Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna elimina o Duelo pelo segundo semestre seguido jogando com energia e coletividade; foi o terceiro encontro entre os times, com nova supremacia saunista

A regra é clara, simples e objetiva na LCOF7: se um time se sobressair ao adversário pelo terceiro jogo entre eles, já existe possibilidade de abertura de freguesia registrada em cartório com reconhecimento de firma. Portanto, a vitória por 4 x 1 do Sauna fez o Duelo se tornar um consumidor diante de uma equipe que cresce a cada temporada. Na sua segunda incursão prateada, outra vez os saunistas se colocaram entre os oito melhores, agora apostando na marcação pesada liderada por Rafael. No ataque sempre em velocidade máxima, Chaia foi destaque de novo, e junto a Spinola, Deco etc., a equipe dos professores Cuspe e JN passou de fase para reencontrar o Interativo.

Cabanas estava apressado e escalou a arbitragem pra começar a primeira Oitavas de final da Prata 30! Ao lado de Piu, Caio Japa, Holando, K9 e Cepacol, veio num contragolpe inicial fulminante com sapatada de Cepacol, a zaga desviou para um lateral para recuperação saunista, e de Chaia para conclusão perigosa de Rafael! Início movimentado, na correria e ansiedade de duas equipes buscando espaço entre os melhores da LCOF7! Pressão do Sauna, sobra para Spinola mandar no canto esquerdo, mas a tiro de meta e trinta segundos depois Gabriel tomou no meio e passou para Chaia ficar na zaga! Saunas de novo, Gabriel lançou na direita, cruzando para Chaia concluir, mas K9 chegou antes e evitou a abertura do marcador!

Jogada de Caio Japa, K9, e Holando isolando a conclusão no Estádio Chuteira de Ouro 5! Mesmo assim, caracterizava uma melhoria dos duelistas, como na trama de Caio Japa sobre Rafael, ganhando na ponta direita para cruzar até Cabanas, que parou na marcação! O Sauna não se abateu, foi ao ataque, só que Caio Japa tomou atrás e passou a Cabanas cruzar, Piu dominar na esquerda da área, mas mandar no pé da trave! Resposta com tiro de Spinola da entrada da área, no canto, entretanto a tiro de meta! Por enquanto, encontro equilibrado!

A intensidade não baixou, mas as jogadas, sim. Com as marcações ajustadas, ficou mais seletivo o período de ofertas. Não para Chaia, que na primeira dominou e logo chutou na zaga, mas na recuperação saunista, mandou de bico no canto. Rex foi buscar lindamente e pôs a um corner cobrado para o Sauna trabalhar com Chaia, tramando com Lizar para conclusão de Spinola já dentro da área, na cara de Rex, envolvendo a zaga de amarelo e preto! 1 x 0! No minuto seguinte Galindo cruzou e Spinola desviou, mas o décimo sétimo arqueiro duelista fez ótima defesa outra vez! O Sauna não parava a produtividade e de novo Chaia chegou com porrada pelo lado esquerdo que assustou um Duelo que até saiu para jogar em seguida, mas esbarrava na ótima marcação de Narcon e Galindo!

Caio Japa voltou a incomodar pela ponta esquerda, Narcon cortou a um lateral pela esquerda cobrado atrás para Piu cacetar e assustar a ponto de os professores Cuspe e JN solicitarem um pedido de tempo! No retorno, o Duelo abafou, perdeu, mas novo abafa e Oreia mandou rasteiro, mas moleza para Buzzy. Quem perdia estava mais aceso, só que Rafael se encontrava bem na defesa e o ataque do Sauna, ótimo, com Deco ganhando na raça de Oreia, no fundo direito, e cruzando para o passe atrás de algum sauna que irá se acusar no privado para eu o incluir na matéria, e Gustavinho chapou no canto esquerdo da entrada da área! 2 x 0!

O Duelo tinha cinco minutos se quisesse ir ao Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro pelo menos com o empate, e na paciência, trocou passes até achar Cepacol no costado direito. Paulada a tiro de meta e reposição rápida para jogada em velocidade, com Lizar abrindo na esquerda para a porrada cruzada de Galindo, que tirou tinta da trave de Rex! Na reposição, Duelo no ataque com falta de Gerin na entrada da área, mas a chance refugou, assim como a zaga saunista vinte segundos depois, com Holando batendo na descida da bola ao encaixe de Buzzy! A duelada melhorou e veio Gérson passando para Caio Japa arriscar, mas não descontar! Os times alternaram oportunidades, mas nenhuma relevante para ser descrita, exceto a vinda de Galindo para mandar bomba, mesmo em direção ao Museu da Língua Portuguesa! Deu tempo também pra Cepacol conquistar corner pela direita, arremessado para o cabeceio pra fora de Gerson – e, depois, com o encerramento do primeiro tempo, o amarelado duelo 14 tirar a camisa para mostrar o shape!

