Ganhar sempre é bom. Mas ganhar e chegar com os ânimos renovados para as oitavas de final é melhor ainda. Esse é cenário do Hospício, que foi muito eficiente no 4 x 0 diante do Meninos da Vila. As equipes se comportaram de maneira semelhante, mas apenas uma conseguiu ser eficiente. Khareca foi referência e Lira foi absurdo. Geral mandou muito bem ao conquistar uma última vitória na fase classificatória.
A partida já começou tendo suas primeiras jogadas com Khareca. Estava com a bola e dividiu o lance com J. Dias que estava na marcação. Na sobra, Ila com a posse. Arrancou pela esquerda, achando espaço e cortando em uma diagonal. Estava muito rápido e sem equilíbrio. Pisa no freio, amigão! Chegou lá na frente e abriu o chute com a canhota! Tropeçou e pegou mal demais na bola. Foi para fora. Ficou caído no gramado.
J. Dias apareceu de novo, mas dessa vez no ataque! Estava na lateral direita, driblou a marcação e deu um passe perfeito na esquerda para Fernando. Que tapa! MV 23 mandou bem demais. Saiu da marcação, achou espaço e abriu o chute! Lira estava atento… fez uma baita defesa! A construção da jogada foi excelente. Chegaram com tudo, buscando responder na mesma moeda.
E foi nesse chumbo trocado que o Hospício chegou de novo! Breno avançou pela ponta direita, carregou a marcação e deixou a defesa toda bagunçada. Do outro lado, Ila disparou e pediu a bola. Acabou recebendo! Sem pensar duas vezes… chutou de bico! 1 x 0! Foi uma bomba. A bola subiu, ganhou muita velocidade e foi direto para dentro das redes.
A briga pela bola continuou acontecendo na intermediária! Claudinho apareceu como um ladrão e roubou a bola. Estava na linha do shootout, mais ou menos. Tocou para Khareca, que estava indo embora pela direita. H 13 carregou a bola com muita confiança e encarou a marcação. Viu que o caminho estava congestionado e devolveu para Claudinho na esquerda. H 12 pensou rápido e chutou de bico no cantinho! 2 x 0! A bola foi reta, rápida e (o mais importante) indefensável para Biel.
O placar aumentou e o Meninos da Vila ficaram mais agressivos. Quando a defesa do Hospício tentou sair jogando, a bola foi recuperada com Fernando. O homem estava do lado esquerdo, região da quadra onde costuma brilhar. Avançou até a linha de fundo, já quase sem ângulo, encarou Lira. Foi para o drible! Puxou para o meio, mas Ila chegou junto na cobertura. Os dois colidiram e H 01 também se enrolou no meio. Todo mundo foi para o chão. A arbitragem olhou, hesitou, mas ordenou que o jogo seguisse. Nada de falta!
Na sequência, Valentim fez um baita lançamento e achou Khareca na ponta. H 13 não hesitou e tocou para Claudinho! Pensa num time entrosado. Os caras sempre sabiam onde cada um estava. Os passes fluíram de maneira bizarra. H 12 ficou cara a cara com o gol. Era só botar pra dentro, mas o chute saiu forte demais! Passou longe… subiu muita coisa! Um lance em que precisava ter sido finalizado de maneira mais simples. Acabou sendo desperdiçado.
Já no final do primeiro tempo, Bazilio carregou a bola pela intermediária, com calma, analisando as opções. Estava em busca de um passe, mas o espaço que tinha em sua frente o convidava para outra coisa: o chute! Deu uma chapada na bola. Uma batida cheia de curva e veneno. Ela ia no cantinho, com endereço certo, mas Lira estava ligado. Se esticou todo e mandou para fora! Defesaça! Geral suspirou de alívio. Foi por pouco!
Na volta do intervalo, Claudinho brilhou ao roubar a bola no meio de um tumulto. Jorge Luis e Bazilio tentaram segurá-lo na defesa, mas não conseguiram! H 12 deu um giro 360, protegeu a bola com o corpo e deu aquela gingada. Baita lance! Biel apareceu para o mano a mano. Alguém precisava parar Claudinho! Antes que chegasse mais perto do gol, tentou a batida! Acabou pegando forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Uma pena!
