O Interativo se recuperou no Classic 3 ao registrar seu segundo triunfo, desta vez com sonoro 6 x 2 sobre o Real Madruga. Mesmo sem a presença do lesionado-artilheiro Zé Henrique, o tricolor contou com ótimas presenças de área de Vico e Jarra, uma marcação (no estilo RM quando concentrado, inclusive) liderada por Yan, e Rafão groselhando na torcida para a fundamental vitória. A madrugada foi valente, mas, apenas com Di como referência no ataque, ficou previsível ao sofrer a maior goleada do torneio por enquanto junta a da própria interativada quando encarou o Arouca.
O lado azul espumava felicidade: classificação pra fase final da Ouro 35 depois de um provocante, comovente, eletrizante, cativante, emocionante, insaciável…zero a zero com o Real Cabotagem! O efeito Ras Time x Cachorro Velho em notas sobre um melão triste inspirando, viva o Classic 3! Fuckoff, jornalista, fala do rebaixado do outro lado! Tá bem, a parte avermelhada na quadra estava tristíssima por ter ativado seu visto, mesmo à revelia, e ser autorizado a entrar na Prata 30 logo no semestre seguinte à eliminação na semifinal pra quem seria campeão da Ouro 34, o Juvena. Havia inclusive rumores de Brasília sobre possível ausência do artilheiro Zé Henrique. Confirmados assim que a bola rolou com Di, Zé Mannis, Seco, Cainho, Caique e Ninja, enquanto a interativada foi de Rafa Tartaglia, Jarra, Yan, Lukinhas Melo, Vico e Nikolas, este último, chorando se foi por um dia ter tido de enfrentar os dois quadros do Originais num sábado à tarde e sua equipe, rebaixada, praticamente contada!
Seco já pressionando a saída de Lukinhas Melo. Di pedindo pênalti depois! RM e seu começo apavorando! Aprendeu com o Zona Nossa a tacar o terror! Estava tão possuído no capeta que Zé Mannis reclamou ostensivamente por querer outra marcação da arbitragem e não o arremesso lateral pela esquerda para Cainho desviar de Djair e abrir 1 x 0! Que madrugada é essa, meu povo! A mesma que, na saída, notou o melão ser rolado atrás, com Yan mandando um lançamento sensacional, chupa NFL! Vico marcou belo tento de primeira! 1 x 1! Volta à programação original no minuto seguinte e a bola viajando ao ataque canhoto para Caique ajeitar de primeira ao centro a Zé Mannis. Djair fez a defesa!
Cainho arremessou lateral pela direita à segunda trave. Nikolas diz que estava marcando dois azuis. Ninja correu sem marcação no costado e cabeceou firme! 2 x 1! Depois dos cinco minutos iniciais de intensa igualdade, a interativada levava um tento significativo. O RM se assentou e Gualtieri buscou da meia-quadra, mas sem sucesso. A marcação do tricolor passou a irritar o fanático torcedor Rafão! Quando tentava sair jogando e criar jogadas, logo Di, Cainho, Zé Mannis, e às vezes Ninja, pressionavam as saídas, deixando os contra-ataques, como o que Zé Mannis buscou ampliar, mas a tiro de meta, perigosos!
Lateral pela direita, e voo de Di pela segunda trave. Cabeçada perigosa a apavorar Djair! Yan, Rafa Tartaglia, Nikolas, Lukinhas Melo, Carioca e Vico sentiam dificuldade. A posse do melão era inteira do RM, mas Yan buscou chamar a responsabilidade técnica do Interativo, com Carioca experimentando pela esquerda por cima do gol de Gualtieri com certa relevância! Passou a ser um romântico instante ao tricolor: trama para Vico avançar pelo meio e soltar o sapato, mas Gualtieri estava ligado e bastou isso para o professor Barriga chamar sua súcia de lado! Voltou com Gui Simões, Catatau, Ninja, Cainho, Cardoso e Zé Mannis.
O Interativo ainda se mantinha em estado de inércia. Vico perdeu pelo meio, Zé Mannis tomou a cria para si e meteu a bicuda no ângulo direito. Djair foi buscar com um tapa! No escanteio, a zaga tricolor se safou de outro madrugabol e partiu a contragolpe para Vico ser derrubado por Cardoso na esquerda. Yan rolou de lado, o domínio de Rafa Tartaglia foi um absurdo de esquisito, mesmo assim a posse permaneceu tricolor… até voltar pro lado azul, mostrando que a fanática torcida interativista só teria calor a partir do final desta etapa somente! Zé Mannis, no pós-derrota, observou que essa era uma ótima hora de a madrugada aproveitar a oferta-relâmpago e aplicar o famoso sapeca na interativada. Claro, chance dispensada com sucesso!
