Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba não mostrou a que veio e, na rodada final, pode se classificar ou mesmo cair

Inflação e Futsamba encerraram a 8ª rodada do Grupo A do Chuteira de Ouro em um jogo com futebol pouco vistoso que terminou com vitória dos primeiros por 2 x 1. O triunfo permitiu que o time de Canibal, que apareceu sem Chide, Danilo e Lucas Tadeu, seguisse na terceira colocação, enquanto o Futsamba corre riscos de não passar de fase e pode até cair, caso uma série de resultados improváveis venha a acontecer.
 
A partida não foi um primor, mas teve seus momentos. A primeira chance real saiu dos pés de Bahia, que recebera bom passe de Negueba; Gago fez boa defesa. Pelo lado do Sambão, quem tentava alguma coisa era Zé. Primeiro o camisa 10 parou em Sandrinho. Na jogada seguinte, foi a trave quem barrou seu chute. E o juizão interferiu quando não marcou pênalti de Henrique sobre o craque de Futsamba.
 
Mas a pressão exercida pela equipe alvinegra não rendeu gols. Muito pelo contrário: foi o Inflação quem abriu o placar. Henrique, no lado direito, bateu cruzado; dentro da área, Bahia entrou de sola e mudou o rumo da bola, colocando a redonda para dentro. Pouco antes o suplente Heitor, do Futsamba, havia sido expulso mesmo no banco de reservas, por reclamações.
 
Torcas tentou um lance pela lateral e jogou para Zé, o destino de quase todas as ações do time, mas o 10 não alcançou. Então Torcas arriscou por si só, mas Sandrinho tirou de manchete. Pelo lado inflacionário, Bahia balançou as redes novamente, mas o juiz pegou reversão na cobrança de escanteio que originou o gol e anulou o tento. No mais, o jogo transcorreu com muita pegada no meio de campo mas poucas chances efetivas de gol.
 
Zé perdeu boa chance depois de cobrança de escanteio; ele ganhou do zagueiro Henrique, mas o xerifão Nego Wé afastou na hora certa. Se Zé era a única válvula de escape do Fut, quem comandava o Inflação era Bahia, que ganhou de Henry no corpo no último lance da etapa antes de bater para fora, mascado. O juizão, por sua vez, dava um show à parte discutindo com os jogadores enquanto apanhava da torcida.
 
André esteve perto de aumentar no começo da fase final; seu chute beliscou a trave e saiu. Bahia recebeu amarelo por reclamação e saiu de quadra reclamando de perseguição. O frio aumentava e o jogo ficava mais fraco. Negueba desferiu bom chute de fora que quase matou Gago, mas a zaga tirou.
 
O camisa 20, Negueba, seguiu tentando, mas não teve muita sorte. Quando Bahia voltou para a quadra, retornou já reclamando de um suposto pênalti de Juvena sobre ele. O juizão não deu bola. Henry chegou perto do empate em um chute traiçoeiro, mas Sandrinho caiu bem e defendeu. Canibal, em uma noite bem irregular, recebeu toque de calcanhar de Bahia e chutou mal.
 
Depois de uma parada técnica, Negueba acertou a trave de Gago. Arriscando do meio da rua, Nego Wé esteve perto de aumentar o placar. No lance seguinte o zagueiro teve uma dividida com o pequenino Torcas, que levou a pior. O juiz amarelou Wé e enlouqueceu a torcida feminina do Inflação. Já a cobrança de Zé foi sofrível.
 
A partida já se aproximava do fim quando Bahia deu belo passe para André Paes, que partiu rumo ao gol e foi desarmado por Gago fora da área. O árbitro assinalou a infração, Bahia foi para bola, Negueba fez o corta-luz e André Cosme bateu forte para dentro das redes. Seria o gol que garantiria a vantagem, mas o próprio Cosme deu um presentão para Vena no campo de defesa, que chutou forte contra o gol de Sandrinho e diminuiu.
 
Mas não havia tempo para o empate. O Inflação saiu com os três pontos e pega o perigoso Bengalas na rodada final. De olho na vaga, o Futsamba enfrenta o Fora de Série, que precisa vencer para se classificar.
 
Ficha Técnica
 
Inflação 2 x 1 Futsamba – 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Bahia e André Cosme (I); Vena (F)
 
Cartões amarelo: Bahia e Nego Wé (I); Heitor (F)
 
Cartão vermelho: Heitor (F)
 
MVPs: 1 - Bahia (Inflação); 2 - Nego Wé (Inflação); 3 - Negueba (Inflação)
Comentários (0)