.
 
Após o bate-papo, o NQS quase aumentou a vantagem. Renatinho teve tudo para marcar, mas Gordo evitou o gol praticamente em cima da linha. Bilu foi derrubado por Fabinho e a torcida primata chiou. “Foi falta, está certa a arbitragem”, alertou Chicão, reconhecendo que houve infração. Na cobrança, mais um erro, dessa vez de Kadu, que ao invés de afundar o goleiro simplesmente não tocou para ninguém. China deixou a zaga na saudade, tocou para Bilu, que acionou Pedro Paulo. O 99 NQS, no entanto, perdeu o domínio na cara, desperdiçando a chance de matar a peleja!
 
Fabinho quis surpreender de longe, porém Ferrugem fez a defesa de segurança e depois caiu na quadra para dar uma esfriada na partida. Ele não foi perdoado pelos torcedores, irritados com a possível cera. China João então chamou a responsa, mas na hora do passe tirou nota 0 e ouviu mais reclamação dos torcedores. “Capricha, c*”!
 
O Primatas parecia nervoso, errando coisas básicas em um jogo de futebol. Na sequência, China João errou mais um passe simples, deixando a macaca apreensiva. Tempo Primatas, a fim de arrumar a casinha e buscar a igualdade. Após a conversa, Kadu ajeitou a redonda com carinho e na hora da batida isolou por cima do travessão. “Agora eu se consagro”, tirou uma onda a torcida. Kevin, que não MC mas gosta de jogar por música, meteu um bolão por trás da zaga para China João bater cruzado e só não empatar, pois lá estava Ferrugem para ajudar o NQS com um tapinha salvar. Na sequência, Rodinei ajeitou a gorduchinha para Fabinho soltar o canhão e mais uma de Ferrugem!! Pressão do Primatas no fim do jogo! Virou ataque contra defesa, amigos!
 
O relógio já apontava os acréscimos quando Rapha Hulk foi acionado e fez a parede para Dri Ferreira dar um tapa de qualidade da entrada da área no cantinho e deixar tudo igual. 1 x 1! Belo gol e festa da macacada, que cresceu na peleja e seguiria na pressão. O Primatas rodou a bola e quando todos já esperavam a prorrogação, o time cantou o vira-vira em uma linda jogada do Incrível Hulk. O 37 recebeu na área e girou sobre Uber para depois soltar a bomba para o fundo do gol. 2 x 1!
 
Não havia tempo para mais nada, apenas para China tentar cavar uma falta e os árbitros apitarem o fim da peleja. Vitória miojo da macacada, que sofreu muito, mas conseguiu uma virada no fim e segue agora para devolver a derrota na final passada para o SNG.
 
Ficha técnica
 
Primatas Master 2 x 1 NQS+30 – Semifinal do IV Chuteira Master
 
Gols: Dri Ferreira e Rapha Hulk (P); Pedro Paulo (NQS)
 
Cartões amarelos: Túlio e Pedro Paulo (NQS)
 
MVPs: 1 – Rapha Hulk (Primatas); 2 – Pedro Paulo (NQS); 3 – Dri Ferreira (Primatas)

Comentários (0)