Aparentava questão de tempo uma ampliação. Trama azul, Cardoso notou e passou a Gui Simões sozinho pela esquerda, que mandou de primeira, mas viu Djair defender mesmo no susto! Só que a interativada respondeu alugando o lado esquerdo da defensiva azul. Entre escanteios, e uma falta para Yan e Carioca ficarem na barreira, chegou outro corner pela direita. Entusiasmado com a VNL masculina começando no fim desta semana, Cardoso resolveu treinar vôlei dentro da área (além de conquistar a quinta coletiva pro seu RM viver em alto risco)! Carioca mandou a penalidade colocada no canto esquerdo, com Gualtieri posando pra foto pelo menos! 2 x 2! Professor Lukinhas Melo pediu break logo depois!
Yan, Jarra, Rafa Tartaglia, Cucio, Douglas Bernardo e Nikolas retornaram acesos, tomando e arriscando com Douglas Bernardo pela direita, mesmo que por cima! O RM respondeu no lateral rápido do próprio interativo 55 que a zaga azul afastou e Di recebeu no pivô para mandar de Pr1ma Sports: levou perigo a Djair! Fim do animado primeiro tempo!
Seco, Gus, Zé Mannis, Cainho, Di e Ninja iniciaram a etapa decisiva parecendo atuar numa quadra de areia. Até queriam retomar o ritmo de boa parte dos vinte e cinco iniciais, mas foram surpreendidos por Rafa Tartaglia e Nikolas na falta na entrada da área direita. Yan me desconcentrando para a rolada no meio à pancada de Jarra no canto direito! 3 x 2! Ninja respondeu no canto com perigo, mas a tiro de meta! Tempo depois, excelente troca de passes, passando por Ninja, cruzamento de Cainho à segunda trave e Seco de bate-pronto, mas por cima! Os times tramavam ótimos cinco minutos iniciais!
O tricolor passou a apostar no sistema defensivo liderado por Yan. O RM abusava de jogadas começadas pelos pés de Gualtieri, porque até achar uma brecha levou tempo: lançamento de Zé Mannis para Cainho tentar desviar, mas a zaga interativa rechaçou o perigo! Feia começou a ficar a coisa pro RM: Zé Mannis rolou infração de lado para Ninja soltar a pancada pela esquerda, pensava se tratar de um jogo de tacos ao mandar uma pra trás (popular furada com gosto e estilo!), mas se recuperou pelo menos e cruzou para Gus levar Rafão e torcida tricolor ao delírio ao não dominar, nem concluir! O RM estava ansioso, mas era valente. Bola rebatida pra lá e pra cá, sobrando no meio para Seco emendar boa bica defendida por Djair! Antes, Jarra havia lutado dentro da área para assustar Gualtieri! RM na trama de Gualtieri para Zé Mannis, deste, para Di não concluir como queria!
Seco testando Djair e depois chutando cruzado para fora após o corner! Resposta com Yan recebendo lançamento e pronto para se consagrar ao tocar a Carioca depois de ótima jogada individual, mas, antes, explodiu-lhe uma fome desgraçada e parou com chute na zaga! Voltou à carga o RM na trama Zé Mannis, Di, e Cainho parando em Djair; no rebote pela esquerda, Ninja com veneno! Mais trinta segundos e o RM 14 de novo, dessa vez relando o travessão! A marcação da interativada era incessante mesmo com o mini sufoco! Homem a homem! Jarra na contribuição pra campanha do presidente Arthur “bola pro mato pois é Classic 3”! Depois Cainho obrigou a intervenção de Djair e professor Lukinhas Melo não aguentou a friaca sozinho e chamou sua turminha para acender uma fogueira!
Simões, Ninja, Cainho, Di, Cardoso e Seco voltaram trocando passes, veio então Gualtieri com paulada, pinball com Seco e Cainho dentro da área, só que nada pro RM! O time era puro impacto, com pressão total para sapatada de Di. Djair estava atento! Depois, mais trocas de passes, Gualtieri rolou de lado e Ninja arriscou com perigo! Porém o tricolor tinha Rafão na torcida, e todos os contra-ataques do universo à disposição! Cucio cobrou escanteio pela esquerda, e Vico desviou! 4 x 2!
O Interativo então finalmente conseguiu sacar que a madrugada estava acabada. Jogada linda de Vico para Cucio, e conclusão de Jarra! 5 x 2! O RM derreteu de vez, inclusive, cometendo a quinta coletiva! Não faltou garra aos azuis, mas Vico, Jarra e Cucio estavam acima da média no ataque e conquistaram uma oportunidade para Yan carregar o shootout e chapar no ângulo direito! 6 x 2! Os azuis buscaram descontar, só que a noite tricolor estava da maneira que o presidente Arthur e Rafão gostam: de ouro!
Ficha técnica
Real Madruga 2 x 6 Interativo – 4ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Cainho e Ninja (RM); Vico (2), Carioca, Jarra (2) e Yan (I)
Cartões amarelos: Cardoso e Di (RM); Douglas Bernardo (I)
MVPs: 1 – Yan (Interativo); 2 – Vico (Interativo); 3 – Jarra (Interativo)
Comentários (0)