O ano era 2016 quando o Real Madruga ganhou sua última partida diante do Invictus. De lá para cá, mais 3 confrontos, todos com vitórias da invictada! Ornelas pediu bola, conseguiu a virada e tentou comandar o RM à liderança do Grupo A neste confronto direto, com as ajudas de Cainho, Cesão e Zé. Só que Raphinha foi oportunista demais e João Vitor colaborou para que o invictus 7 superasse o hat-trick do RM 9 com 4 gols que decidiram o resultado do jogo! Enzo e Leco ajudaram a resgatar o resultado já nos acréscimos, com 3 gols a partir dos 25 do segundo tempo! Um 5 x 3 chorado e pegado em mais um clássico insano!
A rapaziada ainda estava se estudando, os times fazendo as leituras de quais posturas adotar no início de partida, que entrava no seu segundo minuto quando Zé cobrou lateral da direita defensiva. João Vitor tentou chutar para frente a bola que veio quicando, mas acabou pegando na orelha dela. Que azar! A pelota pegou um efeito bizarro e acabou caindo perto do gol. NA TRAVE DIREITA! Só que não tinha ninguém para impedir Raphinha de pegar o rebote e empurrar para dentro do gol vazio! Oportunismo! 1 x 0!
O gol não abalou o RM que seguiu usando João Vitor para tentar construir o gol de empate. O Invictus seguiu confortável com seu papel defensivo, sem dar muito espaço para conversas. Quem sabe na bola parada? Zé cobrou lateral da esquerda e Ornelas apareceu para desviar de cabeça no primeiro pau. UUUUHHHH!!! Passou rente ao travessão!
Era o RM 9 quem precisava ser mais acionado para o jogo, mas os madruguenses demoraram a achá-lo no campo de ataque. Depois de bons minutos sem finalizações, João Vitor recebeu de Cainho e tentou de longe mesmo, mas mandou por cima! Já que ela não chegava, Ornelas foi pressionando a defesa. Conseguiu encerrar a jogada de Moacyr com Léo Chamma e ainda travou Rafa, recebendo ajuda de Cainho para a roubada de bola. Gustavinho pegou a sobra espirrada na entrada da área e só escorou. Ornelas bateu firme, no canto direito, da marca do pênalti, para empatar! 1 x 1!
O jogo seguiu sem engrenar. Em partes porque o Invictus foi inteligente ao se expor, mas também pelo mérito da defesa de não deixar o RM reencontrar Ornelas. O time de Moacyr ganhou espaço no ataque a partir dos 12, depois da falta de Cesão em Rafa, na faixa central. Leco bateu rasteiro e o chute cruzado encontraria Bruninho, mas João Vitor estava esperto e foi muito ágil para conseguir travar e evitar a finalização limpa! Na próxima chegada, Augustto lançou para a ponta esquerda. Raito tentou de primeira, mas mandou ao lado!
Também não ajudaram as paralisações para atendimento, picotando o jogo. Do minuto 15 ao pedido de tempo invictense, já nos acréscimos, pouca ação a acrescentar. João Vitor lançou para a ponta direita e Cardoso deu passe para o meio. Zé conseguiu o chute cruzado, mas Augustto espalmou! Cainho ainda pegou a sobra, da intermediária, e tentou o chute. Ornelas tentou completar de cabeça mas desviou por cima! O RM 13 reapareceu desviando cobrança de escanteio da Zé, da esquerda, aos 18. O deslocamento lhe deixou livre no primeiro pau, mas ele cabeceou à direita. Essa não podia ter perdido! Augustto atuou mais uma vez para impedir a virada aos 22! Caique cobrou lateral da direita e recebeu de volta de PK. Marco Aurélio interceptou o passe que vinha para o meio, mas o RM 45 roubou de volta e bateu no canto esquerdo. AUGUSTTOOOOOOOOO!!! Uma defesaça com a ponta dos dedos!
