Vivendo situações distintas no Grupo B da Série Aço, Exilados e La Buça Romana foram para o jogo com o objetivo de encostar na liderança e se afastar da zona do rebaixamento, respectivamente. No início da partida, as equipes imprimiram grande velocidade em suas jogadas e foram com muita vontade em cada lance, mas prevaleceu o Exilados, que teve em Mike seu ponto forte em campo.
Em rápido contra-ataque do La Buça Romana, Pedrinho desceu pela direita e chutou firme, a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro El Loco ficou com ela. Saindo jogando com bom toque de bola, o Exilados chegou ao gol adversário com Mike, que concluiu a jogada cabeceando a bola no canto, fazendo o goleiro Moura se esticar para defender.
O Exilados seguiu no ataque. Em outro lance, Mike colocou a bola entre as pernas de Renato, que parou a jogada com falta. Mike não dava sossego para a defesa adversária e aos sete minutos marcou o primeiro gol. Após a bola sobrar na área, ele chutou para o fundo das redes. 1 x 0. E ninguém segurava o menino! Dois minutos depois, Mike fez o segundo com belo chute da esquerda. A bola morreu no canto do gol, sem chances para o goleiro do La Buça.
O Exilados estava elétrico em quadra. Aos 11 minutos, Allan finalizou bem e ampliou o placar – 3 x 0. O time do La Buça sentiu a pressão e não conseguia sair jogando. Zeca cabeceou firme, após cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima.
Em outra finalização de Mike cabeceando para o chão, a bola foi no cantinho e o goleiro fez grande defesa à queima-roupa. Nanci tirou o La Buça do sufoco e chutou firme da direita; El Loco defendeu bem. Em lance no meio da quadra, Nando deu caneta em adversário, mas perdeu a bola na sequência. Faltando um minuto para o fim da primeira metade, p La Buça Romana teve boa oportunidade para descontar com um shoot out. Santiago foi para a cobrança e não desperdiçou – 3 x 1.
No segundo tempo, o Exilados voltou bem e sem deixar o La Buça respirar. Mike deu bonito drible em cima de Santiago, que o parou faltosamente e recebeu cartão amarelo. Aos cinco minutos, o La Buça encostou no placar com Pedrinho, que marcou após cobrança de escanteio – 3 x 2. Percebendo a melhora do adversário, o Exilados foi ao ataque e Nando balançou o travessão em cobrança de falta. O goleiro nem viu a bola.
Em mais uma jogada bonita do Exilados, Rafa deu belo voleio e exigiu grande defesa de Alemão, que assumira a meta do La Buça Romana no segundo tempo. A resposta veio com duas finalizações de Santiago. Na primeira, ele arriscou um chutaço de longe, mas a bola subiu muito. Na segunda, arrancou pelo meio e chutou, mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 22 minutos, Zeca chutou da direita, o goleiro do La Buça não conseguiu defender e a bola morreu no fundo do gol – 4 x 2. Agora como jogador de linha, Moura fez bonita jogada individual passando por dois adversários e finalizou no alto. El Loco teve bom reflexo e espalmou pra cima. No último lance do jogo, Chita chutou do meio da quadra e marcou o terceiro gol do La Buça, mas a partida terminou com vitória para o Exilados.
Para a 7ª rodada, o Exilados tentará sua quarta conquista no torneio em duelo na parte de cima da tabela contra o La Coruja (4º). O La Buça Romana jogará contra o Acidus, 6º colocado.
Ficha técnica
La Buça Romana 3 x 4 Exilados – 6ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Santiago, Pedrinho e Chita (LBR); Mike (2), Allan e Zeca (E)
Cartões amarelo: Santiago (LBR); El Loco e Zeca (E)
MVPs: 1 – Mike (Exilados); 2 – Santiago (La Buça Romana); 3 – Zeca (Exilados)
Comentários (0)