Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em atuação segura desde o início, o SIMA superou o Deportivo Roca nas semifinais para acabar com a história da zebra e chegar à decisão

Em duelo de favoritos contra azarões, o SIMA não deu brecha para novas surpresas e passou bem pelo Deportivo Roca nas semifinais da competição. O destaque vai para seu artilheiro e capitão, Yuri, que voltou a comandar o time com mais uma boa atuação para confirmar a vaga na grande final, que acontecerá no Estádio Chuteira de Ouro 5, diante do, tão bom quanto, Fundão, em promessa de grande jogo.

Não demorou muito tempo para o SIMA demonstrar para que veio, já que antes do primeiro minuto se completar, Leonardo achou belo passe para João Barone dentro da área, que se viu livre para bater no canto de Muralha e abrir o placar! 1 x 0! Logo na sequência o Deportivo Roca conseguiu responder em passe de José para o meio da área, onde Faim antecipou a marcação para bate mascado, sem grandes problemas para Gui.

Em desvantagem, o Roca passou a ocupar o campo de ataque e marcar pressão para voltar para o confronto. Mesmo assim, o SIMA usava da experiência para se manter melhor. Em uma boa cobrança de falta, Leonardo mandou uma bomba contra Muralha, que fez bela ponte para defender e evitar novo gol. Do outro lado, o time seguiu buscando lances de perigo e conseguiu com José em bom pivô travado, que mesmo assim gerou muito trabalho para Gui. A resposta foi boa quando João Barone girou rápido para emendar uma bomba e gerar nova intervenção de Muralha.

Seguindo a alternância de jogadas, foi a vez do Roca de assustar e chegar ao empate quando Mendonça fez bela jogada individual pelo meio até bater de bico no ângulo e deixar tudo igual! 1 x 1! Após isso, porém, o resultado igualado não demorou muito a ser alterado, já que foi em uma boa jogada na direita até dividida de corpo e toque para Yuri no meio da quadra bater e voltar à frente! 2 x 1!

De qualquer forma, o contra-ataque DR do seguia levando perigo, e Kibe ganhou do penúltimo homem no corpo e saiu com a bola para tocar para Faim chutar de primeira, fraco, deixando tranquilo para Gui defender mais uma. Eles voltaram a assustar em devolução de linda cobrança de falta, feita por Mendonça que carimbou o poste adversário. A pressão se mantinha forte para os roquistas, mas o contra-ataque do SIMA foi fatal, contando com Pokorni interceptando passe e precisando só tocar para Deco completar! 3 x 1!

O Roca não desistiu, mesmo após tantos golpes, e contou com muita vontade para seguir assustando, como quando Kibe recebeu no meio sozinho para girar e bater rápido, vendo ela triscar a trave e sair pela linha de fundo. A resposta do SIMA também foi boa em nova cobrança de falta de Leonardo com perigo, mas para fora. No lance seguinte, o Roca acabou fazendo a sua sexta falta do primeiro tempo e levou Yuri à linha de shoot out. Na cobrança, o camisa 10 não se desesperou e conduziu com tranquilidade até tocar na saída de Muralha e ampliar! 4 x 1!

O primeiro lance do segundo tempo foi repeteco do início do jogo, mas ela não entrou na caixinha por detalhe após lindos dribles de Deco e toque para Leonardo mandar no cantinho, vendo Muralha trabalhar bem para evitar o gol. A resposta foi rápida e tanto quanto perigosa, em boa jogada individual de Mendonça partindo da esquerda para o meio e chutando com desvio amigo, que enganou o arqueiro adversário, mas foi direto
para fora. As faltas seguiam levando perigo para os dois lados e a cobrança de Jango desviou na barreira e teve o mesmo caminho, na linha de fundo.

O jogo vinha se desenhando para uma grande pressão do Roca, enquanto os contra-ataques do SIMA permaneciam perigosos. Após pedido de tempo, o time em vantagem voltou a trabalhar a bola melhor e fez grande jogada em tabela entre o José, João Barone e Cris, que apareceu de frente para Muralha, mas mandou para fora. Novamente no ataque, foi a vez de Vinícius receber sozinho e de frente para o arqueiro adversário, decidindo chutar rasteiro e ver Muralha fazer boa defesa. Na resposta, José recebeu lateral direto para a área e cabeceou muito no canto, vendo Gui trabalhar muito bem para evitar o tento que se desenhava!


A reação improvável, porém, foi iniciada com novo cruzamento na área a partir de lateral, em que José conseguiu cabecear mais uma vez, contou com intervenção de Gui, mas sobrou livre para Jango completar para as redes! 4 x 2! Isso não foi o suficiente, já que o SIMA demonstrou toda sua qualidade para fazer uma bela jogada coletiva, passando por quase todos os seus jogadores até chegar em Pokorni dentro da área, que pisou para a chegada de Leonardo para bater de primeira e voltar a aumentar o contador! 5 x 2!

A pressão do Roca não diminuiu com o golpe sofrido e o time seguiu se lançando ao ataque acreditando na reação na reta final. Assim, em uma sequência de finalizações bloqueadas e bate-rebate, ela sobrou para Faim tocar para as redes! 5 x 3! Logo na saída de bola, a equipe partiu para recuperar rapidamente e voltou a bombardear Gui, até que Jango chutou já sem goleiro e Leonel apareceu em cima da linha para evitar mais um gol! Por fim, Mendonça fez boa jogada tocando para Nogol girar e bater, vendo linda defesa do goleiro para segurar o placar e a classificação para a grande final!


Ficha técnica

Deportivo Roca 3 x 5 SIMA – Semifinal do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Mendonça, Jango e Faim (DR); João Barone, Yuri (2), Deco e Leonardo (SIMA)

Cartões amarelos: André e Nogol (DR); Dris (SIMA)

MVPs: 1 - Yuri (SIMA); 2 – João Barone (SIMA); 3 - Pokorni (SIMA)
 
Comentários (0)