Após seus concorrentes pela liderança vencerem, o Galatassarrei sabia que precisava de mais três pontos para seguir na cola da primeira colocação, e conseguiu fazê-lo sem maiores problemas. Bateu por 5 x 1 um frágil Rabisco, que segue sem se encontrar na Bronze 26, com colaboração de seus principais artilheiros, Thiba, Rocha e Mamede. Com isso, a equipe mantém surpreendendo e finalmente fazendo por onde nas previsões de colocações altas que nunca se concretizaram em semestres anteriores.
Em um início que o Rabisco demonstrou qualidade na saída de bola, apesar da pressão adversária, a primeira chance foi com Mion pela lateral esquerda, que cortou para o meio e finalizou bola que passou perto, mas foi direto para fora. Na resposta, o Galatassarrei VC construiu bela jogada coletiva com Linge achando Thiba na segunda trave para finalizar sozinho e fazer o primeiro! 1 x 0!
Logo na sequência, o autor do primeiro gol, que ganhou confiança, abriu para uma bela batida de esquerda obrigando Tarja Preta a fazer sua primeira boa defesa.Ainda melhor no jogo após as primeiras chances, o Gala voltou a atacar em outra boa jogada de Thiba e cruzamento para Zinho chegando no meio da área, que deu um carrinho para alcançar a bola mas não deu a direção correta para a finalização, mandando para fora.
Pouco depois, Thiba voltou a causar perigo à defesa adversária. A pressão do time funcionou para ganhar a bola no campo de ataque e ela já sobrou nos pés de Mamede, que driblou o goleiro e aumentou a contagem! 2 x 0! Na melhor resposta, um lançamento rápido de Tarja Preta para o ataque gerou lateral ofensivo para o Rabisco, que voltou para o canto direito e abriu espaço para Valadão achar bom passe para Murilo bater por cima, já sem marcação.
Do outro lado, o Galatassarrei VC seguia se aproveitando de sua marcação pressão, como em roubada de bola de Rocha, que acionou Zinho, chegando a Linge para bater colocado, vendo ela passar muito perto, mas direto para fora. Após isso, o primeiro tempo foi encerrado sem maiores emoções, também demonstrando que o jogo estaria próximo de ser decidido para o time que vinha em vantagem até então.
Logo no início do segundo tempo, as coisas ficaram ainda piores para o Rabisco: Jales foi expulso e deixou a equipe com um a menos.Murilo ainda teve chance clara na entrada da área obrigando Tutu a fazer grande defesa, e Mamede respondeu também finalizando da ponta esquerda e fazendo Tarja Preta trabalhar do outro lado. Insistindo na jogada individual, Mamede saiu do meio costurando quem aparecia pela frente até finalizar e marcar mais um no jogo! 3 x 0! O 9 se animou para buscar o hat-trick e chutou mais duas vezes após passe de Thiba, mas Tarja Preta defendeu ambas.
Para estancar o sangramento, o Rabisco conseguiu chegar ao seu gol em duas tentativas de finalização de Gui Fugii, acertando a segunda no ângulo para diminuir a contagem! 3 x 1! Apesar disso, a equipe não teve tempo nem de se aproveitar do tento marcado, já que foram apenas três minutos até Rocha aparecer na cara de Tarja Preta e deslocar o goleiro para aumentar a goleada! 4 x 1!
Ainda sem desistir, foi o momento de Mion tabelar com o pivô e chutar forte para ver Tutu fazer grande defesa! Do outro lado, Rocha teve a chance de fechar o placar na reta final quando deixou a marcação no chão e saiu de frente com Tarja Preta para bater para fora! Pouco depois, Mamede aproveitou a oportunidade que teve: recebeu driblando o marcador e chutando no canto para dar números finais ao placar e garantir mais uma vitória importante para seu time! 5 x 1!
Ficha técnica
Rabisco 1 x 5 Galatasarrei VC– 3ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Gui Fugii (R); Mamede (3), Rocha e Thiba (GV)
Comentários (0)