O clima esquentou. Dessa vez, na área defensiva do Meninos da Vila! Pauleta acabou deixando o braço em uma dividida. Bazilio foi ao chão! A arbitragem não teve dúvida alguma: falta! O lance gerou revolta, fez a tensão aumentar. Os jogadores se encararam. A vontade era de ir para cima. Com isso, o Hospício pediu tempo. Era importante saber administrar a vantagem e não perder a cabeça.
Entretanto, não fazia sentido para o Meninos da Vila deixar o jogo esfriar… queriam o contrário! Sentiram o momento e foram atrás do resultado. A ofensiva veio com Bazilio e J. Dias, mas a defesa do Hospício estava embaçada demais. Claudinho e Breno eram as principais referências, segurando tudo na linha de frente. Era um baita desafio passar por eles. Ainda assim, Palma viu uma brecha e soltou um chutaço! Lira nela! Que defesa! Voou, fez a ponte e salvou lindamente. Uma atuação de gala!
No lance seguinte, o Hospício mostrou que tinha mais ataque em seu arsenal. Markinho fez aquele lançamento certeiro e achou Khareca na linha de fundo. H 13 dominou, cortou para dentro e ficou de frente com Biel. Sentou o canudo! A ideia era ir no canto, mas a bola foi no meio! MV 01 se atirou. Tentou muito, mas não deu! 3 x 0! A bola passou por baixo dele e foi direto para o gol. É goleada! Khareca comemorou demais, mandou beijinho para a torcida. Ele gosta de fazer uma graça! Tá soltinho.
Na sequência, o tempo fechou! Houve uma dividida forte e empurrão na grade. Começou uma briga desnecessária. Dedo na cara, gritaria pra todo lado, tapa na mão, treinador no meio da confusão. A arbitragem já estava tentando separar, sem saber quem expulsar. Diego ficou nervoso. Drope tentou dar uma acalmada na situação. Pauleta, que já estava expulso, voltou para ajudar na treta, tentando botar um pouco de ordem. Que bagunça, irmão! E tome mais expulsão… realmente nada disso precisava ter acontecido.
Depois de todo esse furdunço, teve mais uma falta… a sexta, inclusive! Lance shoot out para Fernando. O homem estava com a responsabilidade de representar o Meninos da Vila nesse lance. A arbitragem apitou. MV 23 deu dois toques, foi para frente e deu de cara com Lira. Chutou forte… mas a bola foi na trave! O banco de reservas (de ambos os times) foi à loucura! Faltou ser mais decisivo. Que fase!
Faltavam poucos minutos para o jogo terminar, mas o Hospício quis aprontar mais uma. Breno foi com tudo pela ponta esquerda, e a defesa do Meninos da Vila estava completamente desnorteada. Estava avançada até demais com Biel, o que não fazia sentido algum. H 26 achou Valentim livre. Com uma calma impressionante, limpou o marcador e mandou uma pancada no alto! 4 x 0! A defesa estava toda aberta, sem poder de reação. A galera do Hospício fez questão de ironizar, batendo no peito, comemorando a vitória. Já o Meninos da Vila... abaixaram a cabeça. Caixão fechado. Fim de jogo.
Apesar da derrota, a equipe se classificou para as oitavas de final e segue viva na competição. O próximo compromisso é contra o Bora Ve. O Hospício, por sua vez, também está classificado para os playoffs, mas chega com mais moral. Essa última goleada serviu para dar mais gás. Veremos se isso acontece, de fato, na próxima partida. A disputa é contra o Pinherol. Ambos também vão disputar uma vaga nas quartas de final. Promessa de emoção pela frente!
Ficha técnica Hospício 4 x 0 Meninos da Vila - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Ila, Claudinho, Khareca e Valentim (H)
Cartão amarelo: Fernando (MV)
Cartões vermelhos: Pauleta e Claudinho (H); Bazilio e J. Dias (MV)
Comentários (0)