Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo América supera adversidades e atropela o Águias; com o segundo lugar do grupo assegurado, o pensamento é um só: o acesso com título

Com o primeiro lugar inalcançável - visto que o líder definitivo é o Foot Table – o Desportivo América estava a uma vitória de cravar o segundo lugar do Grupo B. A missão era confirmar o favoritismo e vencer o lanterna Águias. O 12 x 3 no final do jogo tá aí para provar que o dever de casa foi feito, e muito bem. Vale fazer uma menção honrosa aqui. O placar final refletiu um domínio amplo do Desportivo, que realmente ocorreu. No entanto, a postura nos primeiros minutos do Águias surpreendeu. Estamos falando do lanterna contra o segundo colocado e quase imbatível Desportivo América, que só perdeu para o líder lá na longínqua segunda rodada. Era de se imaginar que venceria com tranquilidade – como venceu – mas o começo de jogo foi desafiador.

A primeira boa chance foi do Águias, em um contra-ataque todo conduzido e finalizado por Reba, que parou na defesa de Renato. A posse de bola foi dominada pelo Desportivo, mas o Águias conseguiu minar as ações ofensivas com uma boa organização defensiva, com bastante empenho, em destaque para Gui e PH.

Tal postura deixou o Desportivo quase que inofensivo nos 10 primeiros minutos do jogo, e foi com o Desportivo no ataque que saiu o primeiro gol. Mas, não do América e, sim, do Águias! Aos 4 minutos, surpreendendo absolutamente todo mundo, PH recuperou a bola na defesa e chutou em direção à meta defendida por Renato, que estava adiantado. O chute teve a força e precisão necessárias para encobrir o goleirão e morrer no fundo do gol! Um GOLAÇO! 1 x 0! Do nada!
O gol premiou a organização do Águias que, apesar de não atacar muito, também não sofria.

No entanto, do outro lado tinha um time com capacidade de sobra de voltar para o jogo. O ataque do Desportivo é sempre muito perigoso, e nesse jogo não foi diferente. Zé, Pedrinho e Luanzinho se movimentavam constantemente, tentando confundir a marcação do adversário. Em uma boa escapada, Pedrinho passou para Luanzinho, no canto esquerdo, finalizar, parando em defesa de Costa!

A opção para o Desportivo era atacar os espaços causados por essa movimentação constante. Em uma dessa, aos 11 minutos, Julio aproveitou uma brecha para arriscar de longe. Costa defendeu, e o rebote ficou oferecido para Pedrinho conferir! 1 x 1! Finalmente, o bloqueio do Águias foi vencido! Buscando dar uma resposta, o Águias chegou novamente com Reba. Tabela com Thomas e finalização forte que passou por Renato, mas parou no travessão!

O Águias seguiu assanhado... Isso porque o time foi para cima e criou duas chances em sequência. Em uma delas. Thomas recuperou a posse no meio, arrancou pelo lado direito e finalizou; Renato defendeu e o rebote sobrou para Gustavo emendar para o gol. Dessa vez, quem salvou foi Pedro, que impediu o gol tirando a bola na linha!

O tempo foi correndo e o placar persistia com o Águias jogando bem e o Desportivo sem encontrar espaços... Mas, estamos falando do Desportivo, um dos melhores times da competição, e um bom time tem como características superar adversidades e fazer as coisas acontecerem, mesmo quando o cenário é desfavorável.

Com o talento individual que o elenco possui, uma jogada só foi o suficiente para quebrar essa zica e superar o bom jogo - até então - do Águias. Foi em uma dessa que, aos 18 minutos, o jogo virou totalmente. Julio passou para Zé do lado direito do ataque que, com um espaço mínimo, conseguiu chapelar o marcador e emendar um voleio para o gol! Se tem golaço ali, tem aqui! Virada no estilo para o América! 2 x 1! Daí em diante a porteira não só abriu, como escancarou. O Águias acusou o golpe e só viu a cor da bola... Quando se enfrenta um ótimo time, a desconcentração pode ser fatal, e foi. Aos 20 minutos, Julio cobrou escanteio que foi desviado por Rafael; a bola ficou oferecida para Pedrinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes! 3 x 1!

Com requintes de crueldade, o Águias foi vendo a vaca indo para o brejo. Isso porque o time quase diminuiu a desvantagem depois de Gui recuperar a bola na defesa e arriscar um chute de média-distância, que carimbou o travessão de Renato! O problema é que o lance gerou um contra-ataque puxado por Tito, que deu uma bela assistência para Pedrinho marcar mais um! Hat-trick para ele! 4 x 1! O que é a Estrelato, não? Um quase gol do Águias que deixaria a partida em um 3 x 2, virou um ataque fatal que aumentou a vantagem para 4 x 1 para o Desportivo. Tem dia que não é noite mesmo...

