Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time da Alegria rebaixa o Paraguay e garante classificação para as oitavas

O jogo prometia muito pelo tom dramático. De um lado o desespero do Paraguay para evitar o descenso; do outro, o Time da Alegria precisando apenas fazer a lição de casa para ir ao mata a mata. Vitinho até colocou os paraguayos na frente logo no começo do jogo, porém, ainda no primeiro tempo, Santael, Gio e Gui viraram. Na segunda etapa o placar até chegou a ficar apertado graças à ótima atuação de Diego, mas Dox acabou com as esperanças fazendo um hat-trick e liquidando em 7 x 3 a fatura. 

O jogo começou muito nervoso e ficou muito parado nos primeiros minutos, com ambos os times trocando mais passes entre si e não atacando muito. Fato esse que mudou após o ótimo chute de Gui, que passou muito perto do gol! A resposta veio logo depois: Diego cobrou lateral para Vitinho, que bateu na saída de Fão com muita categoria para abrir 1 x 0!

O sistema defensivo do P no início estava muito focado e bem postado, principalmente com o capitão Patino, que sabia da importância do jogo. Mesmo assim, o TA tinha em mente que precisava do resultado e foi pra cima. Santael cortou a marcação e mandou o chute, mas Nico fez excelente defesa!

Antes de o relógio marcar 9 minutos, Gio bateu e Nico defendeu. No rebote, Santael apareceu para conferir com oportunismo! 1 x 1! Nem deu tempo de abraçar os colegas, pois, logo depois, bate e rebate maluco, e a bola ficou com Gio, que encheu o pé no cantinho de Nico, sem chances de defesa! 2 x 1! O P sentiu muito os gols sofridos rapidamente e começou a ficar nervoso, com muita ansiedade na hora de trocar passes, e a zaga, que vinha funcionando muito bem nos primeiros minutos, começou a se perder um pouco.

Mesmo com todas as adversidades para o lado do P, Diego ainda tentava ótima jogada individual, com chute buscando o cantinho, mas foi para fora. Logo depois, Vitinho arriscou o chute de muito longe, mas Fão foi buscar no canto. A resposta veio com bom chute de Cohen para fora, causando susto nos paraguayos! Diego continuava tentando tudo que era possível para manter o P na Aço, excelente jogada individual, até fingiu que ia por a mão na bola após ótimo domínio, driblou mais um marcador e só foi parado na falta! Essa, que foi batida por Ribas, tinha endereço, mas desviou e se perdeu pela linha de fundo. A resposta foi cruel, ótima jogada coletiva começada por Gus, a bola chegou a Gui, que bateu no ângulo, sem chances nenhuma de defesa! 3 x 1!

Após cumprir suspensão na última rodada, Gus voltou com tudo e mostrando o porquê faz a diferença no TA. Mais uma ótima jogada individual, ele tocou para Dox, que bateu, mas para fora. Diego respondeu com chute forte buscando a bochecha da rede, mas Fão operou um milagre! Ainda teve tempo para um último lance, bate e rebate e sobra para Diego chutar. Melhor para Fão novamente, no rebote, Ribas teve a chance, porém mandou para fora!

O segundo tempo começou com lance perigoso do TA, a bola bateu e rebateu e sobrou para Dente chutar, mas para fora. Não demorou muito para chegarem novamente, boa jogada coletiva até chegar a Gus, e batida forte. Ia entrando, mas Patino apareceu para tirar quase em cima da linha!

Gus estava impossível. Mais uma bela jogada, tocou para Dente, que deu passe magistral para Cebola fazer, era só correr pro abraço, mas ele conseguiu perder o gol! Fez o mais difícil! A resposta finalmente veio. Patino cobrou a falta, a bola ficou viva e sobrou para Diego; na hora que ia bater pro gol, foi travado na hora!

Após o pedido de tempo do P, o jogo ficou muito parado, sem muita criatividade e com ambos os times, principalmente o P, demonstrando um início de cansaço. Aos 13 minutos, Dente saiu cara a cara com Nico, mas melhor para o goleirão, que fez boa defesa; porém, no rebote, a bola voltou para Dente, que dessa vez bateu no cantinho, sem chances! 4 x 1! Não demorou nada para uma resposta à altura. O meão bateu e rebateu e sobrou nele, no craque Diego, que driblou Fão com muita categoria e empurrou pro barbante, belo gol! 2 x 4! Segundos depois, Gus foi driblando todo mundo e bateu forte. Nico fez bela defesa! Apenas um minutinho depois, MAIS UM bate e rebate doido, a esfera ficou com JV, que enfiou a bomba, sem chances para Fão, fazendo o time voltar para o jogo! 3 x 4! A réplica veio através de ótima jogada individual de Dente, que veio conduzindo e bateu no canto. Nico fez excelente defesa! O mesmo aconteceu logo no lance seguinte, mas dessa vez com outro protagonista, Gus, que levou a marcação e chutou para fora, mas passou muito perto!

A chance do empate veio. JV driblou Fão e caiu na área, o jogo seguiu e a bola ficou com Diego. Então o craque chutou errado e sobrou para JV, que chutou nas nuvens! O TA não demorou a punir a falta de oportunismo do P. Dente deixou Dox sem goleiro para fazer o gol, sem dificuldades! 5 x 3! Diego até tentou responder prontamente, fez boa jogada, mas na hora da finalização, chutou mascado e foi para fora.

Aos 23 minutos pênalti para o TA. Dox na cobrança, e, com muita tranquilidade, mandou no cantinho! 6 x 3! Não demorou nada para liquidar a fatura. O TA roubou a posse e foi para o contra-ataque. Gus deixou Dox sozinho novamente, e o matador não perdoa, bola pro fundo da rede! 7 x 3!

Mesmo com o placar já resolvido, o TA queria mais para convencer na última partida antes do mata-mata. Carletti bateu tentando pegar o contrapé de Nico, mas foi para fora. A resposta veio após raro vacilo da zaga do TA. Diego saiu de frente com Fão, mas o goleirão levou a melhor.

Antes de o jogo acabar, Diego e Fão teriam novo embate. Falta cobrada pelo paraguay 4, Fão defendeu, no rebote, novamente Fão levou a melhor!

O TA volta à quadra no dia 8 com a dura missão de enfrentar o Astúcia nas oitavas de final. Já o Paraguay vai ter que se planejar no Chuteira 5 se quiser voltar para Aço em 2025. 

Ficha técnica

Time da Alegria 7 x 3 Paraguay - 7ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço

Gols: Dox (3), Santael, Gio, Gui e Dente (TA); Vitinho, Diego e JV (P)

Cartões amarelos: Gio (TA); Guedes e JV (P)

Cartão vermelho: Guedes (P)

MVPs: 1 - Dox (Time da Alegria); 2 - Gus (Time da Alegria); 3 - Diego (Paraguay) 
 
Comentários (0)