Foi longa a resenha para se acertar do Duelo. Porém, mesmo começando a etapa final em cima, logo os saunistas se impuseram. Sem a posse do melão, quem vencia mostrava a mesma postura defensiva, e não importou a calmaria duelista pedida por Rex, porque Buzzy interceptou o cruzamento da direita! Tempo para Ferratti cair no gramado! Com o jogo recomeçado, Narcon e Oreia eram firmes nos cortes! Chaia estava presente na marcação inclusive, dificultando a duelada, esta, que veio no passe infiltrado de Léo Piunti para K9 ficar em Buzzy! 

É possível notar a magia de uma equipe pairando no ar, ainda mais numa eliminatória sumária, como no encantamento (ah, Léo, o senhor que mais uma vez não compareceu, dessa vez provavelmente usando a desculpa do GP São Paulo, mas pratica a leitura até aqui, pense num presentão antecipado de Natal na verdade) de Piu no meio, então Chaia agradeceu e abriu na direita para Lizar devolver pro artilheiro empurrar 3 x 0 pro balaio! Na saída, falta na intermediária para gerar corner na direita, mas a vida duelista para construir tramas estava complexa! O Sauna mandava nessa época! Ainda assim, o Duelo foi ao ataque e K9 meteu a botinada pelo costado esquerdo, mas Buzzy mandou o veneno a escanteio! Apesar da disposição de quem sofria revés com placar clássico, a marcação saunista se mantinha forte e concentrada!

Vieram num baita contragolpe para liquidar a fatura, sem marcação alguma, Galindo e Chaia, mas a dupla foi irresponsável ao perder gol na cara de um Rex que ligou a resposta, Cepacol fez então a jogada para Cabanas arrematar de dentro da área para fazer 1 x 3! Saída, vacilo do Sauna, K9 pela esquerda, mas Buzzy salvou o segundo tento duelista e foi por isso que os professores Cuspe e JN pediram uma pausa-reflexiva! Tinha chão a ser percorrido, e na volta, Cepacol pediu para Caio Japa ir sem medo de ser feliz ao ataque (vestindo a camisa duelista, óbvio, pois aprendera a lição o duelo 14 que o patrocinador tem de aparecer!), mas em seguida o duelo 30 errou o passe e o Sauna tornou a ficar com o comando do melão. Chaia outra vez realizava boa performance! Rafael também: tirou em cima da linha uma jogada cinematográfica (passe de primeira entre quatro duelistas, mas me lembro somente de Cabanas nesse rolê) do Duelo construída toda pelo costado esquerdo desde a saída de Rex!

Era puro coração o Duelo, e Soffipato mandou bom chute pela esquerda, mas a escanteio! Enquanto isso, de Spinola para Deco demorar, mas cruzar, só que Narcon mandou em cima de Rex! A essa altura o Sauna já marcava meia-quadra, época em que K9 teve boa chance, não menos que a resposta para Deco ganhar na raça e mandar de mansinho no pé da trave! Momento também onde a chuva despencou!

Despedia-se da Prata 30 o Duelo, com K9 abrindo para Holando, na esquerda, mandar no estacionamento! Reversão de Caio Japa em seguida! Depois ele chutou rasteiro no canto direito, mas Buzzy deu um tapa pro lado! Já Rafael, travava qualquer chegada duelista! Pressão total, óbvio, e agora, o espaço mais aguardado por Hugo Gloss: chute duelista em direção ao gol, com reclamação ostensiva de mão de Narcon dentro da área saunista! Segundo minha apuração, o melão teria “batido primeiro no corpo do sauna 35”. A penalidade não foi anotada (e minha opinião sobre o ocorrido os dois lados já sabem, mas a função palpiteiro não me cabe nesse latifúndio) e no contra-ataque, falta na entrada da área sobre Geroba para o Sauna desperdiçar a chance! Só que a vida saunista estava tranquila, então Lizar tomou em seguida, passou a Chaia, recebeu no meio e esticou a Geroba, que deixou passar para surpreender Rex! 4 x 1! Espaço ainda para Zoreba ser lançado, dominar e cacetar, mas na trave! Porém, a freguesia estava instalada, e o Sauna agora não quer ser adquirente do Interativo nas Quartas de final!

Ficha técnica

Duelo 1 x 4 Sauna&J – Oitavas de final do XXX Chuteira de Prata

Gols: Cabanas (D); Spinola, Gustavinho, Chaia e Lizar (S&J)

Cartões amarelos: Cepacol, Oreia e Piu (D)

MVPs: 1 – Chaia (Sauna&J); 2 – Rafael (Sauna&J); 3 – Spinola (Sauna&J)

 
Comentários (0)