Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogaço decidido no gol de ouro, Luxemburg despacha Desportivo América e avança para a final da Estrelato

Em quadra, frente a frente dois times que se conheciam. Luxemburg e Desportivo América se enfrentavam pela segunda vez na competição, após duelo na fase de grupos. Na longínqua quinta rodada, o DA, merecidamente, levou a melhor. Agora, no mata-mata, o Luxemburg deu o troco e, de quebra, garantiu passagem para final. Jogaço que foi decidido no gol de ouro, após o 5 x 5 no tempo normal. 

O começo foi mais estudado. As duas equipes projetavam o mesmo estilo de jogo, baseado na construção de jogadas a partir do campo defensivo. Para isso, Zé e Cenoura jogavam mais recuado, buscando quebrar as linhas de defesa e criar oportunidades para seus respectivos times. 

Quem criou a primeira grande chance foi o Luxemburg. Caio recuperou a bola pelo campo esquerdo de defesa e acionou Luiz, que finalizou de bico na saída de Renato, mandando a bola para fora. A quadra maior proporcionou que os times ampliassem o leque de jogadas. Para além da posse de bola, o jogo de pivô também surgiu como uma arma. Foi assim que o Luxemburg chegou novamente. Jogada iniciada por Caio, que avançou e acionou Bruno, que só fez a parede para Caio chegar batendo, mandando a bola para fora. Dominando as ações, o Luxemburg parecia no controle, tomando conta da partida e da posse de bola. No entanto, em jogos decisivos, o talento individual desequilibra. Foi assim que o DA quebrou a defesa do rival e inaugurou os trabalhos. 

Aos 5 minutos, em uma jogada que parecia como qualquer outra, Zé dominou a bola pelo lado esquerdo do campo de defesa, quando arriscou um lançamento longo, pelo alto. Ela chegou até a área rival e caiu nos pés de Tito, que matou com estilo, virou o corpo e bateu na saída de Hassan! Golaço! 1 x 0! Que balde de água fria para o Luxemburg. O time começou melhor, criou e praticamente foi punido na primeira chegada do DA. É do jogo. Quem não faz, toma! Méritos para dupla Zé e Tito. 

Daí em diante, a intensidade do jogo diminuiu. Era de se esperar, após um começo lá e cá. Claramente, o gol mexeu com a estrutura da partida, fazendo com que o DA se soltasse mais, enquanto o Luxemburg foi se acuando – sentindo o golpe. Aos poucos, o gol do Desportivo foi maturando. Finalmente, aos 14’, saiu! Cobrança de lateral de Yan, que cruzou toda área e achou Interior sozinho pelo lado esquerdo do campo; toque de cabeça e bola para o fundo das redes! 2 x 0! Com a vantagem dobrada e com o relógio caminhando para o final da primeira etapa, tudo parecia estar favorável ao DA. Do outro lado, o Luxemburg buscava forças para tentar voltar ao jogo. 

Para isso, a estratégia foi buscar a referência na frente. Bruno passou a ser mais acionado e também começou a recuar, buscando ajudar na construção. Em uma chegada perigosa, Bruno recebeu de Cenoura e prontamente acionou Caio que veio de trás, finalizando na saída de Renato, que fechou o gol! No ataque seguinte, Bruno, recuado, fez jogada individual e novamente rolou para Caio que, do lado esquerdo do ataque, finalizou por cima.

Aos poucos, o jogo do Luxemburg foi encaixando novamente. Cenoura e Luigi construíam de trás, com o auxílio de Bruno, que vinha buscar a bola pelo meio, enquanto Caio e Luiz surgiam como opções pelos lados. Aos 20 minutos, Caio foi ligeiro, recuperou a posse no campo ofensivo e rolou para Bruno de frente para o gol, tirando de Renato e mandando para as redes! 1 x 2! De volta ao jogo, o Luxemburg tomou conta dos minutos finais da primeira etapa, mas já não havia tempo para mais nada. Vantagem magra do DA e muito para acontecer na etapa final.

Na volta do intervalo, vimos muito do que foi a etapa inicial.  Dando continuidade ao bom término de etapa inicial, o Luxemburg carregou o bom momento e amassou o Desportivo. Não demorou muito para as redes balançarem. Aos 3 minutos, Bruno recebeu na área, de costas para o gol, girou e tirou dois marcadores da jogada; em seguida, chute de chapa certeiro na gaveta! Golaço! 2 x 2!

Com a confiança no alto e jogando o fino da bola, o Luxemburg veio com tudo. Pressionando e frequentando o ataque, era questão de tempo para virar o jogo. Aos 6 minutos, Caio dominou pelo lado esquerdo de quadra e só rolou para a chegada de Luiz na entrada da área, que emendou para as redes! Sem chance para Renato! 3 x 2! Começo avassalador! O placar, agora, premiava quem queria mais. O Desportivo só olhava o rival jogar; era hora de reagir.

