Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nelsinho orquestra o Arouca ante o Cachorro Velho para mais uma tranquila vitória do atual campeão

Sob a batuta de Nelsinho, o Arouca não encontrou dificuldades para vencer por 5 x 1 o Cachorro Velho e se manter na liderança do Classic 2. O arouca 13 foi um verdadeiro maestro regendo uma orquestra amarela que permanece imbatível desde 2023. Com isso, Lodetti, Murilo, Heitor e cia. puderam se sobressair ante uma cachorrada ainda sem criatividade para construir jogadas, embora possua muitas valências defensivas para se gabar (mas, não diante do atual campeão).

Léo Erba e Liz chegando pra transmissão das finais. Dali a pouco teríamos o Lauzangeles Galaxy vencendo a Aço 19 e o Puzzle, o Chuteira 5. 17. Porém, o que o casal mais fofo do Chuteira queria mesmo era ver Nelsinho, França, Heitor, Quim, Lodetti e Murilo com o comando do jogo, incisivos. Quim arriscou a primeira para o encaixe de Almeida. Já Rada sofria ippon de Murilo: esse duelo promete (ser bem chato)! O zagueiro, ao lado de Tupi, Benito, Leite, Allan, e o contundido do momento, Lessa, buscavam não se intimidar. Era difícil, porque a tabelinha entre Lodetti e Quim gerou escanteio - que resultaria trinta segundos depois uma arriscada de Heitor pela esquerda, que assustou Almeida!

O ritmo da peleja começava lento. O CV marcando com duas linhas de três. O melhor do momento era o duelo particular: na falta de Rada sobre Murilo na entrada da área, Heitor ajeitou e Nelsinho mandou no ângulo esquerdo a jogada ensaiada! 1 x 0! No minuto seguinte, Quim se atrapalhou e cedeu escanteio pela esquerda, batido para a movimentação de Leite até a linha de fundo, daí foi só rolar pra dentro do rock and roll pro livre Lessa empurrar pra dentro - docemente! 1 x 1!

Pivô de Barba para Lodetti chegar chutando rasteiro, mas fraco, facilitando pra Almeida. Isso ocorreu depois de bons minutos após o empate. O CV aparentava ter encaixado sua marcação, mas impressões podem enganar: Nelsinho, na direita, rolou a Murilo, que pisou para o arouca 13 chutar. Almeida deu rebote, e Lodetti conferiu a grande trama! 2 x 1! A resposta no minuto seguinte: bolão de Allan para Vini Genova na área, mas, melhor ainda foi a saída de M1to!

O jogo ganhava nova dinâmica, com os times imprimindo maior intensidade. Nagamine, Allan, Vitinho Lessa, Tupi, Vini Genova e Rada marcavam e avançam, como no pedido de pênalti de Gothardo sobre Nagamine! Pouco tempo depois, Vitinho e Nagamine na tabela, mas estavam bem travados pela defensiva arouquista! Vamos então aproveitar o break pedido pelo atual campeão!

A tentativa de Nagamine, que gerou corner, teve mais relevância do que a encenação de O Auto da Compadecida feita por Rada e Murilo – merecidamente pendurados pois estavam atuando genericamente, e a história de Ariano Suassuna merece interpretações dignas para Kikito ou Troféu Imprensa. “Noves fora”, a partida era bem disputada, com ambos os times bem distribuídos em quadra. Porém, sem a bola, o Arouca usava sua feroz marcação como nunca. Com o melão, o CV pecava na criação das tramas. A tentativa de lançamento de Rada na ligação direta é prova!

Benito, Allan, Vini Genova, Rada, Vitinho e Nagamine ainda buscavam a igualdade na reta final do primeiro tempo, e até pressionaram a saída arouquista, só que Nelsinho ditava o ritmo para Quim, Barba, Gothardo, Lodetti e Murilo - cozinhando a cachorrada até a arbitragem acabar com o marasmo ao decretar o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

França, Lodetti, Murilo, Nelsinho, Quim e Heitor começaram a etapa final já abafando até a anotadora do jogo! Depois da pausa para o atendimento, o escanteio da esquerda cobrado por Heitor chegou na segunda trave pra Murilo, que cabeceou fraco. Leite, Lessa, Vitinho Lessa, Benito, Rada e Tupi exerciam paciência, deixando o melão para o Arouca dominar, mas errar na conclusão do último passe. Era um começo tímido, só que Nelsinho não queria passividade, por isso recebeu de Lodetti, carregou e disparou. Almeida defendeu sem problema.

A aroucada era superior (na posse da bola) nos primeiros minutos. Isso não quer dizer que o CV não tentava umas estocadas, muitas vezes com Vitinho Lessa, mas não conseguia as devidas conclusões! Lessa, tentando com a parte externa do pé direito, levou a cachorrada a acreditar em empate em breve. Principalmente após o pedido de tempo arouquista! No retorno, Tupi, Vitinho Lessa, Nagamine, Leite, Lessa e Allan tinham falta pela direita. Vitinho Lessa, de pé esquerdo. Vem curva! Na barreira! No instante em que entrou Luan DJ em quadra! Foi dele o lateral pela esquerda, da quadra arouquista mesmo, ao ataque, para Murilo. Giro e paulada no alto! 3 x 1! Minuto seguinte e resposta na ajeitada de Lessa para Leite: quase o empate! Mais sessenta segundos e era Luan DJ na ponta esquerda, atirando com veneno para fora! Pouco depois, Tupi bateu falta pela esquerda, de pé direito, mas M1anchetou, e a saída foi mortífera para Nelsinho “eu tô voltando” dar a esticada de três dedos para Murilo correr e chutar cruzado! 4 x 1!

O Arouca era absoluto. Luan DJ estirou a perna? Quem soltou ela foi Barba, depois de boa jogada arouquista. Intervenção espetacular de Almeida a escanteio! Na batida, conclusão de França, mas o arqueiro do CV efetuou a defesa. No instante ao qual Rada desabava no gramado! Levantou e foi à ingrata luta com Vini Genova, Allan, Lessa, Benito e Nagamine, este, com boa oportunidade para descontar dentro da área, pela direita. Não apenas se embananou, como deu o contragolpe para Luan DJ ir ao fundo esquerdo para cruzar. Gothardo chegou pra concluir, mas Allan não deixou! Pegou pra si o 5 x 1 com o fogo-amigo (com o tento creditado a Luan DJ)! O CV jogou a toalha!

Na volta protocolar, França, Lodetti, Gothardo, Luan DJ, Quim e Marinho??????????????????????????????? (que é isso, o menino foi pra linha, me belisca!) até se fizeram de time defensivo nos minutos finais. O CV tinha mais posse do melão, e rodava-o na busca pela brecha, que nunca viria. A defensiva arouquista era um relógio - pontual. M1 só assistia ao “treino tático”. Poderia até tocar na bola na bomba de Lessa pelo meio, mas França se colocou na frente! O Arouca manteve, assim, sua invencibilidade.

Ficha técnica

Cachorro Velho 1 x 5 Arouca – 5ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Lessa (CV); Nelsinho, Lodetti, Murilo (2) e Luan (A)

Cartões amarelos: Rada, Lessa e Vini Genova (CV); Murilo (A)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca); 2 – Lodetti (Arouca); 3 – Murilo (Arouca)
 
Comentários (0)