Como era de se esperar, nada de novo nos acréscimos restantes. A nata do jogo ficou mesmo para o segundo tempo, que já começou bem demais! Carbajo tabelou com Derek e deu passe para a esquerda. Enzo carregou para o meio e bateu para o gol. João Vitor vacilou e deu rebote nos pés de Raphinha, dentro da área. Ele girou e bateu para dentro do gol vazio! 2 x 1!
A desvantagem não abalou os madruguenses, que mantiveram a cabeça no lugar e mostraram mais inteligência para buscar o passe para Ornelas no meio do ataque. João Vitor seguiu tentando construir, usando a ajuda de Cardoso, que deu passe para RM 9 girar e bater no meio do gol. Augustto segurou firme! A próxima jogada também partiu da dupla. Cainho recebeu e tentou o passe para a entrada da área, mas Leco cortou, deu uma caneta para cima de Ornelas e mandou para a direita. Vitinho teve boa chance, com João Vitor fora do gol, e talvez o certo fosse mesmo tentar encobrir, mas faltou força! O arqueiro fez uma defesa cheia de estilo, matando no peito! Tirou onda! Tirando o intermediário, João Vitor lançou a próxima direto para o ataque. Ornelas se livrou de Leco antes de largar um chutaço no ângulo esquerdo. AUGUSTTOOOOOOOOOO!!! Defesaça, mandando para escanteio!
Não tinha mais volta. Ornelas seguiu infernizando a defensiva invictense, parado com falta por Vitinho na marca do pênalti, quase dentro da área! Zé foi para a cobrança, mas não superou Augustto, posicionado ao lado da barreira! Momento frenético aos 10. João Vitor recebeu de Vitinho e lançou para a direita de ataque. Godinho tentou cruzar de primeira, mas a bola veio para as mãos de Augustto! O goleior saiu rápido, dando a oportunidade de contra-ataque para Raphinha. Ele desceu pela direita e bateu rasteiro, da ponta, mas João Vitor fez defesa tranquila! O arqueiro madruguense também acionou contra-ataque! Foi Cainho quem desceu pela esquerda e tentou o chute no ângulo direito, mas a bola passou por cima da meta! O Invictus sentiu o momento e tentou trocar mais passes na defesa, tanto para queimar tempo quanto para tentar respirar um pouco. Só que o passe de Carbajo para Rafa resultou no desarme realizado por Cesão. Cainho recebeu no meio do ataque e encheu o pé para o chute à meia altura, no canto esquerdo. AUGUSTTOOOOOOOOOO DE NOVO!!! O arqueiro voou e espalmou mais uma! No lance seguinte, porém, azar para o guarda-redes, que recebeu de Rafa e deu chutão para frente, tentando escapar da pressão do RM. A bola explodiu em Zé e sobrou dentro da área para Ornelas, que girou e bateu no canto esquerdo para empatar! 2 x 2!
A exibição do Madruga atingiu seu pico e o time conseguiu a virada no minuto seguinte, depois de mais um passe errado. Raito recebeu de Bruninho, na direita, e mandou para o meio. Ornelas interceptou e soltou outra paulada no canto direito, à meia altura. AUGUSTTOOOOOOOOOOOOOO SENSACIONAL!!!!!!!!!!! O arqueiro fez de tudo para evitar mais um gol, só que a bola saiu em lateral. Zé cobrou da esquerda para o primeiro pau e Ornelas subiu mais que todo mundo para guardar lá dentro! Busca essa, goleirão! 3 x 2!
Com a virada, veio também o pedido de tempo invictense. Na volta, o time foi bem mais ativo, mas pouco efetivo. Bruninho deu passe para a ponta direita e Rafa fez o cruzamento. Carbajo apareceu para completar, da entrada da área, mas mandou uma joelhada à esquerda! Leco cobrou lateral da esquerda de defesa. Faustinho recebeu no meio e mandou para a direita. Léo Chamma deu passe para o meio e Raphinha tentou o chute de longe. UUUHHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda! O RM deu uma escapada depois do cruzamento de Faustinho, da ponta direita. Zé cortou, Godinho escorou e recebeu de volta de Cesão para carregar à ponta esquerda. Augustto saiu bem demais e fez a defesa no canto esquerdo para evitar que o placar descambasse! Antes do pedido de tempo do Madruga, aos 20, Faustinho trocou passes com Leco e mandou para a esquerda. Gustavinho travou Enzo na primeira, mas o invictus 11 pegou a redonda de volta, carregou para o meio e bateu no canto direito. Defesa tranquila de João Vitor!