Só que, se de um lado, os principais jogadores apareciam com jogadas decisivas e chamando a responsabilidade, o América sentia falta das suas referências. Zé e Marcos Rafael ficaram encaixotados na marcação e não conseguiam criar. Aí que foram surgindo novos nomes para o DA. Interior pelos lados, e Kaique pelo meio, apareciam como os mais ativos no jogo.
Aos poucos, o jogo foi ficando mais franco. 


Aos 13 minutos, em uma investida do Desportivo América, as redes balançaram novamente... a favor do Luxemburg! Isso mesmo! Contra-ataque ligeiro, iniciado por Cenoura, que ligou com lançamento para Luiz. De frente para Renato, ele só deu um toquinho por cima, para marcar mais um! 4 x 2! Com o momento todo favorável, e com o relógio caminhando para a etapa final, o Luxemburg trombou no seu maior adversário: o próprio Luxemburg...

Isso porque cansamos de ver ao longo do campeonato – e do próprio mata-mata – o time abrir e perder vantagens. Sem conseguir aproveitar o momento, o Luxemburg permitiu sobrevida ao América. Aos 15 minutos, Interior aproveitou um bate e rebate da defesa do Luxemburg e mandou a bola para o fundo das redes! 3 x 4!

O jogo foi ficando lá e cá, com oportunidades de ambos os lados. Bruno seguia sendo o jogador mais perigoso do jogo e bagunçando a defesa do Desportivo América. Em jogada individual, o luxemburg 9 fintou dois e finalizou de média distância, parando na defesa de Renato. O Desportivo respondeu. Kaique recuperou a posse na frente e rolou para Pedrinho, que foi travado na hora do chute; a finalização saiu mesclada e foi para fora. 

A partida foi se abrindo e cada vez foram surgindo mais chances – principalmente para o Luxemburg, que encontrava espaços para matar o jogo. Em um contra-ataque, Cenoura recebeu pelo lado esquerdo, trouxe pelo meio e clareou para finalizar, parando na defesa de Renato. 

Finalmente, aos 25 minutos, o Luxemburg concluiu o contra-ataque com maestria. Bruno conduziu a posse até o ataque e só rolou para Caio, que só teve o trabalho de empurrar para as redes! 5 x 3! Com apenas os acréscimos a serem jogados e dois gols de vantagem, o cenário ficou BEM favorável ao Luxemburg. Não fosse, o próprio Luxemburg....

Simplesmente um apagão do time e o Desportivo América lutou até o fim! Basicamente no ataque seguinte, Gustavo veio da defesa, pelo lado direito, tabelou com Tito e finalizou de bico, vencendo Hassan e diminuindo a vantagem! 4 x 5! No último ataque, já nos 26 minutos de partida, Ricardo recebeu na linha de fundo, pelo lado direito, e chutou rasteiro, na saída de Hassan! A bola passou e morreu no fundo das redes! 5 x 5! E vamos de gol de ouro!

Já nos minutos decisivos de gol de ouro, o cenário mudou totalmente. Os times adotaram uma postura mais conservadora, como era de se imaginar. Qualquer brecha poderia ser fatal. A primeira grande chance foi em uma jogada criada por Bruno, que segurou a bola no ataque e pisou para a chegada de Luiz, que chegou batendo de chapa. Bola para fora! O Desportivo respondeu em jogada individual de Ricardo, que fintou dois e trouxe para o meio, finalizando e parando na defesa de Hassan, que deu rebote; a bola sobrou nos pés de Interior, que bateu e viu Hassan, novamente, impedir que o jogo acabasse! Que tensão! Era lá e cá e ninguém queria deixar o rival finalizar. 

Aos 6 minutos, no entanto, o caixão foi fechado e o Desportivo América foi enterrado. Em uma boa escapada, Thiago arrancou pela esquerda e rolou para o meio, onde estava Luiz para finalizar e mandar para as redes, sem chance para Renato! O GOL DA CLASSIFICAÇÃO!

Que jogo maluco! Lá e cá, com gols no final e decidido no gol de ouro. Mais uma vez o Luxemburg deixou uma vantagem escapar, mas mostrou resiliência para vencer no final e decidir o caneco com o Foot Table. Para o Desportivo América, fica um gosto amargo após tanta luta. Agora é esperar a próxima.

Ficha técnica 

Desportivo América 5 (0) x (1) 5 Luxemburg - Semifinal da XIII Copa Estrelato

Gols:
  Tito; Interior (2) Gustavo e Ricardo (DA); Luiz (3); Bruno (2) e Caio (L)


Cartões amarelos: Zé, Julio e Ricardo (DA); Luigi (L) 

MVPs: 1 - Luiz (Luxemburg); 2 - Bruno (Luxemburg); 3 -Caio (Luxemburg)
 
Comentários (0)