O equilíbrio esperado aconteceu no Estádio Chuteira de Ouro F7 desde o primeiro minuto entre Academia Competition e Redbull MK. Um confronto muito travado e de pouquíssima inspiração, quem mostrou um pouco mais de gana conseguiu vencer. O Redbull MK foi mais corajoso e marcou com Otto na primeira etapa, se segurou bem no segundo tempo, anulando praticamente todas as jogadas adversárias e se classifica merecidamente para a semifinal. A Academia Competition até lutou, mas pouco criou e menos ainda assustou a meta de Matarazzo e Castro, por isso fica pelo caminho.
Foi o Redbull MK quem tentou tomar as rédeas do confronto nas primeiras movimentações, ainda que de forma tímida. A equipe branca e vermelha trocava passes com Matarazzo, Gui Soares, Caio César, VK, Spina, Andrey e Otto. Do outro lado, que focava um pouco mais na defesa, a Academia Competition entrou em quadra com Carlão, Leoncio, Leozão, Pedrinho, Marti, Panthera e Itha. O início era bem travado e de forte marcação. Tanto que o RMK cometeu logo de cara três faltas e, nesse ritmo, ia ter que se segurar se não quisesse ceder shootouts ao adversário. Em uma delas, Pedrinho cobrou de longe no alto, mas Matarazzo agarrou tranquilamente.
A bola pingava de um lado para o outro e nenhum dos times conseguia ter o controle do jogo. Até que Leoncio foi acionado por Panthera pela esquerda do ataque da AC, ele puxou para o meio e bateu, mas por cima. Do outro lado, Andrey cobrou falta na barreira e bateu rasteiro no rebote, mas Carlão agarrou no meio da meta. Depois, em bola rebatida da defesa por Spina, Otto apareceu por trás da defesa, ficou livre de frente para o gol, mas Carlão saiu todo estabanado e cometeu falta perigosíssima! Ele mesmo cobrou no canto esquerdo, com a barreira mais para a direita, mas Carlão estava bem posicionado para espalmar! Em mais uma jogada do RMK, Caio César recebeu pela esquerda, bem no fundo da quadra, bateu, mas lá estava o AC 16 para defender mais uma!
O Redbull MK levava vantagem nesse momento da peleja, principalmente em lançamentos longos. Mais um lançamento de Spina da defesa lá para o lado direito do ataque para Otto nas costas da defesa. Ele armou para o bate, mas faltou capricho e mandou por cima do gol. O RMK tinha mais posse no momento e tentava colocar a bola no chão para chegar ao gol. Boa jogada de Caio César pela esquerda, que puxou para o fundo e bateu, mas na rede por fora. Apesar da posse mais com o Redbull MK, o jogo era aberto. Passe de Marti do lado direito do ataque da Academia Competition, a defesa furou e a bola chegou em Leoncio, que ajeitou para Leozão na entrada da área, livre. O AC 30 bateu sem marcação, mas mandou por cima! Que grande chance perdida!
Aí veio aquela velha máxima, quem não faz…logo no ataque seguinte, aos 15 minutos, o RMK foi ao ataque. Bela construção desde a defesa até que a redonda chegou em Caio César. Ele encontrou Otto pela esquerda do ataque, que puxou para o meio e mandou uma bomba no alto para vencer Carlão e abrir o placar! Lindo gol coletivo do Redbull! 1 x 0! Após sofrer o gol, a Academia Competition tentou ser mais incisiva. Briga no ataque, Marti ganhou no fundo pela direita e deixou atrás para a chegada de Adriano, que dominou e bateu, mas por cima.
O Redbull MK tentou rodar um pouco o elenco para não deixar a peteca cair e Delprá, Gabriel, Lisboa e Sendin foram para quadra. Do outro lado, a Competition foi mais comedida, o professor Johnny colocou apenas Tiago. A AC tentou remar em busca do empate, Itha tocou com Panthera pela esquerda, que encarou a marcação, deixou dois para trás, mas foi desarmado. Enquanto isso, o RMK tentava tirar a velocidade do jogo e ficar mais com a pelota. Nada satisfeito com o desempenho da sua equipe, Johnny pediu um tempo para tentar acertar seus comandados.
Na volta, já na reta final da primeira etapa, o RMK seguiu melhor. Em rebatida errada da defesa da AC, Andrey ficou com o melão, tocou na frente, VK ficaria em grandes condições de marcar, mas Marti apareceu crucialmente para colocar em escanteio! Do outro lado, já que estava difícil com a bola rolando, a Competition tentou em falta. Bola rolada por Itha para Pedrinho no meio da quadra. Ele emendou de primeira no alto, a bola subiu, ia caindo no ângulo direito, mas lá estava Matarazzo, que fez boa defesa para manter o placar para o intervalo!