Já com a casa do rival caindo totalmente, o Desportivo veio a marcar novamente ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, Luanzinho descolou um cruzamento para Tito concluir de cabeça! 5 x 1! O jogo virou totalmente! O que era um duelo equilibrado foi se desenhando um passeio...

Ainda tínhamos toda a segunda etapa pela frente, e, veja só, por questões de forças maiores, o Desportivo América perdeu dois jogadores e foram disputar a etapa complementar com cinco na linha. Quem sabe aí um fio de esperança para o Águias, certo? Errado! Durou 2 minutos a ilusão do Águias em achar que conseguiria algo. Isso porque Luanzinho puxou um contra-ataque rápido e mandou para Pedrinho finalizar na frente de Costa. Ele que já tinha feito três, mandou mais um para as redes, chegando ao seu quarto gol! 6 x 1!

Mas, ainda tinha muito a ser jogado, e é fato que haveria mais espaços. Aos 4 minutos, Gui recuperou a bola na defesa e decidiu ele mesmo ir para o ataque. Ótima jogada e passe para Thomas chegar concluindo. Dessa vez, Renato nada pode fazer! O Águias diminuiu! 2 x 6!

Como quem não tinha nada a perder (e de fato, não tinham) o Águias se lançou. Mas, do outro lado, tinha um time aguerrido. Uma boa trama ofensiva de Rapha e Reba, a bola ficou Pipe mandar para o gol. Renato foi vencido nessa, mas lá estava Pedro para impedir o gol!

Mesmo com um a menos, Luanzinho e Pedrinho seguiam infernizando a defesa do Águias. Aos 8 minutos, a dupla trabalhou a posse no campo ofensivo e Luanzinho ainda fintou dois marcadores antes de rolar para Tito chegar finalizando. Costa só viu a bola no fundo das redes! 7 x 2! Não satisfeito, o Desportivo seguiu jogando plenamente. Dessa vez foi a vez de Julio entrar na festa. Aos 10 minutos, Luanzinho, de novo, bagunçou a defesa, fez jogada individual pelo canto direito do campo e rolou para Julio chegar batendo! 8 x 2! O jogo, lá e cá, parecia uma partida de tênis. Os olhares todos direcionados aos ataques. Foi em uma jogada rápida que, aos 11 minutos, o Águias marcou novamente. Luanzinho teve uma oportunidade que Costa defendeu. Rapidamente, Reba recuperou a posse e acionou Gustavo, em frente ao gol, que não desperdiçou! 3 x 8! 

A trocação era de interesse do Desportivo. Isso porque o ritmo intenso abria espaços. Tal como quando o jogo estava enroscado no primeiro tempo – a individualidade desequilibrou. Aos 15 minutos, Pedrinho estava pressionado com a posse no lado esquerdo defensivo, quando descolou um lançamento preciso por cobertura para Tito, que matou a bola com estilo e tirou de Costa! Não percam as contas, é 9 x 3!

Aos 17 minutos, Luanzinho cobrou escanteio e encontrou Julio totalmente livre, leve e solto. Deu tempo de dominar e mandar para o fundo do gol! 10 x 3! O Águias já não conseguia mais se defender.

Antes que o jogo pudesse acabar, deu tempo para Luanzinho marcar os dele. Afinal, o DA 17 bagunçou a defesa o jogo inteiro e foi garçom do time, mas estava faltando o dele. Aos 20 minutos, Pedrinho aproveitou uma saída errada do Águias e mandou para Luanzinho de frente para Costa mandar para as redes! 11 x 3! Já o último gol veio no apagar das luzes. Aos 26, o próprio Luanzinho recuperou a bola no lado ofensivo, pelo lado esquerdo, e ficou de frente para Costa. Para fechar o caixão de vez em 12 x 3! Um amasso!

Com isso, o Desportivo chegou aos 18 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Luxemburg, e tampouco pelo Pinheirol, que tropeçou na rodada. O Águias, por sua vez, amargurou mais uma derrota, mas mostrou, quem sabe, um potencial para ser mais competitivo no próximo semestre.

Ficha técnica

Águias 3 x 12 Desportivo América - 8ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato


Gols: PH, Thomas e Gustavo (A); Pedrinho (4), Zé, Tito (3), Julio (2) e Luanzinho (2) (DA)

Cartão amarelo: Julio (DA)

MVPs: 1 - Luanzinho (Desportivo América); 2 – Pedrinho (Desportivo América); 3 – Tito (Desportivo América)
 
Comentários (0)