A intenção da reunião madruguense era buscar a oportunidade certa para matar o jogo. Talvez tivesse conseguido se não fosse por Augustto. Cesão e Cainho estragaram a jogada de Raphinha com Vitinho. Zé deu o passe e o RM 21 puxou o contra-ataque pelo meio. Da entrada da área, ela bateu no canto direito. DEFESAAAAAÇAAAAA DE AUGUSTTOOOOOOO!!! Na sequência, Cainho cobrou lateral da direita para o meio. Caique bateu à direita da meta! O Invictus partiu para o desespero e foi se frustrando. Enzo recebeu de Faustinho, na esquerda, driblou Cainho e bateu no canto direito, à meia altura, mas João Vitor espalmou! Leco recebeu de Léo Chamma e deu passe para Vitinho, que lançou para a entrada da área. O invictus 17 reapareceu por lá, tentando encobrir João Vitor. Quase deu certo, mas Cesão cortou a bola em cima da linha! Ela saiu em lateral. Raphinha cobrou da esquerda para a entrada da área e Faustinho tentou de primeira, mas mandou por cima! O Madruga tentou gastar tempo, mas João Vitor vacilou outra vez. Demorou demais para cobrar o tiro de meta e cedeu um lateral para os invictenses, da direita. Faustinho mandou para trás, Enzo fintou Cesão e Cainho e deu passe para Leco. Ele bateu no canto esquerdo para empatar! Provoca agora! 3 x 3!
Desconcertado, o Madruga tentou uma resposta rápida depois da cobrança de centro. Zé recebeu de volta de Gustavinho e bateu de longe, à esquerda! Foi o Invictus quem seguiu gerando chances. Vitinho recebeu de Léo Chamma e mandou para a ponta direita. Leco entrou na área batendo de primeira, mas pegou muito embaixo da bola! Mandou por cima! A próxima veio lá da defesa, com Augustto saindo com Carbajo. Léo Chamma recebeu na esquerda e deu passe para Enzo. O invictus 11 superou a marcação de Vilhena duas vezes antes de tentar o chute, da ponta, mas João Vitor saiu travando! No lance seguinte, Vitinho recebeu de Carbajo e lançou para a ponta direita. Derek mandou para dentro da área e Raphinha se antecipou a João Vitor para conseguir o inacreditável! A VIRADA! Entrou no canto esquerdo! 4 x 3!
O cenário deu uma capotada e o relógio puniu o Madruga pela cera que o time tentou fazer. Os invictenses se fecharam no campo de defesa e conseguiram barrar todas as finalizações madruguenses. Melhor ainda, encerraram a partida com mais um gol! Vitinho cobrou lateral da direita de defesa para o campo de ataque. Cainho cortou, PK devolveu e a jogada parecia tranquila quando Cardoso deu passe para Vilhena. Só que o RM 3 entregou um presente nos pés de Raphinha, que avançou pelo meio completamente sozinho, driblou João Vitor e bateu para o gol vazio. Cardoso quase conseguiu, mas não deu para evitar! 5 x 3!
A derrota quer dizer a perda da liderança para o Madruga, que perdeu também a invencibilidade. O Invictus manteve seu aproveitamento impecável após 3 partidas, com a melhor defesa do Grupo A.
Ficha técnica
Real Madruga 3 x 5 Invictus - 4ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Ornelas (3) (RM); Raphinha (4) e Leco (I)
Cartões amarelos: Bruninho e Cainho (RM); Carbajo (I)
MVPs: 1 - Raphinha (Invictus); 2 - Ornelas (Real Madruga); 3 - Enzo (Invictus)
MVGs: João Vitor (Real Madruga) - -1 | Augustto (Invictus) - 6
Comentários (0)