A Academia Competition voltou tentando ser mais incisiva e trabalhava o melão na quadra ofensiva. Do outro lado, o Redbull MK estava armado para os contragolpes rápidos. Luketa abriu com Caio César na esquerda, que tocou na paralela com Otto na frente. Ele carregou, chegou perto da área pelo fundo, tinha o RMK 11 pedindo desesperadamente, mas buscou o ângulo direito e mandou para fora, com perigo! Pelo time laranja e preto, Itha tocou com Marti pela direita, que bateu, a bola tinha endereço, mas Spina apareceu no meio do caminho para bloquear!
O Redbull MK tinha espaços e tentava ampliar. Jogadaça de Spina pelo lado esquerdo do ataque, deu um lindo elástico para tirar dois marcadores, levou no fundo e tocou para trás, mas a marcação apareceu para colocar em escanteio. A segunda etapa era mais aberta, a Academia Competition se arriscava um pouco mais, já que precisava muito do empate. Itha tocou com Marti pela direita, que chutou cruzado, mas lá estava Castro para fazer boa defesa! Do outro lado, bela trama no ataque do RMK, Delprá tocou com Caio César do lado esquerdo, que achou Luketa no meio, já perto da área. Ele avançou e bateu no canto esquerdo, mas Carlão se esticou todo para fazer bela defesa!
A Academia Competition não conseguia trocar mais de três passes na quadra ofensiva, que ou se precipitava e errava ou o Redbull MK retomava, faltava muita inspiração para a equipe laranja e preta. Aliás, o RMK praticamente jogava apenas no erro adversário. Em lançamento de muito longe de Marti para o lado esquerdo da área ofensiva da AC, Adriano se esforçou, mas tocou para fora. Após tempo do RMK, a equipe branca e vermelha seguiu melhor e, de certa forma, controlava o jogo. Em lançamento de Itha para o ataque, a bola desviou no meio do caminho e subiu, Adriano tentou um lance mais plástico, mas se nem o básico dava certo para a AC, que diria um chute difícil, bola longe, para fora.
O Redbull MK seguiu se defendendo bem e sofria pouco, a Academia Competition até chegava perto da área, mas não conseguia finalizar as jogadas. Do outro lado, Delprá recebeu na frente, chutou no canto esquerdo, mas Carlão fez bela defesa e colocou em escanteio! Pela AC, Leoncio até fez boa jogada, tocou com Tiago, mas a bola escapou dele e a defesa do RMK afastou. Nada dava certo para os preto e laranja, a equipe entrou em quadra nesta quartas de final em uma rotação muito abaixo. Adriano tentou em falta, um chute quente e rasteiro, mas a bola ficou no meio do caminho em Gui Soares. No contra-ataque da falta, Otto foi lançado, ficaria em grandes condições, mas Carlão foi muito rápido para sair da meta e cortar em lateral.
Na reta final, a AC tentou se lançar toda ao ataque e dava contragolpes ao RMK, que não aproveitava. Pela Competition, belo lançamento de Itha para o lado direito da área, Tiago apareceu livre, mas resvalou muito de leve na bola, que saiu à direita. Do outro lado, Andrey encarou a marcação pela esquerda, puxou mais para o fundo, bateu cruzado, mas fora. A Academia Competition era muito permissiva e pouco vibrante, assim, o Redbull MK conseguia segurar a bola no ataque e tentava o segundo. Andrey tocou com Otto, que levou para o fundo pela direita, limpou a marcação e bateu, mas para fora.
Depois de tempo do professor Johnny, já nos últimos minutos do jogo, o placar magro permanecia. Em erro de saída do RMK com Caio César, Panthera apareceu para roubar, ficou de frente para o gol e bateu no canto direito, mas para fora, com muito perigo! Em seguida, contra-ataque do Redbull. Gui Soares perdeu, mas conseguiu retomar, carregou pela direita do ataque e cruzou para Delprá. O RMK 5 fatalmente marcaria, mas Panthera apareceu crucialmente para ainda manter AC viva no jogo! Só que a equipe seguiu sem inspiração, o time branco e vermelho conseguiu manter a posse e se classificou para a semifinal!
Em jogo de pouquíssimas chances e inspiração, o Redbull MK mostra um pouco mais de vontade do que a Academia Competition e está na semifinal após vitória pelo placar mínimo. Grande feito do RMK, que soube anular a equipe adversária, que ficou em segundo lugar do Grupo A, e vai para mais uma semifinal de Liga Chuteira de Ouro F7! Na semi, novamente um confronto contra o Cura Ressaca, jogo que terminou empatado em 3 x 3 pela fase grupos e tem tudo para ser mais uma partida muito equilibrada, sem um favorito aparente. A Academia Competition entra de férias, mas tem de se vangloriar pela ótima campanha feita na fase de grupos e voltar um pouco mais afiada para o próximo semestre se quiser sonhar com algo a mais.
Ficha técnica
Academia Competition 0 x 1 Redbull MK – Quartas de Final do XX Chuteira de Aço
Gols: Otto (RMK)
Cartões amarelos: Adriano, Carlão e Leoncio (AC); Andrey e Gui Soares (RMK)
MVPs: 1 - Otto (Redbull MK); 2 – Caio César (Redbull MK); 3 – Spina (Redbull MK)
Comentários (0)